Como agradar a namorada na TPM: domando a fera em 7 passos simples

A Tensão Pré-Menstrual, a famigerada TPM, é algo que mexe bastante com o humor das mulheres, uma vez que está diretamente ligada à queda de produção dos hormônios produzidos por elas. Por isso, elas ficam mais sensíveis, sentimentais e bipolares. Desse modo é importante saber como agradar a namorada na TPM para que nesse período sejam evitadas brigas e desentendimentos desnecessários.

Isso ocorre porque no período que antecede a menstruação a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e do bom humor, sofre grande queda, deixando-as mais tristes, tensas, desanimadas e loucas por comidas, que atenuam os sintomas e compensam a queda hormonal.

como agradar a namorada na TPM

Por conta disso, somos obrigados a adotar algumas técnicas para “sobreviver”, e este é justamente o objetivo deste post. A seguir, vamos listar 7 dicas de como agradar a namorada na TPM!

Antes, indicamos que dê uma olhada nesse material que criamos recentemente onde mostra os maiores erros masculinos no relacionamento. Faça seu download gratuito. Com ele você conseguirá entender melhor o que as mulheres esperam de nós no relacionamento, o que contribui para tomarmos atitudes certas quando elas estão na famosa “TPM”.

Como agradar a namorada na TPM: 7 maneiras de evitar que ela se estresse!

Evite o confronto

Uma coisa é certa: as mulheres não viram monstros quando estão na TPM, mas por esse ciclo interferir bastante nas suas reações, é importante evitar confrontos e divergi-las em situações de estresse.

Portanto, nesse momento não é hora de cobranças desnecessárias, como tocar em assuntos delicados ou criticá-la de alguma forma, principalmente por sua aparência física, assim, as chances de evitar grandes discussões são grandes.

Comentários engraçadinhos também deve ser evitadas e, de maneira nenhuma, discorde fortemente de algo que ela dizer. Mesmo que você não concorde, espere outro momento para expor a sua opinião.

Não mencione a TPM

Algumas mulheres têm a consciência de que o estado que elas se encontram é devido aos sintomas da TPM. Porém, existe outras que não admitem ou não percebem a alteração de humor nesse período.

Em razão disso, não mencione ou jogue a culpa na TPM. Isso porque as coisas podem ficar piores do que já estão. Deixe-a falar, desabafar e sentir seus hormônios a flor da pele. No momento que tudo isso passar ela própria irá perceber que tudo não passou de um curto período de tensão pré menstrual

Evite compromissos

Quando uma mulher está na fase da TPM, o que ela menos deseja é aparecer em público. Mal humorada, dolorida e, em muitos casos, certa de que é a mais feia do universo, ela com certeza não vai estar muito a fim de fazer a social com ninguém por aí.

Se for necessário escolha por receber visitas em casa, mas lembre-se, apenas pessoas nas quais você sabe que ela possui um grau de intimidade maior . E, sempre a pergunte se essa é a melhor opção! Uma das formas de como agradar a namorada na TPM é perguntando-a sobre suas necessidades.

Ajude-a com os afazeres

Nesse momento o corpo não é amigo delas. Isso porque além do descontrole hormonal, as mulheres costumam sentir as famosas cólicas. Esse tipo de dor é latente e agoniante em muitos os casos. Portanto, nada de jogar a responsabilidade toda da casa nela.

Procure sempre ajudar nas afazeres domésticos, bem como em mantê-la em repouso. Caso ela trabalhe e estude, então tente ajudar mais ainda nas tarefas domésticas e, principalmente, com os filhos.

Dar uma aliviada nas tarefas domésticas dela também são uma boa alternativa para mantê-la calma e contente com você. Além disso, nesta fase elas estão mais para baixo, mais preguiçosas e nem sempre dão conta de tudo. Por isso, sempre que possível, a ajude nas tarefas do lar e, principalmente, nas que exijam esforços físicos.

Estimule-a fazer atividades físicas

Atividade física é ótima em qualquer ocasião, e nesse momento, é melhor ainda. Ela não precisa correr uma maratona ou ficar horas se exercitando, mesmo porque o corpo não aguentará tal esforço.

O ideal é uma caminhada, exercícios aeróbicos, natação, opte por atividades que apresentam o menor impacto. Pois, além de ajudar a combater a ansiedade e principalmente o estresse, ajuda a aumentar a autoestima, visto que nesse período elas tendem a se sentirem inferiores as outras

Colabore com a “dieta” dela

Se você deseja saber como agradar a namorada na TPM, então comece por colaborar na nova dieta dela. Mas, o que seria essa nova dieta? Bom, com a ansiedade e o estresse a flor da pele, elas costumam aliviar toda essa tensão nos alimentos.

É muito comum a grande maioria das mulheres recorrem aos chocolates, isso porque o cacau ajuda a liberar o hormônio do bem-estar/felicidade. Por isso, esse é um dos prediletos das mulheres quando estão na TPM.

Se ela quiser mais, como pizza, sanduíche, hot dog ou coisas mais pesadas, não a olhe com olhar de reprovação ou muito menos solte o famoso comentário…”amor, se você comer desse jeito irá ficar muito gorda”… Se esse tipo de comentário sair da sua boca, então pode preparar por uma briga “daquelas”.

Lembre-se esse ciclo é passageiro, não dura o mês todo e, em alguns meses, elas não apresentam esse tipo de comportamento todo mês. Então, releve e seja guerreiro!

Programe-se para a TPM dela

Cada mulher possui um ciclo menstrual e para evitar qualquer descuido da sua parte em relação a maneira de agir sobre ela. É melhor estar atento a esse período. Normalmente esse ciclo possui duração de 28 dias, podendo ser até menos em muitos casos.

Marque no calendário ou na sua agenda sem deixar que ela descubra ou brinque com a situação quando esta fase já tiver passado. Mas fique esperto: muitas mulheres têm intervalos irregulares. O melhor a se fazer é prestar atenção nas alterações de humor dela.

A situação pode ser delicada para uns, moderada para outros e fáceis para uma parcela de homens. Porém, o que todos devem ter em comum é entender como as coisas acontecem e aprender a lidar com a situação.

Portanto, acredite no seu poder alfa. Ele é essencial para equilibrar suas emoções e te fornece suporte suficiente para entender o universo feminino.

Com essas dicas não tem erro, meu caro! Fique esperto e procure ter muita calma e paciência para evitar brigas à toa e mágoas. Com o passar do tempo você se acostuma e fica craque em superar essas crises.

Caso tenha alguma outra boa técnica para superar este período agitado, deixe seu comentário e compartilhe suas ideias com a gente!

Comentários

  1. Leandro Responder

    Eu deixo ela brigar e falar a vontade. Afinal, ela precisa colocar o monstro que tem dentro dela pra fora. Depois que a TPM passa, ela fica calminha daí é só correr pró abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *