Quais as vantagens de ser solteiro?

Aqui no blog sempre damos algumas dicas de como conseguir uma mulher de respeito e ter um relacionamento sério. Mas existe também o outro lado da moeda que não pode passar desapercebido: ter uma vida de solteiro tem lá suas (muitas) vantagens.

Acredite, a solteirice traz ótimas oportunidades de fazer coisas prazerosas e, por isso, deve ser muito bem aproveitada.

No post de hoje vamos mostrar alguns benefícios que o homem solteiro tem para que aproveite o melhor que existe nesse período da vida.

E não se iluda achando que os benefícios se restringem a apenas poder conhecer outras mulheres, eles vão além disso. E aí, vamos lá?

Fazer o que quiser, na hora que quiser

Quem já passou por um relacionamento sério sabe bem que não dá para fazer o que você bem entender. Geralmente, todos os compromissos têm que ser declarados à parceira, senão a probabilidade da mulher ficar com raiva é grande.

Isso não acontece quando se está solteiro, pois você pode fazer o que quiser, sem precisar dar satisfação para ninguém. Essa liberdade traz ótimas oportunidades para você aproveitar e fazer as “coisas que dão na telha”!

Conhecer melhor as mulheres

Outra boa oportunidade vinda dessa liberdade é a de poder sair com várias mulheres pela primeira vez. Além da diversão incluída aí, o homem tem a chance de explorar toda a diversidade do universo feminino e, assim, adquirir mais experiência para poder lidar com futuros relacionamentos.

Importante: quantidade nem sempre é sinônimo de qualidade. Por isso, mesmo tendo a oportunidade de direcionar sua atenção a muitas gatas, foque seus esforços naquelas que valem mais a pena para garantir momentos inesquecíveis.

Tempo para desenvolver/criar um hobby

Todo mundo tem vontade de fazer algum hobby como escalar ou aprender uma outra língua e que, na maioria das vezes, é posto de lado por causa da agenda apertada do dia a dia. A boa notícia é que o homem solteiro sempre tem mais tempo livre, podendo, assim, investir mais nos trabalhos que podem lhes render bons frutos e prazeres.

Mais dinheiro no bolso

Quem já namorou sabe que manter um relacionamento não é barato. São viagens, jantares e presentes que mantêm as despesas mensais altas. Sem contar naqueles gastos que sempre surgem do nada (só não deixam de aparecer), como o aniversário da mãe dela ou o presente de casamento de uma prima que você mal conhece.

É por isso que o solteiro gasta menos e tem a oportunidade de juntar dinheiro para realizar alguns sonhos, como fazer um mochilão.

Mais tempo para os amigos

Uma das primeiras coisas que são deixadas de lado quando um homem entra em um relacionamento são os encontros com os amigos. E nós sabemos como é importante encontrar com colegas para assistir a um jogo de futebol ou mesmo só sair para papear e beber uma cerveja. Esses momentos são relevantes e servem como um refúgio para relaxar e se divertir! Quando se está solteiro estes momentos dobram.

E aí, o que achou dessas vantagens? Elas são muito atraentes e, se bem utilizadas, tornam a vida de um macho solteiro muito mais agradável e proveitosa, não acha? Até a próxima e um brinde aos solteiros!

Comentários

  1. João Responder

    Eu na minha “pós separação” (sim festejei o fim, diferente do que pregam que o fim é uma derrota, para mim foi a maior vitória da minha vida, o resgate da minha dignidade e liberdade) me sinto vivo novamente, exatamente, em 15 anos de casado (2º casamento) foram pouquíssimos os momentos de felicidade, tendo a esmagadora maioria no início da relação.Sempre ouvi a retórica “a culpa é sua, você tem que mudar”, pois bem, essa foi a época que eu mais mudei em todos os aspectos, tentei de tudo, até que percebi que o problema não esta nos cônjuges, mas sim na sociedade que desbalanceia completamente as famílias, provocando verdadeiras guerras entre os que juraram amor.Isso é fato, basta ver as tantas leis que desfavorecem o homem na relação.Enfim, sei que a posição das mulheres nessa questão é contrária, óbvio, elas são as beneficiadas pelas leis atuais, mas para o homem é assinar o atestado de burrice quando entra em uma relação dita “séria” (lembrando que uns poucos dias juntos já é motivo para pedido de pensão por parte delas, seria para os dois mas desconheço algum juiz que deu tal benefício a um homem, afinal “homem pode trabalhar”, que contra senso a dita “independência feminina”), o homem que tiver um pingo de discernimento vai evitar ao máximo se envolver com uma desconhecida, sim não passa de uma pessoa desconhecida, mesmo que trabalhe com você, ou seja sua vizinha, você não conhece nada dela, essa é a verdade, e ficar conhecendo depois é quase que unanimidade que vai se dar mal…..por isso , voltando ao início do post, realmente estou na melhor época de minha vida, tanto profissionalmente como emocionalmente, tinha medo, confesso, e me perguntava “como vou ficar sozinho?”…claro, existe, após anos de relacionamentos frustrados, uma dependência emocional, uma muleta (que sempre quebra no final)que simplesmente não conseguimos nos ver sem.Mas o homem se adapta facilmente a muitas situações peculiares, então pensei: Se gastava 5.000 (sustentando a família) por mês e tinha sexo de vez em quando, quando ela queria, era xingado e maltratado,hoje com muito, mas muito menos mesmo escolho a mulher que vou ter a relação, totalmente casual,sem vínculos nem chantagens emocionais, com carinho, uma relação custo beneficio de longe muito melhor. E o mais interessante, elas vão embora depois (mesmo assim com cuidados para não cair em uma armadilha), enfim, hoje sou um homem livre, bem financeiramente e com momentos muito felizes…por que cargas d’águas iria ogar tudo isso no lixo e dividir minha vida com uma estranha?Só se for muito burro!
    Obs.:Esse “mozinho” que alegam para defender as atuais relações (doentias) não existe,é mito, fantasia, amor deve ser incondicional, ou seja, não impor condições, seja ele pobre, feio, baixo, gordo, ou de qualquer jeito, isso é amor.O que se propaga atualmente não passa de interesses, contratos, e interesse por interesse hoje aprendi a defender os meus.

    • Cesar Responder

      João , precisava desse choque de realidade ….valeu por suas palavras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *