Ela é Fria? Descubra se ela é uma Mulher Vácuo De Validação

[Total: 1    Média: 5/5]

O assunto de hoje é sobre o tipo de mulher fria, aquela que não demonstra os sentimentos e muitas vezes se tornam um enigma em nossas vidas.

Elas, geralmente, não se sentem confortáveis em demonstrar as emoções. O que acaba complicando qualquer tipo de paquera ou relacionamento.

Algumas são bem atraentes e, as vezes com uma autoestima muito alta.

Outras transformam a vida de qualquer homem em um verdadeiro pesadelo.

Leia também: 6 dicas para descobrir se ela é a mulher certa para você

Já vi muito homem sofrendo, sendo dominado e caindo em joguinhos emocionais que esse perfil de mulher gosta de praticar.

Em alguns casos, percebendo que você está caidinho na dela, acaba usando esse ligação emocional como uma estratégia para te dominar.

Para entender melhor sobre o assunto, vamos seguir o exemplo a seguir.

Mulher Fria: Relato

Para facilitar melhor o entendimento, retirei um relato em um fórum de sedução dos Estados Unidos, onde o usuário acaba entrando em uma relação na qual a mulher demonstra comportamentos deste perfil frio e até mesmo esnobe, confira:

OBS: A tradução foi feita pelo usuário do fórum, Leirbag.

MULHERES FRIAS: VÁCUO DE VALIDAÇÃO
(NÃO SE ASSUSTE AO LER ISTO!)

“Quando vocês dois estão juntos, as coisas simplesmente dão certo. Ela é perfeita em todos os sentidos.

Em um mundo onde garotas são esnobes que nem olham pra você… aparece justo para mim este mulherão.

Ela é linda, ela ri das suas piadas, você pode ser você mesmo perto dela e se sentir completamente confortável, o sexo é ótimo e tudo é muito perfeito. Mas, mais do que isso: Ela entende você.

Só que tem apenas um problema. Quando vocês dois não estão juntos, você se sente um merda. Por quê?

Você manda uma mensagem espera por horas e talvez até dias por uma resposta.

Quando, enfim, a resposta chega, ela é curta. Ela nem sequer te faz perguntas. As vezes é tão direta e breve que só responde com: “Ah. Pois é…”

Quando NÃO estão juntos parece que o interesse some.

Isso não faz sentido: você podia jurar que ela estava apaixonada por você!

Vocês iam sair pra um encontro semana passada, mas algum imprevisto apareceu no ultimo minuto:

Ela teve que trabalhar até tarde/estudar/tomar conta da priminha de dois anos de idade.

No entanto, para confortar a situação ela responde:”vou te recompensar por isso 😉

Então você esquece desse pequeno incidente, esperando a recompensa chegar.

Porém, passa uma semana e nada…

Isso não faz sentido. Se fosse tão simples quanto ela falar uma coisa e fazer outra, você saberia que ela está só brincando com você. Mas ela não está.

Quando você finalmente consegue amarrá-la… é a perfeição.

É igual aquela música da Alanis Morrissette que diz: “Um homem velho completou 98 anos. Ele ganhou na loteria, e morreu no dia seguinte.”

Muitos de nós passamos nossas vidas inteiras procurando pela perfeição. Mas quando finalmente conseguimos o que queríamos, essa coisa louca chamada vida as tira de nós tão rápido que mal conseguimos aproveitar.

Tudo parece um mar de rosas…

E quando você está perto dessa menina, as coisas parecem ser assim. É como se você tivesse encontrado o que sempre procurou. Como se você tivesse que fazer qualquer coisa pra manter isso… porque se você fizer algo errado, você volta a estaca zero e perde sua chance.

Então quanto mais você não a vê, mais teu cérebro conspira contra você fazendo-o acreditar que você está fazendo algo errado. Que você está fudendo com tudo.

Quem diria que a perfeição poderia te destruir? Bem, te salvarei agora então. Pois não é perfeição que você encontrou. Longe disso.

Você, meu caro, encontrou uma mulher fria, um VÁCUO DE VALIDAÇÃO.

Mulher fria: O que é ser um vácuo de Validação?

Ela não é uma vadia… não pela minha definição, pelo menos.

Vadia pra mim é aquela que dorme com o chefe de 80 anos por uma promoção, usando sua sexualidade pra conseguir dinheiro. Sabem que estão, moralmente, erradas e não estão nem aí.

As VVs (Vácuo de Validação) possuem baixíssima auto-estima. Elas realmente acreditam que não merecem um homem de auto-valor pra fazê-la feliz.

mulher fria

Talvez ela tenha daddy issues* ou alguma outra coisa que eu sentiria pena se ela não mascasse os homens e depois jogasse-os fora.

daddy issues = Problemas de relacionamento com o pai. A menina teve um relacionamento ruim com seu pai ou a ausência da figura paterna durante sua infância. Isso tende a ter influência em qualquer relacionamento adulto, para o desespero de qualquer pobre macho em sua vida.

Infelizmente, é triste até se pararmos pra pensar.

Uma mulher que ACREDITA que não mereça um bom cara se torna uma menina que realmente não merece um bom cara. É daquele tipo que se casa com um marido agressor ou que as traem.

Mas não gaste muito tempo se sentindo mal por elas. Nós todos passamos por coisas ruins na vida, e elas que acabam nos definindo.

E se você for tão inocente quanto eu fui, vai pensar que pode mudá-las. Desculpe, mas a vida não funciona desta maneira.

Algumas dicas para tentar identificar uma Mulher fria “VV”

  • Ela está em constante contato com seus ex e tenta justificar pra você que este é um bom comportamento (Eu poderia fazer um tópico inteiro só sobre isso. Em resumo: NÃO.)
  • Ela não se sente como culpada perante seus comportamentos (por exemplo: te dizer pra onde vai, o que está fazendo, etc. Elas guardam segredos e são "mascaradas" deliberadamente.)
  • Ela tem uma desculpa pra TUDO e TODAS ELAS parecem ser válidas na hora. (VVs geralmente são boas e compulsivas mentirosas.)
  • Você está constantemente em segundo plano nos planos dela. Em outras palavras, ela arruma tempo pros amigos, família, escola, dormir, procastinação, qualquer coisa que apareça, MENOS pra você. E, novamente, ela vai tentar fazer com que isso pareça um comportamento normal e que VOCÊ está errado por não pensar desse jeito.
  • Ela vai agir, falar e fazer O QUE FOR NECESSÁRIO pra te manter interessado. Se ela perceber que está te perdendo e que a UNICA coisa que pode ser feita é te chupar pra que você continue preso a ela... mesmo ela NUNCA chupando ninguém, ela vai fazer isso em um piscar de olhos. As VVs precisam dessa constante atenção e VALIDAÇÃO dos homens ou isto as fará confrontar emoções que elas preferem evitar.

Em resumo: Se você se pegar pensando “isto não parece certo…” mas em vez de questionar a lógica da menina, você se pegar questionando tua própria lógica, então você provavelmente está com uma Vácuo de Validação.

Aqui está a minha racionalização sobre essas meninas:

  • Elas são ÓTIMAS para casos, pegas, transas sem compromisso;
  • ÓTIMAS para aventuras excitantes e experiências novas;
  • São ÓTIMAS para momentos de tédio;
  • São PÉSSIMAS pra qualquer outra coisa.

mulher friaEssa mulher NÃO vai ser a namorada ou mulher dos teus sonhos (ela pode até tentar ser e acabar sendo uma namorada horrível se ela está ficando sem opções).

Quando tiver a escolha entre passar algum tempo com essa mulher ou com qualquer outra pessoa, escolha a última opção.

Novamente, vou repetir: essas mulheres NÃO devem ser tratadas com escárnio. Muitas vezes, circunstâncias muito tristes as tornaram desse jeito.

Mas NÃO é sua responsabilidade as ajudar. Nem possível isto é. Você não pode ajudar quem não quer REALMENTE ser ajudado. E você não pode fazê-las QUERER ser ajudadas.

Portanto, você NÃO vai conseguir mudá-las.

Se alguém foi condicionado a responder negativamente quando é bem-tratado, então o que você pode fazer por essas pessoas? Apenas sentir pena de longe de uma mulher fria.

Lidando com a rejeição: o que não nos mata nos deixa mais fortes

Então, já que é TUA responsabilidade se dar a melhor vida possível, saia de casa e vá encontrar a garota perfeita em vez de preferir o lobo em pele de cordeiro.”

E aí, você já cruzou com alguma mulher fria vácuo de validação na sua vida? Comente…

Se precisar de uma ajuda extra com uma situação desse cenário, conheça os programas online da Potencial Masculino, parceira do Macho em Série:

mulher fria

Comentários

  1. johan Responder

    é desse mesmo jeito , gostei dessa interação e achei bem legal , como fala desses tipos de mulherer , abri minha cabeça completamente , por insistir numa coisa que nunca vai dar certo, pois quando a mulher ta desse jeito é melhor o diabo carregar, pq num tem futuro nenhum ficar com uma mulher asim !

    • Célio cabral Responder

      Cara estou vivendo uma doente dessas

      • Célio cabral Responder

        Cara estou vivendo com uma doente dessas .
        Juntos tudo lindo quando estamos distante ciumes brigas fica jogando mulheres pra mim tem um marido que bate nela já falou altas vezes que tinha separado tudo balela

        • Thadeu Responder

          Que pena, mas muito obrigado, precisava ler cada palavra e repensar sobre um todo, talvez seja isso, e eu não sabia lidar com a situação por não ter muito esclarecido o que estava acontecendo comigo, agora já estou decidido, por que não preciso deixar de quem eu sou, só preciso ser eu pra quem merece.

      • Celio Responder

        Cara eu nunca na vida pensei em mim lascar mais conheci mulher assim e da medo de verdade

        • Mario Benevides Responder

          Célio, dá medo mesmo, cara. Mas é como eu falei para um outro leitor uma vez, nem sempre essas mulheres não prestam, às vezes ela só teve muitos traumas e ficar distante é uma forma de se proteger para não se machucar de novo. Cada caso é um caso.

        • Maria Responder

          Ah tá, isso é porque é mulher, mas existem homens assim kk também vv, aliás a maioria ,n podem falar nada n.

      • Jorge Responder

        eu conheci uma no Aplicativo ano passado, de primeiro momento me apresentei e tal sendo gentil! sendo eu na verdade más não deu certo as palavras não se encontraram e ela com todos os sintomas acima me respondeu só o necessário. eu como nunca tinha conhecido ninguém no App e muito menos usado em outras circunstâncias, logo desinstalei e fui viver minha vida normal rs. um belo dia, ela a mesma!! me envia uma solicitação de amizade no Facebook.. aceitei más só isso, não chamei no mensenger não ficou ali conhecendo minha rotina sei lá rs.. agora em Março dia 03 olha eu nem esqueci o dia kkk na verdade nenhuma conversa, estão todas aqui e se eu pudesse passava um mês copiando e colando aqui rs.. voltando ao dia 03.. postei fotos minha e ela curtiu com um coraçãozinho oooo que fofo e eu cai kkkkk até ai blz, vou fazer 34 anos agora dia 18 de abril.. sabia muito bem onde estava querendo pisar, só que a carência depois de um ano sem ninguém me criou expectativas enfim! tinha o whatsapp dela e mandei uma mensagem e desde o dia 03 de Março iniciamos tudo novamente.. tudo correndo bem, falamos.. falamos.. bom dia” boa tarde” boa noite” beijos e milhões de figuras do whats RS.. até que um dia marcamos o primeiro encontro em um shopping de SP, cheguei antes dela e finalmente ela chegou! fomos em um café.. ficamos lá por algumas horas conversando e nos conhecendo, depois nos despedimos pois ela tinha que ir ficar com os filhos que chegariam em casa. nos cumprimentamos com beijo no canto da boca naquela vontade de quero mais rs.. próximo encontro minha casa, tudo perfeito! tomamos vinho e comemos uma pizza.. fiz de todo agrado e atenção! ela prefiriu ir na minha casa entenderam? e ai depois do vinho, pizza e conversas vocês ja sabem né? tudo gostoso.. Perfeito aquele sonho, no outro dia foi embora pela tarde.. e continuamos a nos conhecer tudo indo maravilhosamente bem! saudades, eu amei, gostei, quero novamente e mais uma vez marcamos nosso encontro. só organizamos a data pelo fato de ela estar com os dois filhos e eu com minhas duas filhas… foi para minha casa novamente, estava mais a vontade e eu também é claro! tomamos novamente um vinho e alguns aperitivos.. dormimos maravilhosamente bem e no outro dia cedo ela teve que ir embora! fomos ate uma loja antes para ela comprar um presente de aniversário e depois nos despedimos e este foi o último encontro, mensagens não respondidas na hora que poderia responder, áudios e ligações mal atendidas e etc; depois de certo tempo ela responde com desculpas e como se não tivesse acontecido nada! disse que iria me retornar por duas vezes no meu telefone e nunca mais ligou! falamos por mensagem ate dia 03 de abril.. fica on-line vê meus status e não me diz nada! dia 18 agora é meu aniversário e ela sabe disso, Fico pensando oque responder a ela caso venha a me parabenizar.. e se ela me parabenizar né? rss… talvez hoje dia 10 eu mande um áudio bem legal para ela, e qualquer coisa eu falo oque aconteceu e se tive resposta. fiquei apenas chateado por ter acontecido isso e esta situação, ela me pareceu uma mulher madura e ela ainda é professora! más blz, não vou esquecer desta página aqui não, pois não tinha ainda ouvido que existiria pessoas assim. até abs em todos aqui.

        • Fernando Responder

          Nossa estou com 19 anos e nesse momento estou namorando uma garota de 17 anos que é assim!.eu ja tinha percebido e sempre tento não cair nos joguinhos dela, inclusive nesse exato momento 05:06 do dia 5 de maio de 2019 eu acabei de encontrar essa maravilhosa explicação porque cai em mais um de seus joguinhos, e disse pra mim mesmo o quanto sou otário por cair, mas namoro com ela e não pretendo largar, então o que de melhor que eu posso fazer é estudar para me proteger dos joguinhos mentais dela, quando estou descontente não demonstro, mas se percebe, e estamos juntos ela simplesmente vira a garota mais amorosa do mundo e eu caio, aí depois eu me lasco de novo, pra falar a verdade ñ gosto da ideia de fazer ela sentir que esta perdendo, tentava outras coisas, mas sério se caso alguem leia isso aqui é necessário fazer isso as vezes, porque posso te dizer que as vezes a pessoa nunca viu o quanto te perder pode ser ruim então como elas acham que com os joguinhos delas vão nos prender, aí quando ver que nada que ela ja tentou anda funcionando ela vai fazer o que for necessário fazer para tentar te manter com ela.

          • Thais

            Hum…. entendo vocês que passaram por isso.
            A fórmula Mágica está aqui: essa mulher não é fria porque quer, mas aprendeu e vivenciou a solidão várias vezes. Cerca-la de mimos e não tomar a atitude de se tornar o homem que ela perdeu, seja um pai ou um ex, vai te colocar na mesma posição do cara que provocou o trauma. Consequentemente ela irá evitar você.
            O que parece um jogo de sedução, gato e rato, nada mais é do que um teste: o quanto você está preparado para “adota-la” em sua vida cotidiana.. pense nela como um gatinho de estimação que irá te rodear em todos os cantos da sua vida como se fosse a própria casa, com liberdade de acesso aos cômodos. Ao menor sinal de porta fechada, não é a curiosidade, mas sim o medo da rejeição, que fará ela sumir! Use seu tempo pessoal pra reafirmar que está realizando planos pra uma vida a dois, pra ela, e depois me conte. Tenho certeza que o desfecho não será a frieza.

      • DANIEL DE SOUZA VIANNA Responder

        Que loucura, estou namorando uma mulher exatamente, com esse perfil, fiquei assustado.

        • AGL Responder

          Fique mesmo! Ninguém merece sua energia vital. Essas pessoas precisam de ajuda profissional e não tentar sugar a vida de outros.

    • Renan Responder

      Meu tô passando por isso nesse exato momento 🙁 pior q a guria é linda e mecheu comigo!

        • Luís Responder

          Sou casado com uma mulher assim. Depois de um namoro complicado, nos separamos e após três anos, sem nenhum contato, ela começou me procurar. Eu havia terrminado um outro relacionamento e estava triste com morte do meu pai, então decidi ficar sozinho por um tempo fazendo planos pra comprar uma casa, quando ela apareceu completame te diferente. Eu caí como um patinho na dela. Ficamos um ano maravilhoso juntos até um cara mais velho com quem ela ficou começar nos perseguir. Eu cheguei propor uma separaçäo, mas ela não aceitou. Em seguida ela ficou grávida do nosso filho (que já tem três anos) e durante a gravidez ela surtava. Depois que o bebê nasceu o nosso relacionamento nunca mais foi o mesmo e só piora a cada dia. Eu me sinto amarrado por conta das dívidas que contraí com a compra da minha casa e pra piorar meu filho está com sintomas de autismo, pois ainda não fala. Eu, simplesmente, não sei o que fazer pra sair desta situação pois não posso sair de casa por conta das dívidas. Nossa vida sexual é a pior possível. Ela não dá minima atenção pra mim, mas vive dizendo para ser irmãs e amigas próximas que nunca vai me deixar. Eu penso que ela tem transtorno de personalidade narcisista ou algo parecido.

      • AGL Responder

        Cara… estou conhecendo uma que é de parar o trânsito, mas apresenta os mesmos sintomas. Tentar paquerar uma mulher assim vai acabando com vc aos poucos e quando vc não aguenta mais vem o desfecho, que pra ela foi só mais um.

    • Andre Responder

      [email protected] eu estava com uma desta e pior que gostava de dinheiro e eu me sentindo culpado fui parar até no psicólogo, deixei minhas amigas amigos pq eles vinham me falar dela mas eu confiava d+nela e acreditava em tudo que ela dizia, pior ainda eu comecei a pensar que eu estava errado por cobrar quando eu via alguém dando em cima dela ou ela postando fotos nua, agora eu entendo.

      • Gustavo Responder

        Complicado ainda mais quando não se desapega de seus ex… aff

      • Leo Responder

        Uma dessas Vvs apareceram em minha vida e no começo foi bom, eu bem sucedido, morava no exterior, enfim tinha uma vida tranquila. Quando em uma viagem para o Brasil me deparo com uma dessas mulheres e tendo minha vida mudado de cabeça aos pés…me questionava se não era minha culpa, contudo, demorei muito para enchergar o que esteve o tempo todo em minha frente, uma mulher fria e incapaz de demonstrar qualquer sentimento por mim…Hj vejo que não posso mudar uma pessoa, pois a mudança somos nós que fazemos é começa em nossas atitudes.
        A mesma apresenta alterações de humor sendo extremamente cuidadosa para consigo mesma, mas nunca para mim que a dediquei meu amor, carinho, afeto, atenção e tempo.
        Aprendi que não devo tentar mudar uma pessoa, pois cada indivíduo sabe o que deseja e se for do seu interesse vai buscar mudanças, mulheres VVs conseguem acabar com um relacionamento e com a alegria do parceiro sem medir esforços.
        Prefiro hj estar sozinho do quê estar em um relacionamento desses, aprendi a amar primeiro a mim mesmo e depois outra pessoa.

      • Daniel Responder

        Conheci uma mulher ja faz dois meses, quando estamos juntos me trata super bem, não é muito carinhosa, mais coresponde as minhas carícias, quando se afastamos, e entramos em contato pelas redes sociais, tem vez que nem responde me ignora totalmente.

    • Kleber Responder

      Sim mas casei e construí lar é um filho, hoje estamos separados eu com um mulher que me atende e ela sozinha cuidando do meu filho e mendigando por retrocesso.

    • João Responder

      Impressionante. Descrição perfeita, incluindo quando comenta que algo as deixou assim. Verdade, mas a índole delas prefere se vingar nos homens que jamais a maltratariam.

      • AGL Responder

        Perfeito João! Excelente frase…”se vigam de quem não as maltratariam”.. O pior é que só pioram a situação delas. Uma pena!

    • Emd Responder

      Nossa, eu faço exatamente isso. Sumo quando nao estou pessoalmente com a pessoa e muitos reclamam disso, mas nao me identifico com o texto, eu geralmente faço isso quando estou na correria trabalhando muito e percebo que a pessoa nao esta tao na minha, para que valha a pena fazer meus sacrificios. Os homens as vezes nao demonstram sentimentos, para proteger eles mesmos, desta forma eu deixo eles em segundo plano, porque minha rotina de trabalho e correria ja eh pesada demais para fazer sacrificios para homens que seguram a onda, em relacao a sentimentos e isso está na moda. Todos fazem isso. Eu decido sumir ou terminar com o cara e ai ele se expoe e percebo que esta apaixonado, mas ai já perdi o interesse, porque gosto se reciprocidade.

  2. Igor Responder

    Bom dia. Eu tenho uma namorada que é exatamente desse jeito, ela conversa bastante comigo, a gente se da super bem juntos, mas ela é muito fria, não se abre sempre e quer que eu mude pra ela, mas ela não pode mudar pra mim. Praticamente o texto inteiro bateu com ela, menos a parte de ela enrolar pra gente ficar juntos.

    • gabriel Responder

      To passando pela mesma coisa mano…To pensando em ir largando ela aos poucos,sla,estou com confuso.Quando eu penso em ir ela sempre chora e eu me perco nisso.

    • gabriel Responder

      Pow mano qual foi o resultado ai?Eu to na msm que vc,ela quer me ver todo dia mas se encaixa nisso td ai.Toda vez que eu penso em partir ela chora e eu me perco de novo e de novo.

    • Lucas Responder

      Mano a minha tem a maioria desses sintomas.. Só q ela tem 16 anos e eu 20, será que E por causa da idade prematura dela ? Mano ela não demonstra muito.. mais sempre da a entender q não quer me perder .. vou tentar saber se ela e assim pq machucaram ela no passado e ela tenta usar disso como uma proteção com medo de sofrer d novo

  3. Douglas Responder

    Nossa cara, eu li .. e parecia que eu que tinha escrito..hahaha.. de verdade o texto diz exatamente oque eu passo hoje.. a mulher que eu conheci é assim. E eu tenho sim! Os mesmos pensamentos descritos ai.. “que eu conseguiria mudar ela”, “que ela seria uma namorada perfeita”…
    To impressionado como descreveu tudo.. a distância parece que só fala comigo pq eu a procuro e perto parecemos almas gêmeas. Enfim.. seguirei os conselhos.
    Obrigado.

    • Wendell Responder

      Caras agora ah mina até fala como se estivéssemos namorando pqp realmente é vdd dps que li isso agradeçi por ter me livrado dela e ela vem vc me ama msm kkkkkkkk fazendo de tudo pra comprovar que ah quero pqp cara esse texto foi perfeito pra ela valeu brother não quero essa guria nem de ouro comprei carta chocolate presente tudo EA mina veio pra minha cidade lá da casa do Crl e nem veio me ver se é doido tratou eu como lixo rapaziada se livrar dessas Minas enquanto da tempo 😂

  4. dribles Responder

    It’s really a nice and helpful piece of info. I am satisfied that you shared this useful information with us.

    Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

  5. Felipe Portiole Responder

    Melhor coisa que li e que realmente me ajudou bastante. Estava em um noivado com uma vv’ há alguns meses atrás e só me dei conta após a mesma terminar comigo, ainda cego pedi pra voltar… mas sabe como é, quando estamos cegos nos damos demais! O tempo passou e ela só foi me mostrando quem realmente era e só me sugava… depois que ela fez a ultima merda enfim vi minha porta de salvação. Juntei tudo dela, me desvinculei, bloquiei e não quero nem papo. Ainda bem que encontrei essa página!

    • Davi Ribeiro Responder

      Olá, Felipe. Que bom que de alguma forma fomos úteis para você! Realmente não é bom permanecer em algo que nos prende e não nos acrescenta em nada. Espero que encontre uma mulher que venha para somar 😉

      • Fernando Responder

        Ola Davi, pode me responder uma coisa talvez eu nem vejo sua resposta, mas assim como eu faço para ñ ser sugado por ela, poderia ver meu ponto de vista e ver se concorda comigo, só pra dizer antes bem rapido aqui, levei um presente de 5 meses de namoro a ela, e esse dia foi um dos piores dias da minha vida, simplesmente tratou como se fosse para não dizer lixo tratou como se fosse nada colocou de canto a cesta que dei a ela e depois a pegou e comecou a tirar os chocolates e as coisas e me abraçava, mas vi que não era verdade, me mantive firme e com postura, mas quando cheguei em casa, e me perguntei porque as vezes saio pior de la do que quando vou, ai serio nunca chorei tanto, talvez alguém possa ver e achar ridículo isso, mas te digo eu senti meu coração esmagado, pisado e tudo que vcs podem pensar, eu estava tão ruim que enquanto chorava, a unica coisa que consegui dizer foi Deus está doendo, está doendo muito. E era só isso que eu conseguia dizer,

        • DANIEL DE SOUZA VIANNA Responder

          Cara ,isso ta acontecendo comigo,exatamente igual.

      • Fernando Responder

        Desculpe Davi, mas falei e só enrolei, mas vendo o seguinte estudo o livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas. E as coisas que vou fazer vão explicitamente contra ele, mas são necessárias, ele é meu manual de vida, mas vejo que alguns princípios não funcionam com ela, se alguém tiver lendo, esse aqui é um bom princípio ” DE A OUTRA PESSOA UMA FINA REPUTAÇÃO QUE ELA VAI TER QUE MANTER” resumindo se vc dizer a uma pessoa burra digamos assim, Obs escrevi assim por preguiça, mas ta digamos ai vc diz que ela é mt inteligente, e se precisar reforce isso sempre, a pessoa tera que manter essa reputação, mas esse princípio ótimo que testei ante ontem e varias vezes e varias dessas vezes funcionou, mas com esse tipo de mulher estou tentando mas parece ñ encaixar, parece que ñ pega nelas, o que vou fazer agora, é jogar o jogo dela com as minhas regras, vou simplesmente fazer o que ela faz viver minha vida e quando der pra mandar uma mensagem ok, e outra coisa vou parar de ir tanto. Na casa e na igreja dela, ñ que seja ruim ir na igreja dela é ótimo,mas estou demais na vida dela, e ja percebi que um dia qie rejeitei o pedido dela para ir a casa dela, ela simplesmente mudou comigo e a mãe também, mas como devem adivinhar cai de novo, mas agora me comprometo, gosto de estudar pessoas e seus jeitos, vai ser interessante

      • Carlos Responder

        Acho que estou passando por isso, mas ainda tenho dúvidas, como eu colocaria ela a prova pra saber se estou lidando com mais um caso de mulher fria?

        • Julia Responder

          Você descreveu exatamente como um homem age quando a mulher tá super afim. Quando é a mulher que faz ela é doente e tem baixa auto estima. quando é o homem que faz a mulher que é carente e tem baixa autoestima.. kkk só pra rir

  6. julismar Responder

    Boa tarde! minha namorada é uma pessoa maravilhosa, esta sempre me ligando,. se preocupa comigo, faz as coisas pra me agradar e tudo, mas a algum tempo atraz tivemos um problema, estavamos com uns 3 meses de namoro e ela fez anal comigo, umas 3 x, um dia tomei umas e estavamos no motel, tentei o anal e ela disse que não, questionei porque e ela disse não por que doía muito pois meu pau é grande, ok ate ai tudo bem, fui fazer a burra pergunta: se ela ja tinha feito com outro cara, a resposta foi que sim, mas que não foram muitas vezes e o pinto do cara era pequeno. isso pra mim foi o fim, fiquei pensando e queria morrer de tanto que fiquei chateado e acabei tendo uma briga feia com ela por causa disso, falei que ela jamais deveria contar sobre o que ja fez o deixou de fazer com outro nome para o namorado, que isso é muito ruim e xinguei de tudo quanto é nome, depois dessa briga, ela abominou o sexo anal, não aceita nem falar no assunto, e ficamos um bom tempo na frieza total, com situações desagradaveis, ela assustou muito com a forma que reagi diante do ocorrido, mas resultado, ficamos um tempo na corda muito bamba e hoje estamos bem, ela diz que sou o amor da vida dela e tudo, mas ai tá, acho que não voltou a ser como era, ela tem uma rotina de trabalho intensa e acaba que alem de agente se ver durante a semana so transamos nos fins semana, mas sempre sei onde ela esta e ela sempre me coloca muito seguro com isso. so não entendo porque so transamos fim de semana, e é uma no sabado, e uma no domingo, moramos com os pais entao fica dificil transar em casa, acho que pode ser por isso que ficamos junto nos fins de semana que vamos sempre pára pousadas ou sitio pra ficarmos. mas o anal ate hoje depois de 1 ano e meio ela nem aceita que toco no assunto, acho ela fria com beijos em lugares publicos, sempre selinhos, se deixar por conmta dela beijo na boca mesmo de lingua é so na hora de transar, ela não é de muito contato, diz que é o jeito dela ser assim de não gostar muito de grude, eu sou o contrario, adoro beijar, abraçar e transar, somos bem diferentes nisso,
    então acha que estou passando um problema de frieza na minha relação?
    e com relação ao anal, acha que estou aginmdo certo em não falar do assunto mesmo querendo, porque fico neurado de pensar que ela fazia com outro e agora não quer fazer comigo, o que me diz?

    • Davi Ribeiro Responder

      Olá, Julismar! Cara, a briga pareceu-me bem desnecessária. Uma porque foi você mesmo quem perguntou e ela só respondeu sua pergunta.(Vai um bom conselho do agente J. do MIB – Homens de Preto: “Não faça perguntas cujas respostas você não quer saber”.) E depois porque não tinha necessidade de ofendê-la. Isso explica totalmente o trauma gerado nela com o sexo anal, então é melhor compreender isso ou pedir sinceras desculpas se quiser conseguir de novo essa posição. (Além de usar lubrificante e deixá-la muito excitada para esse tipo de relação, principalmente se ela reclama do tamanho do pênis, pois isso realmente interfere. Não adianta apenas cobrar, entende?) Sobre os beijos tem pessoas que são assim mesmo, não gostam de exposição em público e isso não é em si um problema. Seria se ela NUNCA te beijasse, nem quando estão à sós, mas não é isso que acontece. Então tente ser mais compreensivo com os desejos dela e nada de xingar por conta do passado, okay? Cada um tem o seu. Abraços!

  7. Victor Bleikke Responder

    Já vi mulheres assim, e já as conheci. São realmente difíceis, o jeito e deixa-las, nunca pensar que são especiais é necessário.

  8. Sarah Responder

    Eu acho que sou esse tipo de mulher

    • Vizinho do 04 Responder

      Vizinha do 02? kkkk

    • leonardo Responder

      Olá sarah se for mesmo uma mulher, queria trocar uma ideia contigo pode ser?

    • SSP Responder

      Será que já namorei com você? kk;

      • Aurelio Responder

        Nossa,hoje eu lendo essa matéria ,concluir q foi toda pra mim. Estou num relacionamento ,que tá né fazendo muito mal,porque tá acontecendo tudo isso comigo. O problema de tudo que ela faz um monte de coisas erradas e nunca aceita quando eu falo ,sempre transfere a culpa pra mim,como se eu que estivesse estragando tudo.
        E o pior de tudo que ela sempre arruma desculpa pra tudo. Se eu dou qualquer piadinha na bola já é motivo de ela mudar os planos q tinha feito comigo,nunca joga a limpo comigo .
        Hoje aconteceu um episódio que ela me perguntou,se íamos nos ver amanhã ,aí disse que talvez não ,mas ela sabia o porquê ,meu carro tá sem combustível e eu sem grana pra por ,aí eu disse pra ela assim : tô sem combustível vc lembra ? Ela me falou assim: então vc vai me encontrar com galao ,aí depous vc me leva embora
        Sendo que ela na verdade tava planejando ficar um pouco comigo em casa,mas pirbum erro de comunicação dela como sempre é! Ela já pensou em me punir. Ela tem feito isso direto comigo
        Sempre fala q vai deixar o marido pea ficar comigo e fica sempre levando o cara de boa. O pior fala que tá se separando e ainda dorme na mesma cama e da satisfação.o tempo todo pro ,da maior atenção pro cara no zap e comigo sempre meias palavras
        Estamos à 6 meses juntos ,quando estamos juntos é maravilhoso ,mas quando estamos longe é um ibferni brigamos constantemente pelo zap
        Mas sempre o culpado sou eu,eka nunca se comunica de forma correta comigo,acha q tenho que decifrar tudo
        Aí causa discussão e eu q sou o culpado sempre
        Desculpa gente ,eu precisava me desabafar ,sei que muita gente passa por isso. O que devo fazer ? Esse tempo todo acreditando numa pessoa que na verdade nunca me passou confiança . Ela me prometeu q não ia ter mas relação com o marido enquanto estivesse comigo,mas não é que parece sempre faz de tudo pra agradá lo
        Sempre apaga as mensagens dele pra eu não ver i

  9. Candido Responder

    O que significa o termo vácuo de validação ? Não ficou claro pra mim. Agradeço uma resposta.

    • Equipe Macho em Série Responder

      Olá Candido,

      são mulheres frias que necessitam estar no controle da relação.

      Abraço.

  10. não indentificado Responder

    Estou vivendo um relacionamento dessa forma. Quando li o texto, identifiquei aquilo que estou vivendo. Li tudo aquilo que estava vivendo mas não sabia colocar em palavras.

    • Davi Ribeiro Responder

      Então conta para nós o que decidiu fazer…

    • John Responder

      Acho que estou vivendo isso com uma mulher que conheci por um App de namoro.
      Ela aliás quem iniciou a conversa no chat. Era sempre muito solícita. O papo rolava super legal. Tudo que ela falava parecia combinar de uma maneira incrível comigo.
      Peguei o zap dela. Começamos a conversar. Comecei a achar um pouco estranho pq era sempre ela falando da vida dela, gostos, etc e não demonstrava interesse nenhum sobre mim. Simplesmente a conversa era quase um monólogo.
      Decidi então marcar um encontro. Detalhe: moramos em cidades diferentes. Chegando lá, combinamos de ir ao cinema. Ela não tirou os olhos da tela. Tentei várias investidas, porém todas mal sucedidas.
      Passeamos pela cidade e na hora de eu voltar, ela me beijou (beijo bem frio, sem sentimento). Gastei uma nota com ela. Ela sequer rachou a conta comigo.
      Numa conversa que tivemos numa cafeteria, ela me revelou que tinha passado por um relacionamento conturbado e que o ex marido a batia. Contou tb q o pai dela sempre esteve ausente e sequer o reconhecia como pai.
      Após isso, ela ficou extremamente fria. Sempre era eu quem iniciava as conversas no zap. Ela se limitava a dizer que estava com dor de cabeça.
      Do nada, me mandou nudes. Isso me deixou totalmente confuso. Tipo, mandou até fotos mostrando o rosto.
      Sempre sou eu quem início as conversas. Na maioria das vezes ela demora horas pra responder. E eu fico puto pq ela responde sempre com respostas evasivas e frias. Ela nunca me liga e nunca está interessada em saber como estou.
      Enfim, entrei num inferno. Super confuso.

  11. Jinny Responder

    Cara era isso msm que eu pensava , terminei o meu namoro por causa disso ela meio fria e as vezes parecia que não ligava agente terminou ela nem chorou e nem nada , ela tem esses problemas por falta de pai e já foi magoada várias e várias vezes , mas já está tudo esclarecido

  12. Thiago Responder

    qual a melhor maneira de lidar quando uma mulher dessa aparece na sua vida ? E se a resposta for conviver como tirar vantagem dessa situação?

  13. João Responder

    Já namorei com esse tipo de mulher, por 8 meses e notei, cai fora.

  14. A Responder

    Ta de sacanagem meu amigo… se eu tivesse lido esse texto antes teria economizado 5 anos da minha vida… nunca li tantas verdades sobre minha ex.

    E eu retardado da cabeça achava que a culpa era sempre minha, e se ela ficasse mal eu tinha que ajudar, mas ela nunca quis ser ajudada. No fim, já sabe, levei um fumo, joguei 5 anos na lata do lixo. Muito tempo e dinheiro investido em uma mulher que era literalmente Lobo em pele de cordeiro KKKKKK!! Enfim, aprendemos com nossos erros, vida que segue!

    • Davi Ribeiro Responder

      É isso mesmo, A! Vida que segue, vale pelo aprendizado!

      • Felipe Responder

        Me ajudou muito, obrigado.

      • Alberto Responder

        Depois de ler essa matéria, percebi agora que “vivo” com uma criatura dessas atormentando a minha vida, é o pior é que temos um filho

  15. Responder

    Acho que sou este tipo de menina. :'(

    • vitor Responder

      me fala mais como é esse tipo de personalidade e como posso lidar para estar num relacionamento com uma pessoa assim porque a minha namorada é bem assim. E ela joga comigo mas queria que ela fica se na minha mão mais apaixonada, me ajuda! me responde po email

  16. - Responder

    Olá,

    Gostei muito do texto, descreve muito bem esse tipo de mulher, provavelmente escrito por um homem que sofreu/conheceu por uma mulher assim. Mas uma dúvida, a forma como foram descritas as “utilidades” são restritas a um relacionamento sem compromisso isso significa que essas mulheres nunca vão ou não deveriam amar alguém ou serem amadas para o resto da vida? Não há nenhuma solução para elas? Não é fácil deixar de amar uma pessoa do dia para noite só porque ela é uma VV, o texto aborda apenas o lado do homem mas e a mulher desse tipo? Como é para ela o relacionamento, como é amar um homem que te ama, magoá-lo e viver constantemente tentando melhorar a situação?

  17. rubem Responder

    desse jeito, quem escreveu isso é um gênio. É desse jeito

  18. Neto Responder

    Gostei de uma mina lá da escola,ela ficava mim olhando bastante e como ela era tímida só peguei o número dela. Mais quando mandei mensagem ela mim deixou no vácuo mais sempre estava online e isso mim deixou bem triste pois tratei ela com todo respeito e se não queria falar comigo então porquê mim seu seu número ? Não entendi isso. Mais esse tipo de situação está mim deixando muito triste e sem confiança em nenhum tipo de mulher e não sei mais o que faço pois não foi a primeira mina a fazer isso comigo…

  19. Carlos Responder

    Sinceramente é bem isso mesmo, eu vejo muita mulher assim já falei e é fácil reconhecer traumas, escolhas erradas, sem noção, mas o tipo mais comum de mulher fria é as que sa empresa dando pra te mundo na fase “já mando em mim msm” e dps de bem usadas ( pois óbvio que ngm quer ir mais além que transação com algum assim mal falada né ) decidem virar lésbicas ou que te homem é igual, no ponto de vista delas isso é certo e nem tente discutir vai perder tmp, acredite já tentei e elas vão te xingar pq não querem perder amigos ou peguetes.

  20. SDP Responder

    Eu vou explicar minha situação e é tudo isso que você escreveu.
    Há 3 anos conheci uma moça, de 34 anos, hoje já vai fazer 37 anos. Eu tenho 38.
    O dia que a conheci, amei, aquela coisa louca. Porem, ficou só no papo. Fiquei anos querendo sair com ela e a conhecer melhor. Mas sempre discreta, nada de face, da de foto etcc.. O tempo foi passando eu cansei de chamar ela para sair. Até que comecei a namorar um pessoa. Namorei por dois anos. Ela feio a falecer e comecei então a reerguei na vida. Fui atras dessa novamente, para minha surpresa fazia 4 meses que estava namorando. 2 Meses depois ela estava solteira, namoro tinha acabado e fiz um convite para ir a um show. Ela foi, lá começou tudo. Ficamos 5 meses, estava feliz, realizando meu sonho de ter aquela garota. Mas aí descobri na primeira semana o tipo de pessoa que era. Fria ao extremo. Só podia me ver uma vez na semana. Sábado ia cuidar da casa e a noite saímos no domingo ia para mãe dela e ficava o dia todo sem sair de casa. Isso foi me incomodando, até que um dia chamei para conversar e ela disse que aquele era o jeito dela e que não ria mudar. Viajamos para fora do país e tudo mais. Porem, uma viagem de 10 horas de avião e a pessoa se quer encostava em você. Não era nenhum interesse financeiro, porque ela até que tinha vida financeira um pouco melhor do que a minha. Mas é do tipo fira. Não beijava, não abraçava, somente na cama o sexo e depois fria. Imaginei que fosse só comigo, mas notei que era assim até com a família dela. É o tipo de mulher que você disse. Só serve para momentos.

    • Macho em Série Responder

      Cara, ela já foi sincera com você, ela não vai mudar. Então ou você aceita ela desse jeito, ou parte para outra.

    • Cigana Responder

      Olha com todo respeito ao seu texto e seu trabalho,mas não concordo quando diz que mulheres com este comportamento sao “doentes” ou já tiveram problemas com os pais,o que acontece é que as vezes assim como a maioria dos homens,que agem desta forma è todos acham correto,usando sempre a velha frase”isso è coisa de homem”…há mulheres tbm que não querem ficar se curvando è se humilhando pra homem,dando a eles a chance de ficarem se sentindo è dizendo que a mulher è chata que fica no pé dele e etc.
      Sou muito bem resolvida com meu pai,não me sinto uma doente por não ficar atrás de um homem só pq fico ou fiquei com ele,Se foi bom pra ambos pq só a mulher tem de procurar?pq qd o homem da vacuo na mulher è aceitável,mas se ela faz è doente? Na minha opinião mulheres com está atitude não tem è nunca terão baixa auto estima pq mulher de baixa auto estima è aquela que corre atrás è morre de medo de perder um cara que não a respeita que a faz sentir como uma Amélia ainda nos tempos de hj.
      A “mulher fria” como vc intitulou na minha opinião è a mulher que cansou deste papo machista que só os homens podem tudo è começou a dar a eles uma dose do próprio veneno,mulher de baixa auto estima tem medo de perder,”mulheres fria” já nasceram ganhando por isso se bastam e podem ser como quiserem è quem não souber lidar que saia da fila pq com a gente ela anda. Sempre praticando a lei do desapego.

      • Mario Benevides Responder

        Cigana, como falamos no começo, esse texto foi um relato traduzido de um fórum americano. Em momento nenhum achamos que essas mulheres são “doentes” (isso nem é falado no texto) ou que o comportamento delas é errado. Acreditamos que as mulheres tem tanto direito quanto os homens, principalmente de curtir, sair, badalar, beber e fazer o que elas estiverem com vontade, com quem elas estiverem com vontade, contanto que haja respeito pelo próximo. Desculpe se nosso conteúdo a ofendeu de alguma forma. Vou pedir ao nosso editorial que reveja e faça as devidas edições.
        No mais, não nos abandone! Gostamos da presença feminina por aqui e um feedback construtivo é sempre bem vindo para que a gente possa criar um conteúdo atual e de qualidade.

  21. Sarita Responder

    Homens eu sou desta forma e eu amei o texto porque fala tudo que este tipo de mulher realmente pensa claro que há uns adendos ai que posso sugerir como o caso de elas terem sofrido traumas e a frieza vem disso e de querer descontar em todos a magoa de um que fez mal a ela,em outro caso algumas que tem uma natureza fria e só querem diversão do mesmo jeito que alguns homens fazem com as mulheres,não e todas que sejam ruins algumas só tem traumas e querem descontar em vocês o que já sofreu e uma triste realidade, e em alguns casos tem as maleficas que querem apenas sexo e enrolar vocês mesmo, e fazem dramas e um inferno da vida dos homens,eu sou fria mas me tornaram assim e hoje não tenho confiança em nenhum homem,mas sou sincera e já os aviso que não gosto e não quero eles quando se aproximam eu não enrolo nem faço charme,o ruim e quando o cara e insistente e não entende e ja fui chamada por eles de coração de aço,mulher de gelo,fria,ruim, sem coração e falam que vou sentir o mesmo que eles,mas sou sincera e não tenho relacionamentos por este aspecto,estou vivendo um momento de solidão,mas confesso e horrível magoar pessoas decentes mas sou sincera e não os faço sofrer por meses,sou muito fria mas a vida me tornou assim,espero que um dia eu seja doce como eu era antes de um cidadão me enganar e fazer da minha vida um inferno com ameaças,mentiras e somente eu o amei ai me tornei fria mesmo sendo tão nova,o sentimento que muitas de nós temos e de vingança e querer pisar em vocês,bom e uma parte do que eu penso,mas espero que um dia alguém consiga quebrar esta barreira,e desejo sorte a vocês e nao embarquem em relacionamentos assim porque irão sofrer.

  22. Fernanda Responder

    Só não entendi uma coisa, se a mulher faz isso, mas ainda tem o contrário de todos os requisitos pra ser um vv, o que ela é?

    • Macho em Série Responder

      Talvez ela simplesmente não esteja a fim do sujeito com quem ela está saindo no momento. O cara pode ser legal, ela pode passar bons momentos com ele, mas não existe um sentimento forte. Pode ser que ela saiba disso, pode ser que ainda não tenha percebido, mas essa é só uma possibilidade. Cada caso é um caso.

  23. Jorge Responder

    Incrível, já encontrei uma mulher deste tipo, e realmente é assim como foi descrita no texto. É incrível a semelhança, e chaga a assustar!

    • Davi Ribeiro Responder

      Sim, Jorge! Elas existem!

  24. J Responder

    Eu tenho problemas c meu pai. É percebi agora o quanto isso tem afetado a forma como me relaciono c os homens. Mas jamais tento manipula-los ou fazer joguinhos. Aliás quem sempre sai machucada sou Eu, e creio q só o último cara que era bom sentiu também. Mas aconteceram coisas horríveis é não foi culpa minha . Queria me sentir bem c ele é demorou até o sentimento aparecer mas um dia veio é daí foi tarde pra ele que me julgou uma pessoa fria e etc. Mas eu só tinha medo de machuca-lo, não sai c outros e ainda dispensei quem apareceu pq queria ele mas queria ter certeza q seria capaz de ama-lo. Foi exatamente oq escreveu.. Não achei que merecia alguém tão bom. E sofro muito. Mas simplesmente conversem é perguntem o que é. Não tirem conclusões precipitadas … Eu sou uma pessoa e infelizmente não tenho culpa de td que vivi e vivo e nem tds como eu vai fazer joguinhos c caras.. acredite eu sofro.

    • Davi Ribeiro Responder

      J, você ter essa percepção já é o primeiro passo para você começar a trabalhar seus problemas. É muito difícil lidar com traumas deixados por outras pessoas, principalmente da família, mas buscar ajuda de um especialista é uma opção saudável. Antes de se relacionar com outros caras, você precisa ter segurança de se relacionar com você mesma.

  25. Gustavo Responder

    Cara muito boa a matéria… descreveu a menina que estou ficando..kk ela é MT fria…eu que tenho que tomar a iniciativa (beijar , abraçar ela , conversar com ela] , meio que não se esforça tanto sabe…. Acho que ela tem problemas na família..

    • Mario Benevides Responder

      Às vezes vale uma conversa pra tentar entender melhor como ela se sente, não Gustavo? Pode ser que seja de fato problemas familiares, ou pode ser que ela não esteja muito a fim de se relacionar com alguém agora.

    • Diego Oliveira Responder

      Ta ficando com minha ex? kkkkkkkkkk

  26. Valeria Cristina dos Santos Ramos Lindgren Responder

    Olá…!

    Eu estou gostando mesmo de um homem de 39 anos que diz me amar e tive uma conversa franca com ele sobre isso exatamente por querer tanto ser uma mulher intensa e capaz de satisfazer plenamente o homem a quem amo.
    Eu tenho 52 anos e para tristeza minha, me percebo pelo menos em algumas descrições…

    Tudo em mim acontece devagar. Percepção de qur estou amando, desejo, entrega…

    Eu tomei.coragem e conversei com ele, pois tem o direito de avaliar e decidir se vai valer a pena. Quanto a mim, desejo muito que ele ainda queira, pois o acho maravilhoso e vislumbro a possibilidade de vivenciar um amor verdadeiro com ele, embora o nosso contato seja pelo Facebook, Whatsapp, ligações e vídeos…Sofri sim, situações as quais não desejo me estender, mas destacar que eu sinto uma dor imensa por querer me libertar e passar a ser uma mulher sem reservas em demonstrar muito.carinho, procurar mais e achar menos que posso estar sendo invasiva, Eu quero ser intensa e ser e fazer feliz a quem amo!…saibam que nós que passamos por isso ou algo semelhante sofremos MUITO!!…vocês realmente não tem culpa se sofremos baixa auto-estima, se não tivemos bons relacionamentos com nossos pais…temos que nos yratar sim, vocês tem razão, mas nos lançar o veredicto que nos condena a não sermos dignas de sermos levadas em consideração e nos descartar é realmente a melhor solução que vocês conseguem encontrar para nós…

    Isso também dói…

    • Mario Benevides Responder

      Valeria, desculpe se o artigo soa como se estivéssemos falando que mulheres assim não valem a pena, essa não foi a intensão. Na verdade, exige um esforço das duas partes para que um relacionamento dê certo, e muitos homens não têm maturidade para se envolver com mulheres mais “complicadas”.
      No seu caso, acho que o primeiro passo você já deu, que é reconhecer que os traumas dos seus relacionamentos passados endureceram seu coração e conversar abertamente com o cara que você gosta sobre isso. Acho super válido você fazer um acompanhamento com um analista, para te ajudar a lidar com suas frustração e a não projetar no seu pretendente os erros dos seus ex’s, achando que todos os homens são iguais e vão te magoar.
      No mais, é uma questão de paciência e de ir trabalhando isso em você; procure melhorar sua autoestima, se olhe no espelho e veja todas as batalhas que você já lutou, veja como você é forte. Você merece ser feliz!

  27. Helena Responder

    Eu sou assim , não sou de demonstRar … quando estamos perto é tudo lindo , quando estamos longe só falo o necessário e detesto declarações . Mas se vejo que ele tá ficando estranho mudo por um dia até tudo voltar ao normal e eu novamente estar no controle .

    • Mario Benevides Responder

      Helena, essa necessidade de sempre estar no controle não é saudável, nem para o seu relacionamento e nem para você. Tente entender porque você é dessa forma e trabalhar essas características para melhorar. Só assim você poderá levar uma vida e um relacionamento mais leve.

  28. joão Responder

    conheci uma garota cheia de problemas.
    pensei : vou ajuda-la!
    ela parecia uma gatinha sem dono , toda assustada e triste,
    encostei nela e me prontifiquei para o que desse e viesse.
    seu pior pesadelo: um ex- marido ( presidiário agora) que violentou sua única filha.
    arrumou um namorado ( policial militar) safado também como todos os da classe que se aproveitam das desamparadas. Logo se viu só e cheia de dívidas.fiz o que precisava ser feito de imediato:
    paguei todas suas dívidas atrasadas; comprei tudo o que precisava há muito tempo ( roupas , calçados , medicamentos e até limpei seu nome e sua identidade.
    nunca lhe pedi nada, pois percebi que naquelas circunstâncias nada poderia oferecer, a não se afeto ou amizade, sei lá.
    um dia recebo a seguinte mensagem:” você está sendo inconveniente; está incomodando.não se comunique mais”.
    quem pode entender uma frieza assim?podem opinar.
    ,
    ,m

    • Mario Benevides Responder

      João, sua atitude em querer ajudar foi linda, mas infelizmente você caiu nas armadilhas de uma manipuladora. Não pense que toda mulher é assim, você deu azar, mas agora já está vacinado. Lembre-se, você precisa de uma parceira, não de uma filha. Então da próxima vez que você se apaixonar por uma mulher com problemas, ajude oferecendo apoio e um ombro amigo, ensinando como organizar as contas ao invés de pagar tudo para ela, indicando vagas de emprego e cursos que ela possa fazer para melhorar a qualidade de vida e coisas do tipo. Isso com certeza vai te proteger de não ser enganado e vai fazer a mulher te dar mais valor e perceber que você é um verdadeiro companheiro.

    • Ezequiel Responder

      Conversei com uma mulher ela me falou que o cara que ela era casada era bom com, mas em outra oportunidade ela me disse que ele a batia e agora depois de algum tempo que conversávamos ela não me responde meus bons dias

  29. Marlon Responder

    eu to me relacionando c uma garota exatamente assim, recentemente ela perdeu o pai, ficou abalada cm isso por um bom tempo claro, mas melhorou gradualmente, e eu sempre vi nela uma pessoa perfeita pra mim, eu a amo, e falei pra ela, que se n sentisse o msm eu ja tinha certa maturidade pra entender, foi entao que ela disse que me ama de vdd e que queria ser feliz cmg e pah, mas antes de td isso ela era mt fria e nao demonstrava seus sentimentos como eu demonstro, depois dese dia ela ainda age da msm forma fria e seca nas respostas. n sei oq eu faço? n consigo esquece-la tao facil tivemos momentos juntos que sao inesqueciveis, eu indentifiquei ela nesse texto mas sla ainda acho q ela vai mudar se eu ajudar…

    • Mario Benevides Responder

      Marlon, tem pessoas que realmente são mais frias e que não costumam demonstrar afeto, mas isso não significa que elas não sintam. Você já conversou com a sua parceira e disse que ela está melhorando, então isso já é um avanço. Uma forma de você ajudá-la é ser amoroso e caloroso com ela sempre. Automaticamente ela vai começar a reagir da mesma forma. Mas tenha paciência, ninguém muda o comportamento do dia para a noute.

  30. Edy Responder

    Posha sou exatamente assim super fria quando estou longe e uma namorada dos sonhos quando to junto da pessoa consigo tudo que eu quero e meio que manipulo com quem me relaciono, confesso que nao era assim isso é um defeito, fiquei assim depois de uma grande decepção amorosa reajo assim como defesa eu acho …

    • Mario Benevides Responder

      Edy, já que você percebeu que tem um defeito, que tal trabalhar para mudar? Traumas de relacionamento todos nós temos, mas você precisa entender que nem todo cara é canalha e vai te magoar. Um jeito de evitar entrar em relacionamentos furados é se olhar no espelho, enter que você é uma mulher linda e única do seu jeito e que você merece um homem que ame isso em você. Nunca aceite menos que isso. E quando você tomar consciência do quão maravilhosa você é, a sua companhia vai ser questão de escolha e não de necessidade.

  31. Thiago Andrade Responder

    Caramba mano eu estou passando por isso eu gosto muito dela ela sabe disso eu sempre chamo ela nas redes sociais as vezes ela me responde as vezes não é sim faltou a figura paterna para ela ela foi criado com os avos mas não é a mesma coisa e tipo eu não sei o que acontece com a gente pois nos nunca tivemos nada mas ela demostra muito ciúmes de mim quando ela me ver conversando com outras mulheres é quando ela fala comingo ela sempre fica muito alegre com um sorriso lindo no rosto é ela me trata diferente dos demais mas eu não sei o que dá em mim pois fico frio com ela sem eu querer mas sempre tive pensamentos de tentar fazer ela feliz mas depois dessa estou com medo dela
    Obs: sou cânceriano e ela escorpiana

  32. Kauan Responder

    Cara estou praticamente na mesma. Conheci uma menina e me interessei por ela devido a termos muito incomum e ela ser uma mulher independente, estamos ficando serio (eu só saio com ela e ela só comigo não não estamos namorando) isso há cerca de 2 meses. O problema é o seguinte, ela é muito fria, ela não demonstra sentimento e chegou a um ponto que eu percebi que ela não demonstra gostar de mim. Conversei sobre isso com ela e a mesma me disse que é o jeito dela e que ela demora para se apegar no começo, além disso ela quer ir devagar por ter terminado um relacionamento recentemente (5 meses). No começo eu me questionei, até por que eu sou o tipo de homem mais intenso e se eu gosto de uma pessoa eu trato ela com todo meu amor e carinho (isso até para amigos). Pois bem, passou um tempo e eu comecei a reparar que ela sempre vinha com essas conversa quando eu dava um indireta nessa questão dela ser fria, e de certa maneira isso me incomodou. Fomos viajar para um camping final de semana e eu coloquei na minha cabeça que seria algo bacana (expectativas) por ser um tempo para nós dois, algo mais romântico, até deixei isso claro para ela. Chegando lá eu reparei durante a tarde que eu praticamente estava implorando por carinho, se eu não pegasse na mão dela não andávamos de mãos dadas, se eu não a beijasse não nos beijamos, e até quando eu fazia carinho nela ela não correspondia. Na tarde estava chovendo e fomos descansar na barraca, ela chegou mexeu no celular se enrolou na coberta e virou de costa para mim, eu (com sempre) comecei a fazer carinho nela e beijar o ombro dela, ela (como sempre) virou e falou para mim: “Achei que fossemos dormir”, isso me incomodou e questionei ela falando que queria ficar em um momento mais carinhoso, ela então me disse que não estava a vontade e que estava com vergonha ( estranho pois já transamos no meu quarto com minha família acordada e na sala), pois bem eu respeitei e continuamos a nos divertir, fizemos uma trilha e depois voltamos para barraca e foi quando novamente eu indo todo carinhoso e praticamente implorando por atenção fui fazer carinho nela, novamente ela ficou no celular procurando um filme pois queria ver um filme. Nesse ponto eu já estava chateado pois fiz de tudo por ela (respeitei os caprichos dela e suas manias). De noite fiz uma fogueira tomamos um vinho (ela não queria beber por nada) e depois fomos dormir, quando eu novamente fui procurar um carinho ela ficou brava e disse que se fosse para eu ficar beijando o ombro e o pescoço dela, ela iria desligar o filme e ir dormir. /eu abri o jogo e disse que queria ter sexo e ela disse não. Eu respeitei mais isso acabou comigo, mal dormi de noite, ela acordou com dor nas costa fiquei fazendo massagem nela e ela dormiu. Indo embora falei para ela para irmos em um motel e ficarmos na hidromassagem, ela disse que queria ir para casa por que não tinha dinheiro, eu disse que pagava, e ela disse que estava com saudade da cachorra (KKKKKKK foda). Cara isso acabou comigo, deixei ela em casa e ela não me convidou para entrar, eu já estava dirigindo a 3h, a mãe dela foi mais atenciosa e me convidou para descansar um pouco, porém eu estava muito chateado e falei que não por que ela disse que queria descansar, então peguei estrada para casa (eu moro em outra cidade, cerca de mais 40 min de pista). Cara depois desse final de semana eu fiquei tão chateado a ponto de perder todo interesse nela, porém ela fala que gosta de mim e que quer me manter com ela, sinceramente eu fiquei me questionando achando que eu estava errado, porém percebi depois de ler esse post que não é um problema comigo e sim com ela. Gostaria de saber a opnião de voces, pois eu cresci apenas com a minha mãe e sempre tive um exemplo de mulher e nunca de um homem, devido a isso eu meio que me tornei um cara que faz de tudo por elas, e de certa maneira eu não sei como lidar com isso (tomar atitudes de homem que se preze). E desculpa pelo texto enorme, precisava desabafar KKKKKK

  33. francisco Responder

    muito embora o tema central seja MULHER FRIA, acredito que esse problema nao seja apenas unilateral, e logico que cada caso e um caso diferente, mas como varios de voces aqui expuseram, este tipo de mulher , de alguma forma ou por algum motivo se tornou assim, e assim sendo , o mais logico e encontrar uma forma de se ajustarem afim de encontrarem um perfeito equilib rio entre ambos, com o objetivo de obterem uma vida a dois saudavel e com muito amor… agora pelo outro lado, se os homens se auto-analizarem , irao perceber que ha muita falta de carencia em si proprios, alem de passarem tb pelos mesmos problemas que as mulheres, tais como problemas familiares, traicao, amores nao correspondidos, e ate mesmo frustracoes profissionais que trazem consequencias como traumas, ansiedades, insonias, e outros…o que quero dizer com tudo o que falei ate aqui , e que , ninguem e isento de ter problemas , justa/e pq somos todos humanos…entao o melhor a fazer e usar o bom senso, a compreensao num nivel maximo, e tentar viver a dois com todo amor, carinho no caminho da felicidade…. boa sorte para todos

  34. Roni bravo Responder

    nossa , eu casei com uma mulher deste modelo ,ainda bem que me livrei daquele mostro .kkkkk

  35. Roni bravo Responder

    gostei muitos desta matéria e amei os comentários me diverti muito nota mil,bravo ..kkkkkkkkkk também tava com uma doente desta e me livrei kkkkkkk…

  36. Jorge Responder

    como prometido, avisei que iria deixar aqui o resultado da ultima resposta dela e olha que se eu não tivesse enviado uma mensagem!! ela nem responder a ultima talvez não responderia rs.. seguinte meus caros, para minha nenhuma surpresa ela foi me responder a mensagem no dia seguinte kkkk más respondeu antes de entrar no trabalho entre 07:30 / 07:40 blz.. dois áudios sendo Um de uns trinta segundos e depois o último de dois minutos e poucos explicando melhor diz ela. O resumo foi o seguinte, ela disse que esta esperando um jeito certo de explicar ou falar e como eu esta viajando e ela viu na minha rede e não sabia que eu tinha voltado etc; disse que ficou sem cabeça para pensar em nós por motivos e dificuldades que estava passando em sua casa, que talvez não estaria pronta para um relacionamento, e que talvez ela se acostumou com a vida que leva.. momentos enfim! me elogiou, se despediu.. disse para sempre me dar notícias rs das minhas filhas! e ela que tem dois filhos também.. falou que por tudo isso perdeu o interesse! para mim? tudo mentira, desculpa talvez inventada da parte dela.. naquela mesma hora ouvindo tudo oque ela disse, do mesmo jeito que gamei quando nos conhecemos eu senti pena em saber como existe pessoas invasivas que vivem fazendo jogos com os outros.. brincando com sentimentos! até mesmo entrando nomes e religião e muitas coisas mais que eu poderia aqui falar… más meu tempo hoje não permite, e ainda mais sabe minha resposta para ela? Pois bem ela nem visualizou ou ouviu rss é verdade! e olha que fui bem nas palavras ao me despedir.. Falei até menos que ela! e como uma pessoa dessa ainda diz em se preocupar, mandar notícias e ainda se manter em amizade?_ah me desculpem aqui.. más estas mulheres antes de acordar, tomar seu café e sair por ai buscando alguém em sua vida. deve antes procurar uma ajuda médica! psicólogo ou outros que lhe ajudam para ter contato com a sociedade.. eu nunca tinha conhecido uma mulher assim! realmente o namoro, noivado ou até casamento iria ser uma loucura a se fazer… desabafo! seguimos em frente.. e quem sabe um dia nos encontramos novamente ne? kkkkk eu apenas vou sumir da vida dela e deixar ela provando outros momentos como ela mesmo disse. abraços pessoal!

  37. yuri kawasaki Responder

    P.s.quando ela começar com esse jogo…todo alpha sabe… ingorar e a chave do sucesso…lembre-se da formula… menos e sempre mais kkk

    • RENATO CAMARGOS VIANA Responder

      Gostei do artigo. Vivo algo parecido. Atualmente,estou sendo acusado de estar tendo muitas dúvidas sobre o relacionamento de 1 ano. Ocorre que comecei a ter sensações muito estranhas sobre os comportamentos eventuais dela. Um dia, peguei ela tc um ex que ela detestava. Detestava tanto que havia me pedido para atender o fone e dizer que estava namorando. Depois noto, recentemente, que ela teclou com um ex ficante. Fez TB uma viagem para outra cidade e resolve voltar ao lado de um amigo da familia,um “amigo do pai” que cai e volt de carona sempre. Vc vai ver: o cara não tem nem 50 anos (o pão tem 70). Em suma, vc começa a ser um crápula por não entender o empodeiramento feminino. Vc virá machista sendo que o que gostaria, apenas, era de lealdade e bom senso na relação. Quer mais? Um dia ela, que assume agora .novo negócio da família, muito angustiada, te chama num café e diz: me ajuda? Por favor? Meu negócio vai dar errado. Estou em desespero. Aí vc acolhe esse relato, pensa, reflete e diz: essa é a mulher da minha vida. A quero bem, feliz, vamos bora sermos felizes em todos os campos não irei ajudar o seu negócio, mas .off, ajudarei vc. Serei por um curto prazo o seu braço direito. Um.combinado entre nós. E assim.vai: dois meses depois vc já levou ela em duas feiras expor o negócio dela; o site que era um lixo já ficou em formato novo. Ajudou a divulgar o negócio pelas redondezas: tudo voluntariamente e com carinho. O resultado? Ela faz uma viagem e te liga de lá.a que tomou uma decisão, a de que vc não deveria mais interferir no negócio. Vejam: do ponto de vista do negócio eu concordo. Do ponto de vista da decisão empresarial, assino embaixo. Mas a frieza do comunicado me causou espécie. Ela é uma simpátissicima fria. Top na cama , simpática com a família, amigos, ultra sociável mas cobra e esfria. Dá uns recados que botam medo. Fala casar mas acomete esses atos de profunda independência hippie e vc é obrigado a achar isso maravilhoso para não ser tão cabeça fechada. Mas já a peguei xingando minha ex, já a peguei ficando meu celular. Perdei, achei engraçado, honesto ela ter me contado. Etc. em suma: estamos em conflitos: sim ou não? Ela quer casar, ajuntar trapos. Ir morar onde moro. Ter uma união estável. E eu já vi que para fazer isd aprender a plantar bananeira. Esquecer os princípios e chutar o pau da barraca. a coisa está preta amigos. É m dilema. Conto depois.

      • RENATO CAMARGOS VIANA Responder

        Moderação favor tirar o me udo post. Se possível. Oi alagar que posto outro Mínimo.

      • Sidney Responder

        Renato, só hj 09/10/19 estou lendo teu relato. Não sei o q aconteceu contigo. Conselho de quem quebrou e perdeu quase tudo numa situação muito parecida com a tua.: SAI FORA. Vai machucar teu emocional por um tempo. Vai. Fiquei 6 anos casado com uma mulher igual sua namorada. Ajudando nos negócios qdo interessava pra ela e pondo dinheiro adoidado, mesmo assim foram várias separações e a cada volta, mais eu me afundei. Até divorciar.. Com direito a recaída e mais prejuízo sentimental e mais um rombo financeiro. O compromisso delas é só com elas mesmo. Fica esperto. Matéria top . Pena não ter visto antes.

    • Samuel Responder

      Olá, eu trombei com uma mina fria, ela agia em todas formas que vc citou aí, hj eu me afastei dela não dou mais atenção nada disso… Estou frequentando mesma igreja e grupo de jovens que cantamos, mas eu noto que ela me olha muito por trás meio sério, acho que ela está vendo que estou cada és mais distante dela, só assim ela irá dá valor pra um cara na próxima quando aparecer um outro na vida dela com valor como eu fui e ela me ignorou… Em fim eu demonstro com sorriso no rosto pra ela ver que a rejeição dela me tornou mais forte, e eu fico com alto estima na frente dela pra ela ver que eu não me abalei nenhum pouquinho. 😀

  38. ANONIMO Responder

    Nossa eu me indentifiquei com isso tudo kkkk
    Ela é a mesma coisa amo muito essa personalidade dela, ainda bem que somos bem parecidos

  39. Diego Oliveira Responder

    Cara, namorei durante 1 ano e 8 meses com uma menina assim, além do mais, depois que terminei meu namoro, fiquei com outra que era semelhante, ambas com os mesmos problemas. Foi foda, e o pior é que estou conhecendo outra que parece ser da mesma forma. #SóMeLascoNessaBosta

  40. Felipe B Responder

    Cara eu namoro uma mulher assim,dou todo carinho por ela e ela me trata como lixo,quando ela sai nem avisa,ela não me escuta,fica no mundo dela achando que tudo que ela faz é certo,agora ta foda tentar algo com ela,fica em rede social curtindo um monte de foto de caras que ela nunca viu.e sempre que quero conversa ela ignora e some,só a vejo muito depois ela volta me chamando de amor,falando que tem saudades,Eu sou ciumento pakas,mas não confio muito nela,conheci a 7 meses,me deu um nome falso,depois que descobri o Insta dela fui ver que nem era nome x,ainda depois ela me falou que não queria que eu soubesse..eu tento conversar com ela sobre para de curtir e seguir varios macho,cheguei falar pra ela se gostaria q eu seguisse outras mulheres ela ficou braba cmg,mas ela pode seguir e curtir.Amo demais ela quero na minha vida,mas ela não colabora pra nada,só fala comigo quando ta triste,namoro não é assim,ela quer ser minha esposa,mas me deixa mas mal do que bem.ela tem depressão,não se da bem com o pai dela pelo oque ela me fala.Mas é duro ser tratado como lixo,ignorado,mas o maior problema que estou tendo é sobre a mina não para de curtir fotos dos cara e seguir,ela n curte nem oque eu posto.Alguem ae me da umas dicas pq ta foda,eu me machuco pakas e acho q ela tbm.

  41. Raissa Responder

    Traduzindo, ela tem atitude de homem , isso é muito normal pra nós mulheres encontrarmos homens assim

    • Ivan Responder

      Caraca estou vivendo essa mesma situação com esse tipo de mulher

      • Mario Benevides Responder

        Então fuja para as colinas, Ivan!

  42. Caio Responder

    Gostaria da opinião de vocês, tenho 32 anos e ela 29. Eu já tenho formação minha vida feita e sou bem resolvido nesse sentido. Ela também tem a autonomia dela, estuda ainda deverá concluir a formação ainda neste ano. Quando estamos juntos tudo nela é encantador. Me trata super bem, a química rola legal… Super atenciosa.. Quando estamos longe, a pessoa some… responde as msgs duas tres horas depois…. mal da bom dia… responde tudo de forma extremamente ríspida. Já aconteceu de combinarmos algo no fim de semana e algumas horas antes ela me mandar msg dizendo que não estava se sentindo bem… enfim… é contraditório pois juntos parece que é a mulher perfeita e longe as coisas esfriam de uma forma absurda a ponto de eu ficar avaliando se fiz algo errado… tem algum conselho para desapegar de uma pessoa assim…

  43. Sérgio Responder

    Conheci uma mulher desse jeito, a sorte é que não apeguei fácil e quando percebi os sinais de frieza e joguinhos caí fora. A solução é agir do mesmo jeito pra não ser feito de bobo por esse tipo de pessoa

    • Alvaro Responder

      Amigo texto extremamente descritivo! Estou passando por isso exatamente. Mas tenho uma dúvida e observação que não vi nenhum outro usuário aqui falando. Já deve ser minha terceira experiência com uma mulher assim. Mas já parei pra pensar que se não é o homem que acaba induzindo uma mulher e se tornar uma ” fria” sem ela ter o perfil descrito. Por que já estou suspeitando que é a forma como trato que induz a isso.

  44. Roberto Responder

    Estou passando por isso, ficamos juntos por 7 anos, casamos a 2 anos e agora ela quer se separar, sempre muito fria e jogando toda a culpa sempre em mim, não tem nais tempo para me ver e nada, estou sofrendo por essa indiferença, afinal são 7 anos. Antes da indiferença era um ciúme doentio de chegar a ligar em meu trabalho. como sempre gostei muito dela, aceitei essa relação, mas a verdade que eu deveria ter analisado todas essas coisas la atras, visto que ela teve problemas com pai e mãe quando criança e infelizmente se tornou assim. agora estou passando um momento difícil, estamos com a data para assinar o divórcio agendada e sofro com td essa situação!

  45. Carlos Responder

    To neste Barco mais ja estou saindo fora… Não vale apena, gosto muito dela mais não da!

    • Mario Benevides Responder

      Sábia decisão, Carlos.

  46. Wellington Responder

    Cara foi o perfil da minha namorada exerto por uma coisa que quando estamos nao parecemos alma gemeas e sim amigos agora o restante é ela infelizmente o pior de tudo que fui enganado parou de tomar remedio e temos um filho, na parte de celular atende quando quer demora para responder os wattssap sei que eu estou vivendo uma coisa terrivel e realmente ela nao teve uma figura paterna presente, mais comtinuo tentando por que penso que minha filha vai ficar sem familia, sera que penso certo??? minha criacao nao foi assim sempre tive meus pais juntos de mim e sempre um familia muito feliz

    • Mario Benevides Responder

      Wellington, filho não é motivo para ficar em um relacionamento onde você não é feliz. Você pode (e deve) cumprir com as suas responsabilidades como pai, ser presente na vida da sua filha e ensinar valores verdadeiros de família mesmo que você e a mãe dela não tenham um relacionamento amoroso. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    • Mateus Responder

      Estava saindo com uma mulher mais velha que eu a dois meses , e fomos francos desde o começo por que ela tinha saído de um relacionamento sofrido e eu tbm mesma situação e era curtição sexo casual , fui conversar com ela sobre sentimento esse final de semana sábado ,13/07/2019 , domingo ela conversou normal por whatssap na segunda feira já ficou fria , hoje mal conversou comigo , e eu comecei a gostar dela foi só sobre isso que fui falar pra ela de sentimentos claro que não era o combinado , mas enfim acho que perdi mais uma .

      • Mario Benevides Responder

        Mateus, não fique assim, cara. Pode ser que ela sinta que o coração não está pronto para uma nova aventura ainda. O que você não pode fazer é achar que vai curar um amor não correspondido com outro. Ao invés disso, invista tempo cuidando de você, fazendo algo que você gosta e que te faz feliz. Quando a sua energia estiver boa, você vai atrair alguém com a energia boa também e que estará pronta para um compromisso de verdade.

  47. Gustavo Responder

    Estou passando por isso. Na verdade, acho que estou. Não ao certo.
    Ela não preenche todas as dicas informadas para identificar.
    Na verdade apenas identifico a primeira. Tem dois meses que terminou comigo, porque segundo ela, após tanto tempo saindo de um relacionamento problemático para outro, após me conhecer, ser bem tratada como jamais foi, percebeu a importância de “se tratar”. Nós éramos amigos antes de engatarmos num relacionamento, então, sei bastante coisa da vida dela.
    Ela tem o daddy issues, e também alguns issues com a mãe e consigo msm, e isso é fato. Além disso, escolheu uma carreira tão difícil quanto a minha. Isso é algo que pesa para ela. Os últimos 2 meses foram muito difíceis para ambos. Ela “apanhou” profissionalmente, vendo seu castelinho desabar, percebendo o quão defasada está em relação ao mercado por conta dos relacionamentos doentes que teve. E comigo, na real, ela tinha todo o apoio e suporte.
    Ela pode não ter todas as “qualidades” de uma VV, mas me parece ser o caso, pura e simplesmente pelos problemas que teve na infância/adolescência/até hoje, com o pai, mãe e relacionamentos nocivos.
    Não me iludi em momento algum achando que a mudaria. Mas acreditei sim, que poderia ajuda-la, mas se ela não quer, não há o que fazer.
    O discurso dela é de manter a amizade, e eu rechacei isso desde o início. Após 1 mês, ainda dava brechas para tal, até nos desentendermos com mais tensão. E foi qnd eu a cortei da minha vida.
    Antes disso, cheguei ao ponto de ressaltar para ela, que os dois caras que foram bons para ela, foram justamente com os quais ela terminou. Que ela deveria levar isso para a sua terapia, pq poderia estar doente.
    É muito triste vc ver a pessoa que vc ama chorando e dizendo que precisa ficar sozinha um tempo para descobrir o que está acontecendo consigo, porque nunca antes teve essa oportunidade. Que algo dentro dela muito forte, grita quanto a essa necessidade. E vc saber que a pessoas está se sabotando. É ruim demais perceber que não há absolutamente nada que vc possa fazer para ajudar quem vc ama, especialmente pq esse alguém não quer ajuda! É péssimo, ouvir de alguém que vc ama que vc é tudo que ela sempre quis de um companheiro, mas que precisa pela primeira vez na vida, respeitar isso que está sentindo e ficar sozinha.
    Se eu não a conhecesse desde antes, acreditaria qnd minha mente diz que é balela. Desculpinha. Que é tudo mentira e uma gigantesca covardia da parte dela.
    Só sei que hoje, 2 meses depois do término, ainda me sinto mal. Não tenho vontade de me relacionar com outras. Sinto muita saudade dela.
    Apenas estou lidando comigo mesmo, tentando aceitar que não há nada que eu possa fazer, aceitar que acabou, que ela é uma pessoa doente. Que ela não é má pessoa. E que infelizmente, todo esse mal que me causou, vai se voltar contra ela hora ou outra.
    E na minha experiência, este tipo de pessoa, quando quebra a cara com algo ou outro alguém, logo volta correndo querendo tentar novamente. E só espero estar forte para saber como me comportar da forma mais JUSTA e serena possível.

    • Mario Benevides Responder

      Gustavo, términos são sempre difíceis, cara. Como você já percebeu, é difícil ver quem a gente gosta quebrar a cara e sofrer, mas você não pode ficar tentando blindar ela do mundo. Algumas pessoas só aprendem através da experiência mesmo. Nesse caso, o melhor que você faz é tentar cuidar de você mesmo. Não precisa achar outra mulher nem se envolver num relacionamento, esse negócio de que só se cura de um amor perdido com outro é papo furado. Vá viajar, fazer um curso que você queira, praticar um esporte, aprender algo novo… foque em você e quando a sua energia estiver equilibrada, também estará o mundo ao seu redor. E se for para vocês dois ficarem juntos, o universo vai providenciar isso cedo ou tarde.

  48. LUIZ Responder

    Ola! Eu me apaixonei por uma menina assim e tentei ajudar. Ja fiz muita terapia na minha vida, adoro psicologia, sou autodidata…E tentei me relacionar com essa mulher duas vezes…Achava que o problema era comigo no inicio…quando falei para ela como ela agia ela se defendeu…virou um assunto tabu….é muito doloroso para ela refletir sobre isso…ela nega que tenha qualquer problema…acredito que seja um conteúdo recalcado, que se ela tivesse acesso poderia desconfigurar a maneira que ela criou para sobreviver dessa dor que vem da infancia…precisaria ela querer e tem coragem e condições de analisar essa dor e se resgatar…perdoar o pai…se livrar das culpas…aceitar que ninguém é perfeito…isso já seria o começo…ter a consciência é o primeiro passo para tentar mudar…diminuir o vacuo de validação…depois seria um processo longo de pratica diária…de tentar se livrar da obsessão por controle, tudo que praticamos nos faz melhorar…se caminharmos todos os dias…temos mais folego, etc…Se esta mulher conseguir diminuir os níveis de ansiedade e tiver coragem de enfrentar seus fantasmas, entender os mecanismos de defesa, ela poderá aos poucos pelo menos diminuir esse vacuo…mas é um processo muito individual…difícil alguém ajudar… a mulher que tentei ajudar se afastou disse que eu analisava ela demais e que os papos estavam muito pesados…

  49. M Responder

    Olha passei por uma
    Mais oumenos assim e até hj sofro com isso pois me apaixonei de verdade da tal e nossa separa o foi exatamente isso
    Sempre desenterrar seus ex .. e achava q isso era normal separamos supostamente ela
    Sofreu ficou sozinha entre (. ) por um tempo e depois voltamos a falar mais pelo mesmo
    Motivo brigamos d novo contatos q ela n queria deixar ex q ela ainda falava enfim terminamos brigando outra vez e ela finalmente assumiu um rolo q ela tinha
    Eu me desesperei fui até ela ela n quis me ver não deixou eu conversar com ela … e depois d um tempo veio me procurar mandando msg .. a respondi mais deixei aí pois sei q ela ainda está com o tal
    No começo pensei q era para me prejudicar mostrar e era capaz mais hj vejo que nada e pra sempre que ela não me amava como dizia
    Só n intendo porque me desbloqueou me procurou ??
    Se alguém puder me explicar ficarei agradecido pois como disse gosto dela até hj sinto q a amo como nunca amei ninguém mas não quero passar por isso novamente e com ela sei q será o mesmo se um futuro acontecer …
    obrigado

  50. M Responder

    esqueci d dizer q quando a procurei ela avia assumido esse rapaz mas foi através de nossa briga verbalmente
    E me bloqueou de tudo até chegou dizer q não era pra procurar ela mais porque ela estava amando ele e o nossa já tinha acabado e n tinha volta passou se 1 mês percebi q ela avia me desbloqueado e depois d alguns meses me mandou uma mensagem por celular fiquei até chocado pois n esperava falar com ela mais já q ela avia dito q o nosso já era e q me odiava
    E faria o outro feliz ..
    então a deixei sei o espaço que ela pediu

    Mas porque me procurar
    Porque me desbloquear … sou só mais um igual ela fazia com
    Seis ex cuando estava comigo ou será q teve sentimento ??

  51. Bruna Responder

    Esse tipo de mulher sou eu todinha, parei pra refletir agora.

    • AGL Responder

      Parabéns Bruna. Está na vantagem de um monte de mulheres que dizem que isso é normal. Precisam de ajuda profissional. Isso vale pra homens também!

  52. Amanda Responder

    Mas homens agem assim o tempo todo, claro q n todos, mas pq essa mesma atitude feita por mulheres q é tão malvista assim?

  53. João Pedro Responder

    Você é foda cara. Steparei da minha mulher e me envolvi com uma assim. Nunca imaginei que esse tipo de mulher existisse. Fiquei com a fulana por 2 meses,até que que as mentiras dela começaram a entrar em contradição. Ela perdeu o pai quando tinha 5 anos,hoje tem 22. Me apeguei muito a ela,por ter ressentemente saído de uma relação de 3 anos e meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *