Manual prático dos barbudos: 6 dicas infalíveis para fazer a barba crescer mais rápido

Sinônimo de masculinidade, poder, coragem, força e virilidade, a barba é historicamente um símbolo de respeito. Portanto, é normal que muitos homens busquem maneiras de como fazer a barba crescer mais rápido.

As barbas representam a chegada da maturidade. Literalmente, elas separam os meninos dos homens.

Apesar de não servir a uma função biológica significativa, alguns estudos apontam que a barba começa a se tornar importante no que diz respeito a seleção natural. Principalmente na escolha de um parceiro reprodutivo, já que a existência de pelos faciais no homem representam adequabilidade masculina, imunidade aumentada e status social.

Então, para você que está lendo esse artigo enquanto coça esse “chumacinho” de pelos no seu queixo e começa a perder as esperanças, nós do Macho em Série dizemos: pare agora!

Pare tudo o que você estiver fazendo nesse momento e leia esse post com atenção. Porque nele você vai encontrar dicas valiosas de como fazer a barba crescer mais rápido e saudável.

Sim, caro colega. Depois de seguir esses passos você vai ter uma barba tão impressionante que as mulheres vão dizer “nossa, que barba linda você tem” e você vai responder “tenho mesmo!”

Como fazer a barba crescer mais rápido

Não, você não precisa apelar para os deuses vikings para ter uma barba de respeito. Claro que se você olhar na internet, vai achar uma infinidade de fórmulas milagrosas de como fazer a barba crescer mais rápido. Mas a verdade é que não existe milagre, existe ciência.

Sim, meu caro. Não vou trazer pra você aqui uma receita caseira que você vai passar no rosto e no dia seguinte estará igual ao Primo It. Nada disso. Portanto, se é isso que você está buscando, pode desistir.

como fazer a barba crescer mais rápido

O que vou trazer pra você são uma série de hábitos e costumes que além de incentivar os pelos do seu rosto a crescerem mais rápido, também vão garantir que eles sejam saudáveis. Porque de nada adianta ter uma baba respeitável, mas acabar machucando a gata porque os pelos são duros e secos igual uma palha de aço.

Quero deixar claro também que os as dicas que trazemos agora foram as que mais deram certo para os machos da equipe aqui do blog. Preparado? Então segue o baile….

Dica 1: Alimentação

Da mesma forma que a alimentação é importante para a saúde dos cabelos, ela é importante para quem quer saber como fazer a barba crescer mais rápido. Muito do segredo está aí, na verdade.

Alimentos ricos em zinco, vitamina D e magnésio ajudam a barba, cabelos e unhas a crescerem mais fortes e resistentes. Portanto, inclua na sua alimentação espinafre, salmão, banana, laranja, milho, ovo, ostras e atum.

Dica 2: Faça exercícios

Atividades físicas de níveis moderados e intensos aumentam a circulação sanguínea, fazendo com que a testosterona circule pelo corpo. A testosterona tem papel crucial no crescimento dos pelos corporais, inclusive da barba.

como fazer a barba crescer mais rápidoPortanto, praticar atividade física é sim uma forma de como fazer a barba crescer mais rápido. Além de exercícios, que podem ser intercalados entre aeróbicos e musculação, há suplementos naturais que ajudam a elevar os níveis de testosterona.

Esses suplementos não possuem contraindicações e são totalmente livres de efeitos colaterais. Além disso, eles também ajudam a ter mais disposição e a melhorar o desempenho sexual. Clique aqui para saber mais.

Dica 3: Durma mais

Um homem adulto necessita de pelo menos 6 horas de sono. É durante essas horas de repouso que o corpo se autor repara, assim como os cabelos e os pelos.

Além disso, quando você tem uma boa noite de sono os níveis de cortisol (hormônio do estresse) diminuem e consequentemente a testosterona aumenta. Tudo isso contribui para a saúde e o crescimento da barba.

Dica 4: Pare de fumar

Se você fuma, pare. Se não fuma, nem pense em começar. Por mais que fumar possa fazer você parecer mais badass, o cigarro só traz malefícios para o corpo. Além de diminuir sua expectativa de vida.

Fumar atrapalha o crescimento da barba e dos cabelos, leva ao envelhecimento precoce e atrapalha a circulação e a produção de testosterona. A fumaça do cigarro também contribui para o amarelamento dos fios, principalmente dos brancos.

Dica 5: Cuide da pele

Cuidados com a pele são muito importantes para quem quer saber como fazer a barba crescer mais rápido. Uma pele limpa e saudável favorece o crescimento dos pelos. Para isso, seguem algumas dicas:

  • Lave o rosto com sabonete neutro pelo menos duas vezes ao dia, de manhã e a noite e mantenha a pele hidratada. Produtos a base de eucalipto são os mais indicados porque ajudam os pelos a crescer mais rapidamente.
  • Utilize produtos específicos para barba. Por mais que você costume cuidar dos cabelos e da barba no mesmo dia, há produtos específicos para cada um. E cada produto tem um processo químico diferente que a longo prazo, traz resultados diferentes.
  • Mantenha a barba aparada, isso estimula o crescimento dos pelos. Para barbas curtas, apare as pontinhas no máximo a cada duas semanas. Quando sua barba estiver maior e mais volumosa, pode aparar a cada três semanas ou mesmo uma vez por mês.
  • Esfolie a pele pelo menos uma vez por semana. Remova a pele seca e morta com ajuda de um esfoliantes específico ou uma bucha vegetal. Isso é importante porque remove as células mortas, liberando os poros para que os pelos cresçam.

Dica 6: Paciência, pequeno gafanhoto

Como falei lá no começo, você não vai dormir e acordar com uma pelugem espartana no rosto. Nem o homem mais saudável é capaz de fazer os pelos crescerem com menos de 4 semanas. Portanto, tenha calma.

As dicas que falamos acima são, e muito, importantes na hora de como fazer a barba crescer mais rápido. Mas mais importante ainda é sua disciplina em segui-las. Mas aos poucos você irá começar as perceber o resultado.

como fazer a barba crescer mais rápido

Além de aumentar a quantidade de pelos, você também irá notar que eles estão mais brilhantes, saudáveis e fortes. O que também é indispensável. Ah, e as mulheres adoram!

Dica bônus: Loções e produtos

Mas, se mesmo com tudo isso você ainda está tendo dificuldade em como fazer a barba crescer mais rápido, aí vai uma dica bônus.

Existe no mercado alguns produtos que estimulam o crescimento de pelos. Muitos são utilizados para tratamento da calvície, como o Minoxidil. Porém, se você utilizar o produto no rosto, o resultado obtido é o mesmo que no couro cabeludo.

Há também óleos naturais compostos por semente de uva, amêndoas, jojoba, argan e mamona. Esses produtos possuem grande poder nutritivo e estimulam o crescimento saudável dos pelos.

Mas calma, não vai sair comprando tudo por aí. O ideal é que você siga nossas dicas e, se achar necessário, consulte um dermatologista para te aconselhar a respeito de loções e outros produtos que você possa usar em paralelo.

Não recomendamos o uso de nenhum desse medicamentos sem antes consultar um médico. Acredite, o efeito pode ser devastador, causando irritações, alergias e até queimaduras.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo. E não esqueça de compartilhar com seu amigo desbarbado pra ajudar ele também.

Mas se ainda ficou alguma dúvida de como fazer a barba crescer mais rápido, pode mandar para gente nos comentários. Um abraço e até abreve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *