Como Escolher o Melhor Presente de Dia dos Pais: Ideias Personalizadas!

Como Escolher o Melhor Presente de Dia dos Pais: Ideias Personalizadas!
5 (100%) 1 vote

Se você ainda não sabe o que vai dar de presente de dia dos pais, este artigo pode conter boas ideias! É sempre bom acertar no presente e o seu paizão merece esse carinho! Mas se você também é pai, pode usar as informações desse conteúdo para dar dicas aos seus filhos ou à sua parceira sobre o que gostaria de ganhar!

Porque nós vamos falar um pouco sobre os tipos de pais e o estilo de presente de dia dos pais que combina com cada um! Então, se você se encaixar em algum tipo, compartilhe com a sua família este artigo ou fale mais sobre você e suas áreas de interesse durante essa semana!

O que os pais querem de presente de dia dos pais

Todos falam sobre presentes nessa época, e nós realmente vamos dar boas instruções para encontrar o melhor! Mas o que todo pai realmente quer de presente de dia dos pais é ver seu filho crescendo saudável. É poder ter a oportunidade de fortalecer o vínculo e amizade com seu pequeno a cada dia e manter isso na fase adulta dele. É vê-lo feliz e realizando seus sonhos. Formando-se, ou montando uma banda. Constituindo família, ou viajando pelo mundo com um mochilão. (Lembrando sempre de ligar e mandar um postal para cada lugar visitado!)

Por isso, nesse dia dos pais, o mais importante é demonstrar o afeto e cumplicidade que vocês já têm juntos. Ou aproveitar para resgatar aquele apego que, no dia a dia, acabou se perdendo. Uma boa forma de fazer isso é passar um bom tempo com o seu pai neste dia e usar a criatividade para escolher o melhor presente de dia dos pais. Ou seja, aquele presente pensado especialmente para agradá-lo!

Vamos começar pelas sugestões de presente de dia dos pais que servem para qualquer gosto! E depois separamos por estilo de cada pai. Então confira:

5 dicas coringas de presente de dia dos pais!

Essas servem para pais de todos os gostos e estilos!

#1 – Peça para o seu pai contar histórias marcantes da juventude

Aquelas do tipo “Essa vai ficar pra história! Vou contar aos meus filhos!”. E então ouça com atenção e carinho, e depois divida algumas das suas experiências também. Porque sem dúvidas o papo vai render boas risadas e muita cumplicidade. E isso não tem preço!

#2 – Café da manhã : clássico e infalível

Pois o dia já vai começar muito bem! Então, invista nesse clássico, mas sempre com aquela “incrementada” como: bilhetes, recadinhos e as guloseimas que ele mais gosta.

#3 – Pense nas atividades que seu pai gosta

Se ele ama cinema, que tal fazer uma sessão ‘cinema em casa’ só com ele? Se a preferência for por esportes, tire um tempo e assista a um jogo com o ‘seu velho’!

#4 – Invente jogos e brincadeiras em família

Faça alguma atividade recreativa com seu pai e reúna a família para participar também! Crie um quizz sobre paternidade ou planeje um jogo em equipe sobre a biografia do seu herói. Pois isso irá reforçar a união entre vocês e trazer um clima de descontração muito bom para a família.

#5 – Pense no trabalho e nos hobbies de seu pai

E então compre um presente temático e personalizado. Se seu pai é pedreiro, mande fazer um azulejo com a foto de vocês, por exemplo. Existem muitas lojas de revelação de fotografia que possuem esse serviço de personalizar objetos diversos. Se ele coleciona moedas, que tal adquirir uma que ele ainda não tenha? E se ele vai à academia, por exemplo, procure itens de que ele precise como mochila, garrafinha, porta-celular e etc.

Para cada tipo de pai, um presente de dia dos pais ideal

Separamos para você 20 tipos de pais que todo mundo conhece. Então, só de saber essas características é possível escolher o melhor presente de dia dos pais. Confira:

1. Pai ‘Geek’

presente de dia dos pais

O típico fã de filmes, heróis, desenhos, quadrinhos, dinossauros e tudo mais. Aposte em quadros como este, porta copos de heróis, e acessórios para facilitar a sessão cinema, como um porta controle.

2.‘Pailhaço’

presente de dia dos pais

Ele é o palhaço da casa. Tudo é motivo de risada para ele e ele ama inventar piadas e brincadeiras com seus filhos. Que tal comprar canecas personalizadas? Este site aqui tem uma coleção muito divertida!

3. Pai ‘Artista’

O pai artista é aquele que tem talentos para as artes em geral. E se a criança puxou ao papai, ele fica todo orgulhoso! Uma boa ideia, então, seria comprar algum enfeite com o formato do instrumento que ele toca ou uma personalidade artística que ele admire.

4. Pai ‘Estiloso’

Existem aqueles pais que chamam a atenção por onde passam pois têm beleza e muito estilo também!

Alguns ainda exibem uma barba volumosa e têm o maior apego por ela! Um kit para barba e acessórios como relógios vão ser a melhor escolha!

Nós temos um artigo aqui no Macho em Série com uma lista de relógios por menos de R$500,00.

5. Pai ‘Melhor amigo’

presente de dia dos pais

Pois tem o estilo paizão, amigo, companheiro e que está junto para o que der e vier. Então você pode comprar um jogo, daqueles que vocês jogavam juntos quando você era criança, como futebol de botão e carrinho de controle remoto, por exemplo.

6. Pai ‘Superprotetor’

Este pai faz tudo por todos da casa. Mas o seu problema é colocar o mundo sobre os seus ombros e se sobrecarregar. Dê a ele de presente de dia dos pais uma camisa do Superman, pois esse merece!

7. Pai ‘Babão’

Esse é o mais comum. A carinha dele entrega tudo. Por isso, qualquer item com que você presenteá-lo será um troféu para ele! Procure então por quadros, canecas ou itens personalizados com mensagens que ressaltem que ele é o pai número 1!

8. Pai ‘Festeiro’

presente de dia dos pais

Se a família está reunida, para ele já é festa! Mas ele também não abre mão de uma cervejinha gelada! A invenção da foto acima é genial: um abridor de garrafas com atirador de tampinhas!

9. Pai ‘Sensível’

Sabe aquele pai que chora em toda apresentação do filho e em todo filme de animação? Então, ele se encaixa bem a este estilo. Então selecione uma foto de vocês junto e entregue um simples porta retratos porque já será significativo para ele. Mas você também pode montar um álbum com momentos marcantes, ou personalizar um álbum de figurinhas com fotos!

10. Pai ‘Romântico’

presente de dia dos paisAquele pai que é perdidamente apaixonado pela sua companheira e sempre quer fazer surpresas para ela. Então você pode mandar para ele esse E-book. Clique aqui ou na imagem e baixe grátis!

 

11. Pai ‘Intelectual’

presente de dia dos pais

O pai intelectual é aquele que vive lendo e fazendo anotações. E então se orgulha em passar os seus conhecimentos para seus herdeiros! Então você presenteá-lo com ‘O Caderno de Anotações do Meu Pai’, uma agenda, uma luminária ou uma mesa portátil para notebook, por exemplo.

12.‘Paitrocinador’

presente de dia dos paispresente de dia dos pais

Aquele que banca os estudos, as viagens, as ideias dos filhos e torce muito pelo seu sucesso. Então deixe bem clara a sua gratidão com um quadro como esses. Acesse o site clicando nas imagens.

13. Pai ‘Moral’

Acaba sendo um pouco autoritário, mas ensina muitos valores positivos aos seus filhos, como ser honesto e leal às pessoas. Este quadro pode ser encontrado neste site.

14. Pai ‘Paciente’

presente de dia dos pais

Porque ele espera que cada filho tome suas próprias decisões, independentemente se considerar certas ou erradas. E aguarda que eles o procurem para só então aconselhar, com muita sabedoria. Faça alusão a isso com personagens sábios como o Senhor Miyagi e o Mestre Yoda. Clique aqui ou na imagem para visitar o site.

15. Pai ‘Orgulhoso’

Este pai sente orgulho de tudo o que seu filho faz. Desde o primeiro choro até a sua graduação. O melhor presente é compartilhar suas conquistas e incluir seu velho em cada decisão.

16. Pai ‘Chef Gourmet’

presente de dia dos pais

Sua esposa até gosta de cozinhar, mas quem manda bem mesmo na cozinha é ele! Clique aqui ou na imagem para visitar o site.

17. Pai ‘Trabalhador’

presente de dia dos pais

O pai trabalhador sai cedo e volta tarde. Mas no final de semana, sempre faz o máximo para se divertir ao lado dos filhos. Clique aqui ou na imagem para encontrar este quadro. Você também pode comprar aquelas canecas com aquecimento usb, uma marmita com auto-falante e um coçador de cabeça, por exemplo, para deixar seu pai mais relaxado.

18. Pai ‘Hipster’

presente de dia dos pais

Este é o pai mais ousado! Vestiu seus filhos com roupas da moda e colocou Indie Rock como canção de ninar. Procure por botas de couro, camisas xadrez e relógios casuais.

19. Aquele pai que nasceu para a paternidade

presente de dia dos pais

Não existe outra maneira de caracterizar este pai. Após o nascimento de seu primeiro filho ele se revela a pessoa mais animada e cuidadosa do mundo. Em pai perfeito, ninguém põe defeito! Encontre esta caneca clicando aqui ou na imagem.

20. Aquele pai que nem sempre está presente

presente de dia dos pais

Quando você pensa de sua infância, apenas lembra de seu pai trabalhando. Porém, não fique triste. Porque ele fez para o bem de sua família.

Pois para ele o que importa é que estejam bem, saudáveis e felizes. Isto pode ser triste, mas tem um lado muito positivo.

Pois seus filhos crescem muito independentes e livres. Por isso, que tal aproveitar esse dia dos pais para passarem mais tempo juntos e conversarem sobre seus sonhos e realizações?

Então perdoe, reconquiste o tempo perdido e dê um longo abraço em seu pai!

Como surgiu o dia dos pais?

A data surgiu no ano de 1909 quando uma menina americana de Washington chamada Sonora Louise Smart Dodd resolveu criá-la para homenagear o seu pai.

O pai de Sonora perdeu a esposa em 1898 durante o parto do sexto filho do casal. John criou todos eles sozinho, sendo sempre muito carinhoso e responsável.

Foi isso o que motivou Sonora a fazer essa homenagem para o pai. A menina escolheu o dia do aniversário dele, dia 19 de junho, como a data comemorativa.

Em 1924, o presidente Calvin Cooligde apoiou a ideia nacionalmente.

Mas foi só no ano de 1966 que o então presidente Lyndon Johnson oficializou o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais nos Estados Unidos.

Mas já aqui no Brasil, essa data é celebrada desde 1953 quando o publicitário Sylvio Bhering importou essa ideia.

O primeiro Dia dos Pais brasileiro foi comemorado no dia 16 de agosto e coincidiu com a data atribuída ao aniversário de São Joaquim (avó de Jesus Cristo segundo a tradição), considerado o patriarca da família.

Desde então, em todos os segundos domingos do mês de agosto é comemorado o Dia dos Pais no nosso país.

 

E então? Qual vai ser o Presente de Dia dos Pais ideal dessa série de ideias?

 

Deixe aqui nos comentários!

 

Até a próxima aqui no Macho em Série!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *