Ela terminou comigo, o que eu faço? Veja como agir no fim do relacionamento

Vamos falar a verdade: não somos muitos bons em tomar foras! Por isso, o tema fim de relacionamento é tão relevante.

Quando a amada vem e diz que tudo acabou, na maioria das vezes, não sabemos como reagir. E isso é bem natural. E, justamente por não saber o que fazer, acabamos metendo os pés pelas mãos

Agimos de forma impensada, tomando decisões impensadas que, sendo bem direto, só pioram a situação. Para que você não se perca, vamos mostrar aqui exatamente como um Macho Alfa deve se comportar em um fim de relacionamento.

Ela terminou comigo, o que eu faço?

O primeiro passo aqui é analisar como você se sente. Diga-nos: ficou devastado e começou a chorar como uma garotinha? Ou sentiu que uma nova porta na sua vida se abriu rumo ao mundo da solteirice e todas as suas possibilidades?

fim de relacionamento

Se sua resposta foi a primeira opção, então, temos um problema, mas que pode ser resolvido.

Se sua resposta foi a segunda opção, bem, só temos uma coisa para dizer para você que levou um fora e não está nem aí para isso: VÁ CURTIR A VIDA! Aproveite e veja nosso artigo com 8 hobbies que vão te ajudar a conhecer mais mulheres, caso esteja meio enferrujado pelo tempo inativo.

Brincadeiras à parte, sabemos que você tem muitas coisas na cabeça, como a maioria de nós nesse mundo cada vez mais apressado. Por conta disso, o fim de relacionamento é uma das perdas mais difíceis que uma pessoa pode passar. 

Você perde uma das coisas mais importantes em sua vida. Estudos mostram que, em alguns casos, esse sentimento é comparável ao luto. Esperamos que não seja o seu. 

Quando alguém quebra seu coração, você sente como se estivesse em uma desvantagem, não é verdade? Afinal, não foi escolha sua ter sido posto nesta situação.

Há muitas razões pelas quais o fim de relacionamento pode acontecer, mas a coisa mais importante a perceber é que há sempre uma razão. Neste artigo, vou ajudá-lo a identificar o que deu errado, juntar os cacos e, caso seja da sua vontade, uma dica ou duas para trazê-la de volta aos seus braços.

Por que minha namorada me deixou?

Como eu disse, fim de relacionamento sempre têm uma razão por trás deles. Eu sei o que muitas pessoas pensam; “minha namorada terminou comigo sem motivo”, mas posso dizer-lhe que há sempre uma razão. 

fim de relacionamento

Poderia ser algo enorme (não, isso não é um trocadilho), ou uma acumulação de um monte de pequenas coisas. Às vezes, quando uma pessoa rompe com seu parceiro, ela não diz todas as razões por trás disso.

Entender a separação é a chave para encontrar soluções para evitar problemas semelhantes no futuro. Se você voltar com ela, o que acha que vai acontecer se nenhuma solução for oferecida para as razões pelas quais ela o deixou, em primeiro lugar?

Se você está aqui, significa que o término foi uma porcaria, certo? Iimagine então, dois foras consecutivos?

Ela terminou comigo por causa de problemas de comunicação

Há uma cena no filme “Os Descendentes”, com George Clooney (não confundir com o filme da Disney), no qual seu personagem confronta a melhor amiga de sua esposa, que está em um coma irreversível, sobre a traição dela enquanto ele esteve fora trabalhando.

Na defesa de sua amiga, ela foi taxativa ao dizer que a culpa da traição era dele próprio, por conta de sua ausência e falta de comunicação em um casamento falho.

Matt King, advogado vivido por Clooney, dá uma das melhores respostas de todos os tempos: “Então você vai conversar comigo usando clichês? Sobre as mulheres nunca terem culpa de nada nesses casos”.

Tudo isso para dizer que mulheres são cheias de frescuras, sim e, de vez em quando, merecem ouvir umas verdades, mas nós também não somos inocentes.

Várias vezes as deixamos falando, sim, cortando totalmente a comunicação, que é uma das razões mais comuns pelas quais as mulheres deixam seus namorados. 

É verdade que, em geral, as mulheres são um pouco mais comunicativas do que os rapazes, em relação ao que estão sentindo, e quando uma garota não sente que está na mesma página que seu homem, ela pode começar a se sentir desconectada.

Independentemente da razão, é fato que você deve identificar o que deu errado para não falhar de novo com ela ou com a próxima mulher em sua vida.

Apelando para mais um clichê, a vida é cheia de oportunidades para crescermos como pessoas, e um fora tomado pode ser uma delas, agarre-a e cresça!

O que não fazer depois de um fim de relacionamento

A fim de recuperar sua autoestima após o fim de relacionamento, você vai ter que seguir passos específicos. O primeiro é compreender quais erros você deve evitar após o fim de relacionamento

A situação já é difícil o suficiente por si só. É essencial evitar fazer coisas que vão piorar tudo, diminuindo suas chances de voltar com ela ou mesmo gerando situações que o farão se arrepender pelo resto da vida.

Como fazer uma cena na frente de todos sobre por que ela te deixou. Ficar perseguindo ela, ligando várias vezes, invadindo seu Facebook e outras coisas que, garantimos, você irá se arrepender se fizer em um futuro muito próximo.

#1 – Não se permitir sofrer e não fazer nada sobre isso

Não consigo compreender por que alguns homens apenas moram em sua tristeza pós fim de relacionamento, quando eles poderiam facilmente tomar a iniciativa de seguir em frente. Ok, você pode ficar de luto por um tempo, mas há limite para tudo na vida. Aja rápido porque o tempo nem sempre está do seu lado.

Muitas pessoas pensam que só o tempo pode curar a mágoa. Isso não é totalmente falso, vai levar algum tempo antes que você possa se sentir completamente bem novamente, mas também depende de você! 

Você pode se sentir melhor em seis meses ou menos se fizer algo que ajude a passar, mas pode demorar anos se ficar remoendo como uma garotinha escrevendo sua dor em um diário e reclamando para as amigas.

Suas ações vão ter um efeito muito maior sobre o que acontece em vez de tempo.

#2 – Colocar a sua ex num pedestal

Não, sua ex-mulher ou namorada não é perfeita. Eu não estou dizendo isso para colocá-los para baixo. Eu só quero que você esteja ciente do fato de que sua ex nem sempre está certa e que seu raciocínio nem sempre é preciso. Principalmente após o fim de relacionamento. 

fim de relacionamento

O sexo era sensacional? Que bom que desfrutou enquanto pode, mas há outras frutas na árvore. Ela era inteligente? Há muitas mulheres inteligentes por aí. Ela gosta das mesmas coisas que você? Cara, foi-se o tempo em que uma ou outra mulher curtia coisas que só homens gostam.

Claro, algumas coisas só podem ser feitas entre brothers, mas a verdade é que elas bebem cerveja, muito aliás, curtem futebol, videogame e até mesmo histórias em quadrinhos e suas adaptações cinematográficas.

Eu mesmo tenho uma namorada que foi em duas convenções nerds comigo vestida de Mulher-Gato em uma e de Arlequina na outra. Totalmente à vontade no meio de um monte de nerds e de outras mulheres nerd também.

Fato é que o melhor a fazer é se recuperar e partir para outra, pois ela está lá fora te esperando. Afinal, são mais de 4 bilhões de mulheres no mundo e você acha que só existe uma certa para você? Fala sério! Existem várias! 

Tem mais alguma dica para alguém que acabou de passar pelo fim de relacionamento? Conta pra gente nos comentários! 😉

Comentários

  1. M. S. Responder

    No meu caso e quase identico mas ela tem um filho nosso e tambem nao me deixa ver . Estou a tentar a nao ir a tribunal
    Estou a falar sobre a minha ex e irlandesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *