Aprenda Como Se Recuperar de um Fora e Sair Por Cima

Tomar fora é um grande medo dos homens sem autoconfiança, principalmente na hora de se aproximar de uma mulher. Saber que uma iniciativa, ou até mesmo um relacionamento, pode acabar em rejeição, faz com que muitos fujam das chances de conseguir ficar com alguém e atar um namoro, antes mesmo de tentar.

A recusa é uma situação comum, presente em nossas vidas em todas as instâncias. Desde amizade, trabalho, família e no amor.

Mas o fato é que precisa ser feito para não cedermos à timidez exagerada e acabarmos sozinhos para sempre.

Pensando no seu bem-estar, este artigo irá mostrar algumas dicas para você se recuperar de uma rejeição e seguir em frente com a cabeça erguida. Confira:

Rejeição na tentativa de conquistá-la

Este é um caso mais fácil de lidar, mas que pode destruir sua autoestima por um bom tempo e afetar sua vida amorosa, pois é extremamente comum encontrar homens que não criam coragem de “chegar” em uma mulher depois de tomar um “fora”.

A dica aqui é levantar a cabeça e partir para outra. Mesmo no mundo de hoje, em que as mulheres tomam mais a iniciativa, ainda cabe ao homem o primeiro passo, e se você ficar só na encarada, sem fazer nada de concreto, pode passar muito tempo sem a oportunidade de namorar de novo.

Por isso, bola para frente, procure outra mulher que lhe interesse ou que já tenha manifestado algum sinal de interesse em você e parta para a conquista.

Rejeição em um relacionamento prolongado

Aqui a coisa começa a pegar. Nestes casos, ocorrem as rejeições quando o relacionamento é namoro, curto ou longo, e até casamento. Em todos, as dificuldades para superar os sentimentos cruéis que afloram não são fáceis.

Mas relaxe… O primeiro passo é esquece-la, faça de tudo para sair do período de “luto”, que é aquela tristeza profunda que toma conta e na reflexão interminável sobre o que foi que deu errado para tudo acabar.

Encare essa situação procurando sair com os amigos e conhecer umas gatinhas. Divertir-se é a melhor solução nessas horas. Leia um livro, aprenda novas coisas, cresça como homem, ponha foco no trabalho, enfim, dê um tempo a si mesmo – sem a preocupação de ter de sustentar um relacionamento!

Não procure mais a mulher que te rejeitou

Relacionamentos podem ser reatados? Claro que sim, mas somente os namoros ou casamentos que terminaram, mas deixaram resquícios de sentimento. Algo improvável quando a palavra “rejeição” entra em ação. Quem rejeita, não ama.

Assim, não crie falsas esperanças e mantenha distância. Não fique “stalkeando” o Facebook dela e não faça perguntas aos amigos em comum sobre o estado em que ela se encontra e se já arrumou novo namorado. A resposta pode devastá-lo ainda mais.

Quando o contato é inevitável

Se o contato for inevitável, seja educado com ela e não fique remoendo velhas feridas.

No caso dela ter uma nova paquera em um local frequentado por ambos, isso pode significar que é hora de conhecer novos ares, já que essa situação com certeza lhe fará mal.

É como o velho ditado diz: “os incomodados que se mudem”, e, como o incomodado será você, talvez seja hora de passear um pouco por outras bandas.

Aproveite a vida de solteiro

Você pode sair, viajar e manter outras mulheres à volta sem se preocupar com nada. Satisfação, de agora em diante, só para você mesmo.

Não se esconda em casa. Existem muitas mulheres solteiras por ai esperando os homens descomprometidos aparecerem para se divertir. Seja um deles!

Aproveite também para evoluir como pessoa por meio desta experiência. Torne-se um homem melhor para sua futura namorada ou esposa,e afaste a chance de ser rejeitado novamente de uma vez por todas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *