Ser homem de verdade tem mais a ver com atitude

Desde sempre, somos condicionados a pensar que para ser um homem de verdade é preciso ser bom de cama. Mas o que significa “ser bom de cama”? Precisamos parar de pensar que existe um padrão que define o que é bom e o que não é para a população geral feminina.

Sim, é fato que a maioria das mulheres gostam de sexo oral, por exemplo. Mas daí a pensar que todas elas gostam que você as chupe em determinado ritmo, é muita presunção.

Há muitas outras coisas que envolvem o sexo. E não é só de sexo que sobrevive um relacionamento. O sexo é importante? Sem dúvida alguma. Mas os demais pontos “não sexo” do relacionamento também têm sua parcela de valor.

Para esse artigo, precisamos que você mantenha a mente aberta, ok? Porque vamos entrar em um papo mais cabeça sobre o que significa ser um homem de verdade e a nova definição de homem bom de cama.

Afinal, o que define um Homem de Verdade

É muito comum ao longo de nossa infância e adolescência ouvir a frase “isso não é coisa de homem”. Mas o que é coisa de homem?

Há pouco tempo atrás a sociedade tinha uma visão engessada, onde os papéis de homem e mulher eram definidos da seguinte forma:

Mulher = dona de casa, cuida dos filhos e faz a comida.

Homem = é o cara que sai para trabalhar e pagar as contas.

Conforme a sociedade foi evoluindo, essa imagem foi se extinguindo. Hoje não podemos dizer que a mulher é quem deve cuidar da casa.

homem de verdade

Se marido e mulher moram sob o mesmo teto, por que é obrigação dela limpar? Da mesma forma, não podemos dizer que é obrigação do homem trabalhar para pagar o aluguel.

Não existe mais coisa de um ou de outro. Tudo passa a ser obrigação dos dois. E cada um pode fazer o que bem entender, contanto que ambos se sintam bem.

É complicado definir o que é um homem de verdade porque não existe mais um protocolo que estabeleça essa definição.

Então não existe homem de verdade? Sim, existe. A diferença é que agora cada homem pode ser de verdade para a sua mulher.

Confuso? Vamos explicar: antigamente o homem tinha que ser médico, advogado, ou qualquer outra profissão que pagasse o suficiente para sustentar uma casa.

Hoje o homem pode seguir a profissão que quiser, não importa o salário, porque tem uma companheira que também trabalha e juntos conseguem ganhar o bastante para arcar com as despesas. E então, no final do dia eles fazem um acordo onde quem não cozinha lava a louça e assim ambos vão dormir felizes.

As expectativas das mulheres também mudaram. Hoje elas querem um companheiro.

O novo homem na visão delas

Agora que as definições de homem de verdade foram atualizadas, vamos entender o que é o companheiro ideal.

AVISO: se você tem problemas cardíacos, não recomendamos a leitura desse conteúdo.

Tire as crianças da sala e se prepare para uma revelação chocante. O companheiro ideal é… (suspense) relativo.

home de verdade

Sim, esse é o ponto principal que queremos que você entenda. Não existe homem de verdade e nem companheiro ideal porque todos esses conceitos são relativos.

Isso quer dizer que tudo depende do que a sua namorada, noiva, ficante, esposa ou amiga colorida está buscando. E são muitas as coisas que as mulheres podem buscar.

O mesmo vale para os homens. Pergunte a seus amigos como eles acham que é a mulher ideal. Pode ser que você ouça uma ou outra característica em comum entre eles, mas cada um vai ter a sua visão única.

Isso faz a gente refletir sobre outra coisa: se cada mulher busca coisas diferentes, porque eu devo lutar tanto para ser do jeito que a minha atual companheira quer? A resposta é: não deve.

Isso acontece com muitos casais. O homem ou a mulher exige que o outro seja de um jeito que não é só porque quer. Isso é um dos fatores que desgasta o relacionamento.

Ninguém deve mudar para agradar o outro. O certo é que você encontre uma companheira que compartilhe dos mesmo ideais que você.

Mas, e o cara bom de cama?

Vamos recapitular: homem de verdade é o companheiro ideal, e companheiro ideal é relativo.

Nessa mesma lógica, ser bom de cama também é relativo. Lembra o que falamos no começo? Nem todas as mulheres querem ser chupadas da mesma forma. Talvez você encontre alguma que nem vai gostar de sexo oral.

É normal que ao iniciar um relacionamento a gente considere nossas experiências anteriores. No sexo é a mesma coisa. Tendemos a aplicar o que já sabemos que parceiras anteriores achavam bom. Mas nem toda mulher é igual.

homem de verdadeExistem sim coisas que as mulheres gostam que você faça, como preliminares, mas nem todas vão gostar das preliminares da mesma forma. Temos até um material gratuito que pode te guiar nessa jornada, mas a sua leitura dos sinais femininos é que vai apontar o melhor caminho. Clique aqui para acessar.

Portanto, ser bom de cama não é executar com perfeição a posição X do Kama Sutra. Na verdade, ser bom de cama é conseguir interpretar os sinais corporais da sua parceira e saber quando ela está gostando de um movimento ou não.

Ser bom de cama tem muito mais a ver com atitude do que sexo. Falar sobre sexo também precisa deixar de ser um tabu entre os casais.

Muitas vezes as mulheres não falam o que elas gostam na cama porque têm medo de serem julgadas. Por isso, faz parte (da atitude) do homem bom de cama incentivar esse diálogo a fim de descobrir o que a parceira gosta.

Outra coisa: pare de se preocupar apenas com o seu prazer. As mulheres também querem gozar e serem felizes no sexo. Se não fosse assim, elas casariam virgens e transariam apenas quando quisessem filhos.

Como ser bom de cama

Pode parecer contraditório, afinal, acabamos de falar que ser bom e cama é relativo. Mas novamente, sexo tem a ver com atitude.

Existem muitas (sim, muitas) formas de fazer sexo oral em uma mulher. Você precisa descobrir qual agrada mais a sua parceira.

Também existem zonas erógenas espalhadas por todo o corpo feminino. Algumas que você nem imagina, como a parte de trás do joelho, por exemplo.

Descobrir esses pontos de prazer e estimulá-los para saber qual deles desperta mais sensações na sua parceira faz parte da atitude “homem bom de cama”.

Como falamos, podem te guiar nessa jornada e também ajudar a decifrar os sinais do corpo feminino. Assim, será muito mais fácil de descobrir o que deixa ela com tesão a ponto de implorar pelo sexo.

homem de verdade

Ser um homem bom de cama faz parte de ser um homem de verdade, que também faz parte de ser o companheiro ideal. Você só precisa ter a atitude de explorar o corpo da sua parceira e descobrir as fantasias mais ousadas que ela pode ter.

E aí, ficou com alguma dívida? Manda para a gente nos comentários.

Um abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *