7 hotéis de filme que valem a pena conhecer!

Você sabe o que os filmes “O Iluminado”, “Sex and the City 2” e “Esqueceram de Mim 2” têm em comum (além do sucesso de bilheteria)? É que todos eles têm como cenários hotéis magníficos, que não só amplificam o clímax das histórias, mas também servem de inspiração para quem adora viagens com uma pitadinha de cultura e muita, mas muita curiosidade.

Se liga em 7 hotéis de filme que vão fazer você pensar que está em Hollywood:

Stanley Hotel

Para quem é corajoso o suficiente e não tem medo de alma penada, a dica é visitar os locais que inspiraram um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos, “O Iluminado”, de Stanley Kubrick. Sem sangue ou vísceras para fora, o longa cria o clima de suspense com as excelentes interpretações dos atores – destaque para Jack Nicholson – e o cenário de desolação do hotel. As cenas internas foram gravadas em um estúdio, mas as tomadas externas foram feitas em dois hotéis dos Estados Unidos: The Tamberline Lodge, no Oregon e Stanley Hotel, no Colorado.

Bervely Wilshire

Se você faz o tipo mais romântico e está pensando em uma viagem a dois, o conto de fadas da Cinderela moderna, mais conhecido como “Uma Linda Mulher”, pode ser recriado no hotel Bervely Wilshire, em Bervely Hills, endereço exclusivo de Los Angeles. No filme, Julia Roberts é uma garota de programa que se apaixona pelo galã milionário interpretado por Richard Gere. Entre as cenas picantes que ainda provocam suspiros na mulherada está a transa no piano bar, a banheira de hidromassagem em que a musa canta desafinadamente e o lobby ostentoso pelo qual ela desfila com um maravilhoso vestido vermelho e colar de diamantes. Um luxo só!

The Plaza

Para quem gosta de comprar e se aventurar pelas ruas de uma das maiores e mais caras cidades do mundo, a reserva certa é no The Plaza, símbolo da tradição e riqueza nova iorquinas. O hotel já foi cenário de mais de quarenta filmes e é citado em vários outros, normalmente relacionados a casamentos. Mas o público pode conhecer o local por dentro e por fora, em todo seu esplendor, na comédia “Esqueceram de Mim 2”. No filme, o garoto vivido por Macaulay Culkin se perde da família no aeroporto e tem que desbravar sozinho a maior cidade dos Estados Unidos em pleno Natal.

La Mamounia

Mas nem só de hotéis americanos vive Hollywood. Em “Sex and the City 2”, Carrie Bradshaw e suas amigas viajam a Abu Dabi, nos Emirados Árabes. No entanto, o suntuoso hotel que as abriga, na verdade, fica no Marrocos, onde a maioria das cenas foi gravada. Trata-se do La Mamounia, localizado em Marrakesh. Além de gigantesco, o hotel tem três suítes especiais, palacetes com área privada de 700 metros – bem maiores que muitos apartamentos de luxo por aí. Você pode conhecer as maravilhas do oriente pela bagatela de R$1.684,00 por noite. Topa?

St. Regis Bora Bora

Se o seu ideal de férias se parece mais com o paraíso, então a escolha certa é o St. Regis Bora Bora, na Polinésia Francesa. É lá que se passa “Encontro de Casais”, comédia sobre quatro casais que se redescobrem em uma semana de aconselhamento com um guru francês. As cenas são realmente deslumbrantes e o resort, um encontro perfeito entre a natureza exuberante e o conforto. O hotel tem oito tipos diferentes de apartamentos, inclusive chalés sobre a água do mar. Alguns são espaçosos o suficiente para acomodar um grande grupo de pessoas, sem amontoar. Uma semana nesse paraíso na Terra não sai por menos de R$ 12 mil, mas cada centavo vale à pena.

Ceasars Palace

Se você curte agito, luxo e ostentação, mas sem gastar tanto, uma opção é se hospedar no Ceasars Palace de Las Vegas, cenário do hilário “Se Beber, Não Case”. Os quartos têm banheira de hidromassagem, bar próprio e televisões de tela plana gigantescas. Dá realmente para fazer uma mega festa. Mas sem quebrar tudo, por favor.

Del Coronado

Finalmente, um dos mais bonitos e antigos hotéis de filme, que serviu como cenário para o clássico de Marilyn Monroe, “Quanto Mais Quente Melhor”, é o Hotel Del Coronado, em San Diego, na Califórnia. O lugar tem nada menos que 127 anos e, mesmo tendo passado por várias reformas ao longo dos anos, mantém as características originais. Em frente, uma extensa praia de areia branca. O complexo também abriga lojas e restaurantes exclusivos para quem gosta de luxo e tradição.

Gostou das nossas dicas? Então já passou da hora de fazer a sua reserva e viver as aventuras dos seus filmes preferidos! Ah, mas antes, dá um pulinho na nossa fan page do Facebook e curte a gente, beleza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *