Elegância, o 12º jogador do seu time

Um homem que sabe se vestir com elegância faz a diferença em qualquer lugar, seja no trabalho, em festas, eventos ou até mesmo no shopping. E engana-se quem pensa que roupas caras são sinônimos de saber se vestir bem.

Elegância é sinônimo de harmonia, estar alinhado, de saber combinar todo tipo de peça em qualquer ocasião, das mais simples às mais refinadas. Embora pareça fácil, ser elegante não é tarefa simples e a maioria dos homens tem grandes dificuldades para isso.

Por isso, neste post vamos dar algumas dicas para vocês fazerem a diferença, sobretudo no momento da conquista, uma vez que os mais elegantes sempre chamam mais a atenção da mulherada. Confira:

Ternos

Os ternos são um dos marcos do homem elegante e, saber escolher o traje certo para a ocasião correta é um mérito para poucos. Costumes — paletó e calça — ou ternos clássicos — paletó, calça e colete — claro ou escuros em harmonia com os demais acessórios, principalmente gravata, sapatos e cintos despertam o interesse de qualquer mulher.

Ao escolher um terno, opte por aqueles de cor neutra, como azul marinho, preto e, principalmente o cinza, que possui diversas tonalidades e combina com praticamente tudo. Além disso, o Slim Fit, terno mais justo e acinturado, é uma das tendências da moda atual.

Blazer

Assim como os ternos, um blazer bem acabado, alinhado, com as medidas certas para seus ombros, e bonito pode te deixar o cara mais elegante de um evento em que você não precisa necessariamente de um traje formal.

Sapatos

E por falar em sapatos, calçados descolados, estilizados, com toques de requinte e sempre bem polidos também podem fazer toda a diferença em seu look, uma vez que bem alinhados ao seu traje, conferem um toque de personalidade e estilo.

Óculos escuros

Cada homem possui um formato de rosto. Uns mais redondos, outros quadrados e alguns mais longilíneos. Para cada tipo, há um óculos de sol apropriado, que se adequará da melhor maneira. E nada melhor do que um óculos escuros para compor um visual totalmente elegante.

Barba e cabelos

Esses dois itens podem fazer as vezes de acessórios. Muitos homens os usam como parte de seu figurino para refletir seu estilo e personalidade. Assim como os óculos, nem todos os homens ficam bem com determinados desenhos de pelos faciais.

Uns ficam melhores com a barba mais rala, estilo cafajeste. Outros ganham um ar de superioridade e mais másculo com a barba cheia. Contudo, essas duas características, tal como as roupas, precisam estar alinhadas e condizentes uma com a outra para que o resultado seja atraente.

Citamos aqui os principais itens que podem contribuir para uma maior elegância de um homem, deixando-o no radar instantâneo da mulherada. Porém, exitem muitos outros acessórios como lenços, cachecóis, jaquetas e chapéus que também podem melhorar o look!

Vale ressaltar que, um homem com boa postura, com o tronco ereto, de cabeça erguida, ombros alinhados, respiração suave, educado e que olhe nos olhos de uma dama, sempre exibirá elegância e charme.

Agora é com você, campeão. Siga nossas dicas, renove seu guarda-roupa e vá a luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *