Lidando com a rejeição: o que não nos mata nos deixa mais fortes

Você foi lá, reuniu coragem, chegou junto da gata e levou um “não”? Essa experiência nunca é legal e ninguém gosta de passar por ela. Só que acontece com todo mundo. E mais: na maioria das vezes, nem é culpa nossa. Quando a gata não está a fim, ela deixa isso bem claro. E aí bate aquela depressão. Como lidar com isso?

Antes de mais nada, é importante lembrar que o que não nos mata nos deixa mais fortes. Levar uma rejeição aqui pode lhe preparar para ser melhor lá na frente. Sabendo lidar com isso, você passa a enfrentar melhor o que pode acontecer de ruim lá na frente.

Sim, só falar é muito fácil. Mas nós vamos ensinar a seguir a melhor forma de lidar com a rejeição e não deixar que isso te deixe para baixo.

O significado do “não”

É uma droga, não é? Quando uma mulher diz que não vai rolar, parece que tudo para de fazer sentido. Afinal, você ficou trabalhando a noite toda naquela conquista e vai voltar pra casa sem nem o WhatsApp da moça. E aí bate aquela tristeza, começamos a procurar o que pode ter ocasionado isso e a achar que tem algo de errado conosco.

Quando falamos de rejeição, fica parecendo que o problema é sempre com a gente. Mas ele pode ser com a gata, também. Se ela disse “não” para você, isso não necessariamente significa que é culpa sua. Ela pode ter estado num dia ruim, estressada, ou está de rolo com alguém. Nem sempre uma rejeição acontece porque você fez algo errado.

Quando você começar a ter uma noção melhor disso, vai passar a encarar essa parte da sedução muito melhor. E vai acabar tendo mais confiança nas próximas investidas. Lembre-se também da importância de lidar bem com o “não”. Se a gata disse que não está a fim, não insista. Não vai rolar. E você só vai fazer papel de babaca.

O que fazer?

Se a gata em quem você estava investindo lhe mandou um “não”, não pense duas vezes: parta para a próxima. A pior coisa que você pode fazer é ficar achando que isso de alguma forma pode se refletir no seu sucesso com todas as mulheres. Se aquela não lhe quis, isso não significa que há algo de errado com você e nenhuma delas vai querer.

Não se apegue. Aquela que lhe disse “não” precisa ser esquecida bem rápido para você se dar bem. E o melhor: pode ser que essa rejeição acabe fazendo bem para você. E se você conhecer uma mulher muito melhor depois dessa? Além disso, é com a prática que se chega a perfeição.

A gata que rejeitou você não lhe conhece. Ela não sabe quase nada de você. Então, é bobagem achar que tem algo de errado em você e que isso vai comprometer os seus encontros com outras mulheres. Se ela disse “não” é porque simplesmente não estava a fim e é só aceitar isso.

Agora, você já sabe. Da próxima vez que a gata lhe mandar um “não”, é só partir para a próxima. Não fique se torturando por causa dessa rejeição e siga buscando o sucesso com outras gatas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *