7 filmes de ação para assistir sem piscar os olhos!

Foi-se o tempo em que produções água com açúcar como Titanic lideravam as bilheterias no mundo inteiro, com meninas histéricas e o chororô rolando solto dentro das salas de cinema. Nos dias de hoje, quando o assunto é blockbuster, não tem galã nem mocinha que resistam à pancadaria refinada dos filmes de ação. E não importa se o fortão da vez é um herói da Marvel ou um macho alfa como Vin Diesel: as produções são tão fora de série que até a sua namorada vai recusar o novo filme da Anne Hathaway para tirar uma casquinha do Capitão América.

Neste artigo, nós listamos 7 grandes filmes de ação feitos para quem curte muita adrenalina e altas emoções na hora de apertar o play. Haja testosterona!

Velozes e Furiosos 7

O último filme da franquia, que mistura rachas, boazudas, cenas inverossímeis e uma trama nem sempre verossímil, está entre as cinco maiores bilheterias do cinema mundial.

Nele, a fórmula continua a mesma, mas a morte de Paul Walker contribuiu para aumentar a expectativa em torno da película, que mandou bem ao fazer uma bela homenagem a um dos seus atores principais depois dos créditos.

Os Vingadores

Outro recordista de bilheterias, Os Vingadores é um marco na história do cinema ao instituir o padrão do filme de super-heróis que se reúnem para salvar o mundo. Apesar de os efeitos especiais darem a tônica, quem rouba a cena é mesmo a química entre os atores principais, com o Homem de Ferro tirando sarro do Capitão América e Hulk dando porrada em todos os dois.

Capitão América 2

Por falar em Capitão América, o segundo filme “solo” do líder dos Vingadores é certamente o melhor, pelo menos em comparação aos de seus colegas da S.h.i.e.l.d. O roteiro acerta na dose de suspense, já a trama consegue fisgar a atenção do início ao fim graças à aparição do emblemático Soldado Invernal e à participação mais do que especial da sensualíssima Viúva Negra — da ruiva Scarlett Johansson

Mad Max — Fury Road

A nova versão do Mad Max — que marcou época com Mel Gibson — é de tal maneira frenética e plasticamente tão perfeita que quase não dá para piscar os olhos sem perder algum movimento importante.

É ação da melhor qualidade com um fiapo de história, justamente para podermos admirar explosões em meio a nuvens de poeira e até um guitarrista que jorra fogo pelo braço do instrumento em cima de um carrão turbinado. Para completar a experiência, ainda tem Charlize Theron num visual pra lá de sexy.

Exterminador do Futuro: Gênesis

Ok, a crítica especializada não gostou do resultado dessa continuação. Mas Schwarzenegger é Schwarzenegger, né? Que tal desligar o cérebro por pouco mais de duas horas e reviver algumas das melhores falas do Terminator, que agora precisa aniquilar ele mesmo no passado. Ou seria no futuro? O roteiro é confuso, mas as cenas de ação envolvendo um John Connor “Hi-Tech” compensam o ingresso!

The Raid: Redemption

Talvez “The Raid” seja o melhor filme de ação já feito na história do cinema. A sinopse é extremamente simples: uma equipe de policiais invade um edifício dominado por criminosos para tentar prender o chefão do tráfico, que mora no último andar. Dá pra prever que, até chegar lá, a missão não será nada fácil… Você vai precisar de nervos de aço para assistir até o fim. Ah, e tome cuidado para que o banho de sangue não resvale no seu colo!

Busca Implacável

Liam Neeson é um dos casos mais curiosos de ator que fez a transição dos filmes de drama para os de ação — e lá ficou e vai muito bem, obrigado! Hoje, é um nome equiparado aos grandes astros do gênero, muito em função da franquia “Busca Implacável” em que interpreta um segurança aposentado que mata adoidado para livrar ex-mulher e filha das mãos de sequestradores inescrupulosos.

Embora o cinema seja o principal habitat desses filmaços, a televisão também tem oferecido séries incríveis que roubam seu fôlego ao longo das temporadas, como Breaking Bad e Blacklist, por exemplo, ambas dando sopa no serviço de streaming do Netflix.

Se por acaso esteve no planeta Terra nos últimos anos, já sabe que Breaking Bad é sobre a transformação de Walter White, um pacato professor de química, num dos maiores traficantes de metanfetamina dos Estados Unidos. Mas cuidado: as reviravoltas de Breaking Bad não são indicadas para quem tem estômago fraco! Já Blacklist tem uma pegada de “Silêncio dos Inocentes”, com um criminoso inveterado auxiliando uma jovem policial a impedir atos terroristas. Bateu a curiosidade aí?

E então, curtiu a nossa lista? Já assistiu a todos os filmes de ação dela? Não viu o seu preferido no ranking? Conta para nós qual é não deixe de curtir a nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *