A pergunta que não quer calar: Afinal, o que querem as mulheres?

Afinal, o que querem as mulheres? Essa pergunta ainda é um dos maiores enigmas que nós homens tentamos desvendar. Freud, o pai da psicanálise, já se arriscou a entender o ser feminino, mas também se viu nessa mesma dúvida:

“A grande questão que nunca foi respondida, e que eu ainda não tenho sido capaz de responder, apesar de meus trinta anos de pesquisa sobre a alma feminina, é: ‘O que quer uma mulher?” (Sigmund Freud, 1953)

Bom, se nem Freud conseguiu, nós aqui do Macho Em Série não prometemos acertar em cheio no cerne da questão e explanar tudo o que há para saber sobre, afinal, o querem as mulheres. Mas neste conteúdo iremos dar um norte que poderá guiar várias atitudes que envolvam o sexo oposto. Já é uma ajuda, não é mesmo?

Então, vamos à pergunta que não quer calar: Afinal, o que querem as mulheres?

Afinal, o que querem as mulheres?

Isso já inspirou poetas e romancistas no passado. Já foi tema de filme Hollywoodiano e seriado aqui no Brasil. E acabou virando o mundo de cabeça para baixo. Alguns afirmam que as mulheres são indecisas e não sabem o que querem, enquanto outros dizem que elas querem demais.

Mas antes de definir, afinal, o que querem as mulheres, precisamos saber quais mulheres. Porque elas são diferentes entre si e em cada tempo estão em busca de alguma coisa.

O que as mulheres querem da vida?

As mulheres do século XIX queriam ser reconhecidas como cidadãs e não perder o direito à sua propriedade depois de casadas. Queriam ter oportunidade de votar e participar da política, ter acesso à universidade e a qualquer tipo de emprego. Queriam não ter mais a obrigatoriedade de usar vestidos, o que possibilitou que praticassem esportes, por exemplo.

As mulheres do século XXI conseguiram isso e agora desejam ser valorizadas como ser completo, com poder de decisão. Querem ser respeitadas dentro e fora de casa e tratadas como iguais, sem serem diminuídas por causa de seu sexo (violência, nem se fala!) ou terem sua rotina ou suas escolhas limitadas a algum padrão do que é ser mulher.

Querem poder decidir entre casar ou não, entre ser mãe ou ‘ficar para titia’, viajar pelo mundo ou viver de forma apegada à cidadezinha onde nasceu. Querem sucesso profissional e independência, ou querem cuidar exclusivamente de sua casa. Querem desenvolver seus talentos e habilidades, sejam quais forem. Querem poder falar sobre sexo sem que isso gere espanto e querem sentir orgasmos na relação também. Porque mulher gosta, sim, de sexo. (Ô, se gosta, meu amigo!)

Portanto, isso é o que, no geral, as mulheres do nosso tempo querem pessoalmente. E, como você pode ver, pode variar muito entre elas. Mas seja qual for o tipo de escolha pessoal, elas querem ser respeitadas por isso.

Parece que o que querem as mulheres é o próprio querer. Elas querem poder desejar alguma coisa, seja o que for, sem serem julgadas por isso. Mas o que nos intriga agora, é, afinal, o que querem as mulheres de nós homens?

O que as mulheres querem dos homens?

É aí que a coisa complica. Se da vida pessoal as mulheres querem apenas ‘poder querer’ o que quiserem, do amor as mulheres desejam muito mais. São uma série de “exigências” que têm a ver com esses desejos pessoais e ainda acrescentam outros quesitos. Então, vamos para a lista sobre o que querem as mulheres de nós homens:

1 – Soma e não subtração

Se você entrar na vida de uma mulher, saiba que você deve somar. Somar experiências, conselhos, ajudá-la em suas dificuldades, apoiar seus objetivos, valorizá-la por quem ela é e incentiva-la a crescer cada vez mais. Se for para não acrescentar em nada a sua vida e ainda tirar dela a liberdade e a autoconfiança, é melhor não embarcar nessa!

2 – Escolha e não dependência

Uma mulher deseja um cara com quem possa compartilhar a vida e ter intimidade porque quer e não porque depende disso. Por exemplo, ela vai ser muito feliz com você, mas a felicidade dela não depende disso. Então não pense que você é a única coisa que a faz feliz no mundo porque privá-la de seus familiares e amigos irá deixá-la extremamente infeliz, mesmo que ela te ame.

3 – Segurança (e aventura também!)

Cada mulher sonha com um homem cheio de atitude, que inspire confiança e passe segurança para ela. Alguém em quem confiar. Mas também deseja que esse mesmo homem apronte loucuras com ela, saia um pouco dos trilhos, às vezes. Então o importante é ser um homem equilibrado a maior parte do tempo, e, de vez em quando, provocar com ideias malucas como transar em locais inusitados, por exemplo.

4 – Iguais mas diferentes

Toda mulher quer um homem que a trate como igual, que tenha conversas saudáveis e inteligentes com ela, sem inferiorização. Que saiba entender a responsabilidade de cada um sobre o bom funcionamento do relacionamento e da casa em que vivem, caso morem juntos também. Mas também é importante respeitar as peculiaridades e necessidades femininas também. Às vezes nós homens precisamos de um tempo sozinhos, só para refletir sobre um problema. As mulheres, geralmente, precisam desabafar. Então compreenda tudo que nos faz iguais e todas as necessidades que nos diferenciam, e saiba lidar com amor.

5 – Esforço mas não carência

Como pode notar, se você quiser mesmo saber o que querem as mulheres, precisa entender que tudo deve ter a medida certa. As mulheres querem que os homens se esforcem para agradar e se preocupem com os detalhes. Mas sem exageros! Pois isso não parece justo, pode deixá-la sem graça por não poder retribuir ou mesmo demonstrar que você tem dependência emocional, o que nunca é bom numa relação. Então, siga as dicas para surpreender mas tome cuidado com a carência!

Como sugestão, por que não comprar a comida favorita dela no caminho de casa? Ou o livro sobre o qual ela fala sem parar? Sempre ligue para saber como foi o dia dela e não esqueça (nunca) de comemorar as datas especiais.

6 – Confiança mas não arrogância

Toda mulher admira um homem que se sente bem consigo mesmo. Arruma-se bem, perfuma-se, anda de bem com a vida. Isso é, inclusive, um fator que aumenta muito o sex appeal de um homem para a sedução. Mas arrogância? Não. Porque ninguém gosta de alguém que se acha demais. Então você não precisa ficar de nariz em pé e falar o tempo todo sobre suas qualidades, demonstre naturalmente.

7 – Romantismo

Sim, isso não pode faltar se o tema é ‘o que querem as mulheres’. Pode parecer fora de moda ou antiquado, mas o romantismo não morreu. É claro que cada mulher enxerga atitudes românticas de uma forma, mas todas amam uma pitada de romance na relação. Então aposte em cartas de amor, demonstre seu amor publicamente (caso ela não se sinta constrangida), elogie sempre e dedique toda sua atenção enquanto estão juntos.

8 – Um homem, e não um garoto

Alguns caras entram na relação à procura de uma mãe, e não uma namorada. Isso porque não sabem como resolver nada por conta própria, são ‘malcriados’ e não sabem pedir desculpas. Então fique atento: as mulheres querem um homem, e não um garoto.

9 – Prioridade

Mulheres precisam sentir que são mais importantes que um Xbox ou uma partida de futebol. Claro que nós temos que ter um tempo só para nós, mas sempre adiar compromissos com a gata e preferir isso a estar com ela, sem chance.

10 – Satisfação sexual

Um homem que se preocupe com o prazer de uma mulher e faça todo o possível para satisfazê-la é tudo o que querem as mulheres na cama. Então você precisa conhecer o corpo dela, suas zonas erógenas, a anatomia da vagina. Precisa aprender a fazer um bom sexo oral e apostar na masturbação feminina para fazer ela chegar ao orgasmo. Também é interessante prolongar as preliminares e aprender a durar mais na cama para aumentar o prazer feminino.

O que querem as pessoas

Bom, se tem uma coisa que aprendemos sobre o que querem as mulheres, é que não é tão diferente sobre o que querem os homens. Todos queremos fazer nossas próprias escolhas e ter alguém que nos valorize para compartilhar a vida. Mas como é no caso delas, o mistério não costuma ser revelado com facilidade! Então siga nossa série de dicas e comenta aí o resultado.

Até mais aqui no Macho Em Série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *