Qual a relação entre a Testosterona e Desejo Sexual

Se você nunca brochou na hora H, meu amigo, considere-se um afortunado pela natureza!  Brochar é, ao mesmo tempo, um tabu e um pesadelo pra todo homem — e, por tabela, pra toda mulher também. A Testosterona e Desejo Sexual estão relacionados e interferem na presença um do outro.

Principalmente quando se é jovem e os episódios se repetem uma, duas, três, até que um dia você resolve evitar a contagem para não surtar.

testosterona e desejo sexual

Será que tem algo de muito errado com você? Não ama mais sua namorada? Parou de se interessar por mulheres?

Calma, o motivo pode ser menos desesperador do que você imagina: pode ser apenas uma baixa de testosterona no sangue.

Pra entender como um hormônio é capaz de determinar o seu desejo sexual, continue lendo o post!

E se a Gisele Bündchen te desse mole?

Antes de recorrer ao médico, o ideal é que você reflita sobre o momento em que está vivendo. Não importa se esteja solteiro, casado ou namorando. Pergunte-se: acima de tudo, você está feliz?

Caso a resposta seja positiva, só lhe resta colocar em teste sua virilidade. Imagine uma situação em que ninguém menos que a über model Gisele Bündchen  aparecendo na sua casa apenas de lingerie (sonhar não custa nada).

Se encontrar a Gisele tiver a mesma emoção que esbarrar no síndico do seu prédio, é sinal de que sua falta de libido na cama não tem nada a ver com seus relacionamentos atuais, tendo origens puramente orgânica, como taxas baixas de testosterona no sangue, o que reduz sua energia e, consequentemente, o interesse sexual.

5×1: vire esse placar

Não adianta tentar se enganar dizendo que está tudo bem, que é só “cansaço”. Certamente há casos e casos em que a baixa da testosterona e desejo sexual não afeta tanto o desempenho na cama, graças à complexidade do corpo e psiquê humanos.

Mas você só vai começar a entender qual o seu real problema a partir do momento em que o laboratório revelar qual a taxa de TST no seu exame de sangue.

Leia também: Você conhece o TRT? Entenda como funciona esse tratamento!

Ou seja,  melhor enfrentar logo os especialistas do que deixar sua gata (literalmente) na mão. A baixa hormonal pode até não impedir o desejo de masturbar, mas também não vai conseguir dar o gás necessário para que o seu amigo de baixo apresente uma  performance satisfatória na cama.

Vai prolongar esse rala e rola sem resultado até quando?

Macho também tem baixa hormonal

Os mitos estão aí afora, aos montes, prontos para atravancar nossa vida em todas as áreas possíveis. E o mito de que “homem que é homem está sempre pensando em sexo e nunca nega fogo” é infelizmente um dos mais arraigados no imaginário masculino.

Hormônio não é frescura, então não deixe que o estereótipo do machão a toda prova o impeça de procurar uma ajuda especializada, pois a partir do momento em que iniciar o tratamento (feito por meio de medicamentos e injeções), vai sentir que não existia nada de errado com você (e que se a Gisele voltasse a dar mole, não ia sobrar pra ninguém).

Baixa Testosterona e Desejo Sexual: isso é mais comum do que os homens confessam

Se você acha que falta de testosterona e desejo sexual é uma anomalia reservada para os meros mortais, como você, está amplamente enganado. Recentemente, o cantor inglês Robbie Williams, de 41 anos, revelou que sua taxa de TST era equivalente a de um idoso de 100 anos, tendo ele de aderir a aplicações do hormônio duas vezes por semana.

Por outro lado, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo, de 52 anos, chegou a admitir para a imprensa que a sua taxa de testosterona e desejo sexual eram altos como a de um “menino de 18 anos”. Ambos os casos exigem a intervenção do endocrinologista para equilibrar as porcentagens do hormônio no organismo.

Não por acaso os médicos costumam utilizar o termo “perda de apetite sexual” ao lidar com os sintomas da baixa de testosterona e desejo sexual no organismo.

Pois é exatamente isso: com o nível de testosterona muito abaixo do recomendado para a sua idade, você não sente fome, ou melhor, tesão. Portanto, se não anda repetindo o prato como costumava fazer antigamente, está esperando o que pra consultar um endocrinologista e chegar a tempo de conferir a sobremesa?

testosterona e desejo sexual

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *