Como decidir mais rápido os filmes para assistir a dois + 15 indicações

Como decidir mais rápido os filmes para assistir a dois + 15 indicações
5 (100%) 4 vote[s]

Escolher filmes para assistir a dois pode ser um grande desafio. Ela quer uma comédia romântica e você não quer nada de romantismo e prefere o bom e velho filme de ação. E assim vocês nunca chegam a um acordo.

Leem uma sinopse, outra, mais outra, discutem seus gostos e então passam mais tempo tentando escolher um filme do que assistindo mesmo algum filme, não é mesmo?

Mas agora isso não vai ser mais um problema! Porque nós separamos algumas dicas para ajudar vocês a se decidirem mais rápido todas as vezes. E ainda fizemos uma super lista de filmes bem ecléticos para conciliar todos os gostos!

Então continue com a gente e aproveite a leitura!

Como escolher filmes para assistir a dois

Sem mais delongas, para aqueles casais que têm aquela dificuldade em escolher um filme, aqui vão algumas dicas para acabar com a enrolação. Agora vai!

#1ª Dica: Conciliem seus gostos pessoais

Mas antes de conciliar é necessário saber quais são. Porque existem casais que só assistem os filmes que um dos dois quer ver. Ou seja, alguém está controlando o programa, então ele não está lá muito democrático.

Portanto, a primeira atitude é ouvir o que ela gosta de assistir e expor o que você gosta de assistir também.

Em seguida, vocês deverão unir as ideias. Por exemplo, vocês podem procurar um filme que tenha características que cada um goste.

Isso pode ser um pouco complicado, mas é possível. Ainda mais que hoje em dia os gêneros cinematográficos estão se mesclando cada vez mais.

#2ª Dica: Façam um revezamento

Se conciliar os gostos não deu certo, uma boa ideia é alguém ceder. Não de cara feia, mas porque realmente quer abrir a mente para experimentar o gosto ‘cinéfilo’ do outro.

E então, da próxima vez o outro é quem deve abrir mão e experimentar o gosto alheio.

Pode apostar que você irá gostar muito dessa dica. Porque pode ser que sua gata passe a ser fã dos filmes de heróis também.

E surpreendentemente você irá pedir para ver a continuação daquela comédia romântica que vocês assistiram agarradinhos.

#3ª Dica: Pensem como um casal

Até aqui falamos em conciliar gostos individuais, mas quando o assunto é filmes para assistir a dois, vocês devem pensar como um casal.

Ou seja, precisam entender que é um momento para curtirem como uma dupla romântica e não apenas para satisfazerem seus gostos pessoais ‘peculiares’.

Por isso, nada de obrigar a gata a ver um filme de terror ou aqueles filmes de ação com tortura e tudo mais.

Porque mesmo que ela goste de ver filmes desse tipo descompromissadamente, um programinha a dois deve ser confortável e prazeroso, não acha?

Então dê preferência a gêneros mais tranquilos como comédia, romance, animação, filmes antigos, indie ou alternativos, por exemplo.

#4ª Dica: Definam um prazo para se decidirem

Façam assim: estipulem um prazo para a pesquisa caso não tenham nada em mente. Pode ser uns 15 minutos, por exemplo. Se passar disso, vocês devem assistir à primeira opção que pesquisaram, independentemente se gostaram ou não!

Caso seja realmente ruim até os 15 primeiros minutos de filme, mudem para a segunda opção. Mas não saiam dela! Isso vai ajudá-los a serem mais decididos.

E, além disso, vocês podem se surpreender com as descobertas que farão. O que nos leva para a última dica.

#5ª Dica: Arrisquem-se e surpreendam-se!

Ao fazer uma escolha rápida e mais aleatória você tem a impressão de que está se arriscando. Isso porque acha que o filme só será bom se todas as avaliações forem boas, os atores renomados, o título legal, a sinopse bacana.

E se não deu tempo de conferir isso tudo ou mesmo você não se agradou tanto da primeira impressão, tende a pensar que vai se decepcionar.

Mas às vezes você pode não dar nada por um filme e se surpreender positivamente.

Se existe o ditado “julgar o livro pela capa”, a paráfrase para o cinema seria “julgar o filme pela sinopse.”

Porque, fala a verdade, um resumo não consegue traduzir todas as impressões individuais que temos ao longo de um filme. Muito menos os detalhes interessantes da trama.

Então, arrisquem-se e tenham uma agradável surpresa ao escolher filmes para assistir a dois.

15 filmes para assistir a dois bem juntinhos

Nada mais gostoso do que se aconchegar no sofá ou na cama com a sua namorada, de baixo de um cobertor e colocar um filminho para assistir.

Então vamos à nossa super lista para você impressionar sua gata com os melhores filmes para assistir a dois.

Confira nossas sinopses mas não demore muito para se decidir, hein? Quanto mais cedo vocês começarem a ver, mais filmes dá para assistir!

Ah, só para esclarecer, os títulos estão listados em ordem alfabética e não por ordem de qualidade ou preferência, okay? Você pode conferir mais sinopses e críticas no website Adoro Cinema.

Confira:

1 – A incrível história de Adaline (2015)

A fascinação pelo tempo e pela imortalidade não saem da mente humana. Então imagine um romance que envolva todos esses mistérios com uma trama intrigante. Imaginou?

Essa é a história de Adaline Bowman. Ela nasceu no início do século XX e tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente. O efeito desse episódio singular foi torná-la imune à devastação do tempo.

Ao perceber que sempre mantinha a aparência de 29 anos passou a viver de forma solitária de cidade em cidade.

Ela então prometeu a si mesma nunca se envolver com ninguém. Assim o seu segredo não seria revelado e ela evitaria os perigos de uma exposição desse tipo.

Mas esse plano parece mudar quando ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones. Será que valeria a pena arriscar a sua imortalidade por ele?

2 – As loucuras de Dick e Jane (2006)

Se vocês querem uma comédia louca, esse é o filme.

Dick (Jim Carrey) e sua esposa Jane estão à beira da falência. Os problemas vão aparecendo um atrás do outro da forma mais humilhante e cômica possível.

Constrangidos com a decadência da família e com o desejo de manter as aparências eles resolvem praticar roubos.

Mas como parecem não levar o menor jeito para isso, se metem em grandes enrascadas. Até bolarem um golpe maluco que pode deixá-los milionários.

3 – A verdade nua e crua (2009)

A verdade nua e crua é uma comédia romântica que pode até seguir algumas fórmulas muito adotadas em Hollywood, mas o diferencial está nos diálogos provocantes e na relação nada convencional entre dois concorrentes.

Abby Richter é uma produtora rígida e conservadora de um programa de televisão. Com a audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar o concorrente Mike Chadway, um homem sem qualquer papas na língua para falar sobre amor e sexo.

Então, após trocar muitas farpas, a produtora acaba admitindo a utilidade dele para ajudá-la pessoalmente a conquistar o seu vizinho.

4 – Deadpool (2016)

Aí você sugere um filme da Marvel e sua namorada já dispara:

“Não quero filmes de heróis!”

Deadpool será a sua carta na manga! Você pode dizer a ela que não é um filme de herói, pelo contrário: ele é um anti-herói! (Haha)

Além disso, Deadpool foge de qualquer uma dessas convenções, foge dos clichês e parece não ter limites.

A maioria das piadas são ácidas, mas muito divertidas, se preparem!

5 – E se fosse verdade (2005)

O filme é uma comédia quase-romântica bem inusitada. Imagina alugar um apartamento e encontrar a antiga dona enfurecida lá dentro confundindo você com um invasor? E o mais estranho: perceber que ela é um fantasma e ter de convencê-la disso?

Esse é o conflito inicial de “E se fosse verdade”. Mas até quem não curte muito toda essa coisa de fantasmas vai gostar desse filme. Os diálogos são super engraçados e a trama se desenrola de forma intrigante enquanto eles pensam sobre essa estranha relação.

6 – Esposa de mentirinha (2011)

Para o casal que é fã de uma boa comédia com Adam Sandler, essa pode ser uma boa opção de filmes para assistir a dois.

O cirurgião plástico Danny Maccabee finge ser divorciado para atrair mulheres mais novas. Porém ele precisará provar suas histórias para a mulher se seus sonhos, Palmer, com quem começa a se envolver mais de perto.

Então ele se mete em muitas enrascadas para conservar suas mentiras. Chega até a alugar uma família para manter a pose de bom pai.

O desenrolar disso é hilário pois surgem situações totalmente inusitadas que ele precisa manter. Então a dúvida que fica é: “não era mais fácil ser honesto?”

Mas se ele contasse tudo desde o início não iria nos garantir tantas risadas!                                 

7 – Ela – Her (2013)

Para aquele casal alternativo que curte um romance mais questionador, Her é um dos melhores filmes para assistir a dois.  A história se passa numa era futurista e a trama se passa logo após a invenção de um programa virtual com realidade aumentada.

Theodore, surpreendentemente, acaba se apaixonando pela voz deste programa, uma entidade chamada Samantha.

8 – Mesmo se nada der certo (2014)

Para aquele casal amante da música, esse é um dos filmes para assistir a dois que não poderia faltar.

Leve, delicado e rítmico. “Mesmo se nada der certo” conta a história de um executivo discográfico falido que encontra na simplicidade de uma cantora de bar a fórmula para a música verdadeiramente inspiradora.

Então o filme trabalha com um paralelo entre o que faz um sucesso estrondoso e o que realmente toca os corações.

9 – O lado bom da vida (2013)

Pat Solitano Jr. está disposto a reconquistar sua ex-esposa. Então ele conhece Tiffany, uma mulher que promete ajudar nessa tarefa da reconquista.

Porém os dois amigos descobrem o quanto são semelhantes. Pelas suas qualidades? Não. Por serem igualmente problemáticos!

O que se segue são diálogos malucos e uma competição de dança que gera uma grande aposta na família de Pat – contra ele!

10 – O seu jeito de andar (2014)

Jay Wheeler é o filho pródigo de uma família rica. Depois de aprontar todas ele acaba tendo de prestar serviços comunitários numa clínica psiquiátrica.

Ao receber a notícia do casamento do irmão, Jay resolve manter as aparências e foge com uma paciente. Ele então leva a ingênua moça como sua acompanhante para o casamento do irmão, fingindo ser sua namorada.

A relação entre os dois forma a mistura mais doce, divertida e inusitada que vocês já viram.

11 – Para sempre (2012)

Page e Leo formavam um casal cheio de sintonia. Até que um acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Porque agora ela se lembra apenas de sua vida antes de conhecer Leo.

Mas não é parecido com o famoso “Como se fosse a primeira vez” em que a mulher perde a memória todos os dias. Porque nesse filme a mulher se esquece de um pedaço longo de sua vida que definiu quem ela é de verdade.

O desafio de Leo é, então, conquistar sua esposa de novo ajudando-a a redescobrir a sua personalidade livre e artística. 

12 – Procura-se um amigo para o fim do mundo (2012)

Esse é um filme surpreendentemente divertido e um romance que foge completamente do padrão. Daqueles capazes de fazer dar risada e emocionar ao mesmo tempo.

Na trama, dois personagens se encontram por acaso poucos dias antes de um meteoro atingir a terra. Ao longo do envolvimento entre os dois vocês com certeza vão se pegar repensando a vida.

13 – Questão de tempo (2013)

Uma comédia romântica com ficção científica que vai deixar vocês vidrados. Certamente é um dos melhores dessa lista de filmes para assistir a dois. Muito leve e despretensioso, “Questão de Tempo” é uma lição de vida nada piegas. A viagem no tempo é o pano de fundo para uma história muito mais ampla sobre a forma como enxergamos o nosso tempo e o que fazemos com ele.

Além de ter um romance como centro, o filme também trabalha as relações familiares de um jeito incrível e é capaz de fazer muito marmanjo ficar emocionado no final.

14 – Se beber não case (2013)

Para quem gosta de uma comédia cheia de confusão e coisas aleatórias acontecendo, esse é o filme! Aliás, os filmes. Porque não é à toa que ele teve continuações e hoje forma uma trilogia.

O filme conta a história de quatro amigos que viajam para a despedida de solteiro de um deles.

Mas a situação foge do controle quando após uma noitada três desses amigos acordam sem se lembrar do que aconteceu, e não conseguem encontrar o noivo. Além disso, precisam entender como foi que surgiu um Tigre de Bengala no banheiro, galinhas e um bebê.

É aí que a diversão começa, garantindo muitas risadas com sua gata.

15 – Um homem de sorte (2012)

Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault avista um objeto reluzente ao longe. Ao sair para apanhá-lo percebe ser a foto de uma mulher desconhecida. Instantes após isso o galpão de onde ele partira sofre uma explosão que mata os seus companheiros.

Ao fim da guerra o jovem fuzileiro embarca na missão de encontrar a mulher da foto que havia salvado a sua vida.

Esse é um dos melhores filmes para assistir a dois pois, apesar do título ser “Um homem de sorte”, a mulher também parece ter muita. Vocês vão entender por quê!

Bônus – O fabuloso destino de Amélie Poulain (2002)

Para indicar mais uma opção bacana de filmes para assistir a dois, vamos deixar de bônus “O fabuloso destino de Amélie Poulain”.

Isso porque ele é um filme diferente de qualquer outro. Pode-se chamar de alternativo e independente. Mas é até difícil classificá-lo em um gênero tamanhos são os seus diferenciais.

A história parece retratar coisas banais mas é possui uma grande profundidade. E então trabalha a sutileza da vida e das pessoas de um jeito leve, engraçado e bonito.

Agora é só estourar as pipocas, se esticar no sofá com o seu amor e aproveitar uma boa maratona de filmes para assistir a dois. Não tem nada mais aconchegante do que uma noite dessas, não é mesmo?

Depois comente aqui embaixo como é que foi!

 

Até mais aqui no Macho Em Série!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *