Ensaio boudoir: estilo fotográfico para apimentar seu relacionamento

Boudoir (pronuncia-se “budoar”) é uma palavra de origem francesa que pode se referir ao quarto de vestir feminino ou ainda à penteadeira. Há divergências quanto à tradução correta do termo. Seguindo nessa linha, podemos entender que o ensaio boudoir é um tipo de fotografia íntima feminina.

Os primeiros registros de fotografia boudoir são da década de 1920, por isso, mesmo nos dias de hoje o ensaio tem características vintage. Outra característica marcante no ensaio boudoir é a presença de joias, lingeries, espartilhos, scarpins e etc. É um momento da intimidade feminina, onde a mulher ainda está se vestindo e se arrumando. Portanto, a presença desses acessórios é perfeitamente compreensível.

Há muitos fatores que levam as mulheres a querer fazer esse tipo de ensaio. Noivas que querem presentear seus maridos ou guardar a recordação de um momento especial, mulheres que fazem as fotos para si próprias, para elevar a autoestima, e até mesmo as que buscam uma alternativa de reacender a chama de um relacionamento desgastado.

Com o passar do tempo, os relacionamentos vão ficando monótonos. O casal passa a fazer menos sexo e quando faz, é sempre do mesmo jeito e nas mesmas posições. Isso acaba fazendo com que ambos percam o interesse um no outro, e é assim que os relacionamentos tendem a acabar.

Existem muitas formas de manter acesa a chama de um relacionamento. E para você que está sem criatividade, temo um material gratuito disponível através desse link. Nosso Guia Completo com Maneiras de Apimentar a Relação com certeza pode te ajudar a resgatar a paixão perdida pelo tempo.

Outra forma de esquentar as coisas e que muitos casais apostam é o ensaio boudoir, que é muito sexy. Incentivar a sua parceira a fazer uma sessão de fotos é uma forma de apimentar a relação e sair um pouco da rotina.

O que é o ensaio boudoir

Diferente da fotografia sexy, o ensaio boudoir esconde mais do que mostra. O objetivo principal desse tipo de fotografia é evidenciar os detalhes que fazem parte desse momento tão particular da mulher. Em sua maioria, o ângulo das fotos é mais fechado, visando valorizar as minúcias do corpo feminino.

Por ser um ensaio fotográfico que retrata a mulher em um momento reservado como o vestir-se, muitas vezes pode ser considerado um tipo de fotografia para noivas. Mas a verdade é que qualquer mulher pode fazer um ensaio boudoir. “Na realidade, o boudoir seria o ensaio sensual de uma forma mais romântica, com certo ar ‘vintage’, dando muita ênfase aos detalhes e não necessariamente ao corpo”, explica a fotógrafa Kelly Oliveira.

O boudoir não tem como princípio o ensaio nu. O propósito das fotos é mostrar a sensualidade natural da mulher. Não há poses pré-estabelecidas. Por isso, as fotos geralmente são feitas em um quarto ou um cenário imitando esse tipo de ambiente.

ensaio boudoir

Outra coisa proibida no ensaio boudoir é o uso do Photoshop no tratamento das imagens. Esse tipo de ensaio não é para mostrar a mulher como uma modelo de capa de revista, muito pelo contrário.

A fotografia boudoir mostra a mulher com todas as suas curvas. Cabelos e pele são fotografados ao natural, sem efeitos de computador. É um retrato da verdadeira aceitação da mulher com seu próprio corpo.

O ensaio boudoir realça a autêntica beleza feminina que todas as mulheres têm em si. Cabe ao fotógrafo encontrar o melhor ângulo e a melhor luz para evidenciar cada detalhe que faz da sua modelo especial.

Como o ensaio boudoir pode apimentar a relação

Alguns homens não gostam de pensam em suas parceiras fazendo poses ou se mostrando para outra pessoa, principalmente em um momento tão particular. Mas depois de ler nossos argumentos, tenho certeza que você vai mudar de ideia.

Por se tratar de um tipo de fotografia que valoriza a forma feminina em sua naturalidade, ele ajuda a elevar a autoestima das mulheres. Ele evidencia os detalhes de seus corpos de uma forma delicada e sensual. E como falamos, qualquer mulher pode fazer um ensaio boudoir, independente de idade, peso, tipo de corpo, cabelo, cor ou religião.

O ensaio boudoir ajuda a mulher a se conectar com o que há de mais belo nela, além de ser uma ótima maneira de apimentar a relação.  Uma mulher que se ama mais, que se acha bonita e sexy tem mais disposição e vontade para o sexo.

ensaio boudoir

Também há outro cenário: imagine você ao receber um livro desses da sua namorada ou esposa. Ela é a capa e no decorrer das páginas, a atriz principal. Cada detalhe captado pelas lentes do fotógrafo foi pensado para arrancar suspiros. A sensualidade implícita em cada frame serve para excitar. O jogo de “esconde-mostra” das fotos instiga a imaginação.

Garanto que só de pensar na sua parceira assim você já ficou animado. Um ensaio desses serve para fazer a mulher enxergar seu corpo de outra forma e fazer o parceiro valorizá-lo ainda mais.

Esses são bons motivos para incentivar sua parceira a fazer um ensaio boudoir, não é verdade? Se você está pensado nisso, lembre-se de procurar um profissional que tenha experiência. É um tipo de fotografia muito delicada. Analise portfólios e busque recomendações. No mais, temos certeza de que vocês não vão se arrepender.

Um abraço. Ate breve!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *