O amor está no ar : Aprenda como ser romântico em 5 passos simples

O amor está no ar : Aprenda como ser romântico em 5 passos simples
5 (100%) 1 vote

Você se considera um cara romântico ou acha que isso está “fora de moda”? Eu sei, às vezes tendemos a achar que as mulheres preferem os vilões aos mocinhos. E até nos questionamos se ainda há espaço para o romantismo. Mas saiba que ele não morreu e ainda é a melhor forma de conquistar uma mulher e manter um relacionamento sólido com ela! Então, neste artigo nós iremos tratar sobre as maiores dicas sobre como ser romântico.

Mas, antes de partir para essas dicas, será que é possível ser romântico com todas as mulheres?

A verdade é que existem dois tipos de mulheres: as românticas incorrigíveis, com quem você pode usar e abusar das formas mais loucas de romantismo, e as mulheres mais ‘reservadas’, que não gostam de exageros e preferem se manter com o pé no chão. Mas saiba que todas amam, sim, uma pitada de romantismo na relação, mas cada uma à sua medida. Então saiba reconhecer e se adaptar!

Portanto, meu amigo, a conclusão é: o romantismo não morreu, apenas está distribuído em proporções diferentes nos gostos de cada mulher.

Mas ainda é possível se fazer outra pergunta: será que existem limites para o romantismo?

Sim. Pois muitas pessoas confundem o romantismo com outras coisas e deixam de pensar nas vontades e no bem-estar do outro. Então, preste atenção aos 3 limites à seguir:

  • O que é romântico para você pode não ser para ela
  • Não seja muito carente
  • Não seja possessivo

Portanto, se você quiser ser um cara romântico, evite os erros acima e siga os passos a seguir.

Como ser romântico e demonstrar amor de 5 formas diferentes

Como ser romântico se divide em 5 categorias principais que são as 5 formas de demonstrar amor, baseadas no livro As 5 linguagens do amor, de Gary Chapman.

Para ser romântico é necessário utilizar sempre todas essas 5 categorias. Mas a dica de ouro mesmo é que sempre existe aquela ou aquelas formas com que sua parceira vai se sentir mais interessada e amada. Então descubra do que ela gosta mais e invista pesado!

Mas… Como fazer isso? Primeiramente é necessário adquirir essas duas habilidades fundamentais:

Seja Criativo e Animado se quiser saber Como ser Romântico

Para nunca deixar a relação cair na rotina é necessário usar e abusar da criatividade. Porém, ser criativo pode ser algo bem trabalhoso.

Por sorte, nós separamos um super E-book para você com (nada mais nada menos que) 90 ideias românticas! E você pode baixar grátis agora mesmo! Então clique aqui ou na capa do livro digital para baixar gratuitamente.como ser romântico

Procure encontrar nele as dicas que mais se encaixem com o casal e vá treinando suas habilidades criativas com essa ‘forcinha’ que estamos dando. E, depois disso, você vai acabar aprendendo a inventar por conta própria apenas observando situações e preferências do casal. Você vai ver!

Agora vamos às dicas de como ser romântico demonstrando amor de 5 formas diferentes:

#1: Elogie sempre a mulher que você ama

Mas não só a beleza,elogie atributos que os homens esquecem de mencionar como a inteligência, o senso de humor, a autenticidade, a criatividade e o gosto musical, por exemplo. Tente pensar em elogios novos e excitantes para fazer com que ela se sinta verdadeiramente especial. Ainda que você possa usar elogios antigos, é possível balançar um pouco as coisas ao pensar em um novo aspecto apreciável da pessoa amada. Você pode escrever um elogio num bilhete e deixá-lo em algum lugar da casa porque isso tornará o ato ainda mais romântico.

Podemos colocar também nessa categoria outras palavras agradáveis além do elogio, como um sincero ‘eu te amo’. Procure tornar essa declaração constante na vida de vocês por meio de bilhetes, mensagens no celular e pessoalmente.

#2: Dedique a ela um tempo de qualidade

Procure atividades que sejam agradáveis para ela. Se ela ama a natureza, que tal uma trilha? Se ela gosta muito de um determinado estilo musical, torce por algum time ou gosta de teatro, vá com ela a shows, espetáculos teatrais ou jogos esportivos! E se você sabe qual o prato favorito da sua gata, já sabe o que preparar para ela ou com ela ainda nesta semana. Arrisque-se na cozinha!

como ser romântico

Além disso, procure sempre passar um tempo à sós assistindo a filmes e seriados de que gostem e fortalecendo a relação. Nada mal fazer uma “sessão recordações” e passar a noite olhando fotos e cartas antigas.

E, enquanto estiverem separados, vocês podem criar uma lista contendo características das quais ambos sentem falta. Isso será muito romântico.

#3: Nunca perca o hábito de presentear

E não é necessário adquirir coisas caras pois uma carta de amor e uma rosa colhida no quintal são presentes singelos mas que demonstram a delicadeza e sinceridade do amor de vocês. E isso é o que importa para ela, mais do que jóias ou roupas de marca: saber que você pensa nela nos mínimos detalhes e na simplicidade do dia a dia. E se ela for romântica como você, cartas e declarações são, na verdade, o melhor presente!

Você também pode surpreender a pessoa amada com um presente que combine com a personalidade dela – algo que ela realmente aprecie. Esse tipo de presente será muito romântico, pois demonstrará que você pensou muito no que poderia ser o presente perfeito para ela. Aqui estão algumas ideias de presentes românticos ‘personalizados’:

Para uma amante de comida:

Um novo livro de receitas; uma assinatura de uma revista de culinária; uma reserva em um restaurante novo; uma garrafa de vinho; uma matrícula num curso de culinária; uma ferramenta culinária diferente; enfeites para a cozinha; versões gigantes ou grandes quantidades de suas comidas favoritas

Para uma amante de moda:

Um vale-presente da loja favorita da pessoa; uma roupa nova da marca predileta dela; um novo par de sapatos; ingressos para um desfile de moda; acessórios fashion.

Para uma amante de literatura:

Um e-reader; um marcador de páginas personalizado; uma cópia autografada ou a primeira edição de um livro; um vale-presentes de uma livraria; uma viagem surpresa para uma palestra do autor predileto dela; uma cópia de um livro raro

Para uma amante da natureza:

Roupas para a atividade favorita dela; óculos de sol ou binóculos; livros-guias para um local que ela queira visitar; outros equipamentos que a pessoa deseja, como uma mochila

Outra forma de como ser romântico com presentes é deixar bilhetes carinhosos para a moça espalhados por toda a casa e enviar mensagens amáveis durante o dia. E o truque de mestre é descobrir o período de TPM da sua parceira e lidar com essa fase surpreendendo-a com uma barra de chocolates. Porque assim você será o herói dela, pode acreditar! 

#4: Demonstre amor e paixão com toques físicos

Independentemente de quanto tempo ambos passaram juntos, vocês devem dar carinho, beijos e afeição um ao outro. Assim, ambos se sentirão realmente amados. Então, sempre que andarem juntos, segure a mão de sua amada.

Envolva-a com o braço se ambos estiverem assistindo a um filme. Sempre comece o dia e termine o dia com um selinho, mas não um beijo rápido, você deve tocar os lábios dela por pelo menos 10 segundos. Também não se esqueça de abraçar a sua amada sempre que puder, mexer em seu cabelo, fazer cócegas ou acariciar seus braços.

Mas jamais se esqueça de olhar a mulher nos olhos e dizer o quanto ela significa para você enquanto estiver beijando-a ou acariciando-a. E quando vocês quiserem partir para o sexo, vá com calma para que ela se sinta amada e apreciada por você. Você deve aprender também a usar técnicas específicas para dar prazer sexual a ela e permitir que ela alcance o orgasmo.

Porque dessa forma você descobrirá como ser romântico na cama também. E saiba que um cara romântico no sexo é tudo o que as mulheres querem. Isso porque eles não são egoístas e se preocupam com o prazer delas também. Esses são os caras realmente considerados bons de cama para elas! E se você quiser aprender a dar prazer de verdade a ela e ser um desses caras bons de cama, conheça o curso online Fórmula do Prazer

como ser romântico

Ele ensinará tudo o que é necessário para deixar sua parceira satisfeita sexualmente e muito mais apaixonada por você. Clique aqui ou no banner acima e aprenda a como ser romântico e enlouquecedor na cama.

#5: Seja um bom parceiro e faça o serviço!

Portanto, nada de preguiça e indisposição porque toda relação exige esforço e trabalho. Para entender mesmo como ser romântico é necessário arregaçar as mangas e perder aquela ilusão de que tudo são flores. Então, conserte aquela torneira que está vazando, compartilhe as tarefas domésticas no caso de morarem juntos ou ajude sua gata a se livrar das louças na casa dos pais dela. Por que não? Você ainda ganhará a admiração dos seus sogros!

Além disso, um ótimo ato de serviço e preocupação com a gata se inicia com esta frase aqui: “Você está com fome?” Porque preocupar-se com a alimentação dela é pensar no seu conforto e bem estar. Por isso, se tem uma frase que combina muito com a busca de como ser romântico é esta. Pois o que vem em seguida é um ato de gentileza: você irá oferecer comida e, preferencialmente, aquele prato que ela adora. Outros atos simples como preparar uma bebida para ela e servi-la já deixam uma excelente impressão romântica em qualquer mulher. Preparar um prato e servir comida na boca pode ser romântico e sensual também.

E se ela mencionar qualquer tipo de tarefa que a preocupe, se ofereça para ajudar! Ah, antes que me esqueça, abrir a porta do carro e puxar a cadeira do restaurante se enquadram aqui também!

Como ser Romântico é questão de Perseverança

Se depois de todas essas dicas você for rejeitado, talvez seja porque ela não esteja acostumada a receber tais gestos. Ou talvez porque ela esteja preocupada com outros estresses na vida pessoal e familiar. Mas não desista! Converse com a moça sobre o assunto e mostre que quer aprender como ser romântico para torná-la mais feliz a cada dia! Duvido muito que ela resistirá a uma iniciativa tão gentil e a esse cuidado tão especial! Portanto, persevere e nunca deixe de renovar todos esses gestos para que eles possam fazer parte da relação de vocês e tornem tudo muito mais divertido!

 

E então? O que achou do artigo?

 

Já sabe o que fazer daqui para frente, não é? Aplique essa série de dicas, deixe seu comentário e fique de olho nos próximos conteúdos!

 

Até a próxima aqui no Macho em Série!

 

Este post foi inicialmente publicado em 31 de Maio de 2016. Foi atualizado e reeditado em 27 de Julho de 2018.

Comentários

  1. Foco na dieta lc Responder

    Com certeza vale a pena ser romântico hoje em dia, não tem nada melhor do que fazer feliz a pessoa amada!!

    • Davi Ribeiro Responder

      Sem dúvidas! Essa tem que ser a intenção, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *