Por que as mulheres falam tanto?

 

Essa é uma pergunta que sempre ronda a cabeças dos machos em geral. Por que as mulheres falam tanto afinal?

Uma psiquiatra norte-americana afirma que sim, as mulheres falam mais do que os homens e falam cerca de 20 mil palavras POR DIA, sendo que os homens não costumam passar da faixa das 7 mil palavras. A psiquiatra ainda tem a coragem (digo coragem, pois é uma afirmação muito polêmica para os dias de hoje) que o cérebro do homem é, assim como seu corpo, completamente diferente do cérebro de uma mulher. Como eu não sou nem de longe um conhecedor de anatomia cerebral, nem me arrisco a comentar o assunto, mas duvido muito da questão.

O ponto no qual eu quero chegar é, afinal de contas, as mulheres falam demais?

Existe um fator social que nós homens comprovamos pessoalmente e diariamente que é o de que AS MULHERES FALAM MUITO. Isso é fato consumado e dou minha cara a tapa para quem conseguir me provar o contrário, claro que eu não quero aqui generalizar a classe das deusas como uma só, mas que elas falam muito pra mim é fato e ponto final.

Não consigo lhe dizer, amigo leitor, qual a questão social, mística ou neural que faça que as garotas falem mais, mas posso afirmar com certeza de que entre si elas falam mais ainda. Nós, pobres homens enjaulados na nossa macheza, jamais saberemos afirmar ao certo até que ponto vai esta questão da quantidade de palavras que pode ser proferida em um dia por um grupo de mulheres apenas. Ainda aqui me arrisco a propor uma experiência para meus amigos psiquiatras, psicólogos ou sociólogos: Coloquem uma câmera de filmagem na sua sala de estar e gravem por quantas horas a sua mulher fala em uma reunião de amigas e analise a filmagem. Os resultados podem ser arrebatadores.

Por fim, os resultados não são tão importantes assim, já que, falando muito ou falando pouco, nós não conseguimos deixar de adora-las!

Aquele abraço, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *