5 Modelos de Exercícios Físicos para Perder Gordura Abdominal que Você pode Fazer em Casa

Conquistar a barriga dos sonhos é uma tarefa que exige do individuo muita dedicação e, principalmente, esforço nas atividades físicas, como também o consumo por uma alimentação saudável.

Saiba que muitos exercícios físicos para perder barriga podem ser feitos em casa mesmo. Isso é importantíssimo, visto que  algumas pessoas não se adaptam com o ambiente que a academia oferece, ou acabam envergonhados pela condição física atual, o que facilita para a desistência imediata dos esforços em conseguir o corpo ideal.

Portanto, o artigo de hoje irá apresentar algumas dicas de exercícios físicos para perder barriga que  podem ser feitos no conforto do seu lar, sem precisar, necessariamente, frequentar uma academia.

A vaidade do corpo ideal

Antes, é importante destacar que não existe o corpo perfeito ou ideal. O objetivo da atividade física é, em primeiro lugar, proporcionar saúde ao individuo e, consequentemente com os hábitos saudáveis e a rotina de atividade física, os músculos e a queima de gordura serão consequências.

Exercícios físicos para perder barriga

1- Agachamento

Este exercício é muito completo, visto que ativa e trabalha vários grupos musculares. Porém, é preciso ficar atento e tomar alguns cuidados ao realizá-lo, pois, se feito de maneira incorreta pode causar algumas lesões.

Para fazer este exercício você deve flexionar a perna e colocar os pés em paralelos (lado a lado) na direção do quadril. Não deixe as pernas muito abertas ou fechadas.

exercícios físicos para perder barriga

Leia Também: Guia fitness: 3 exercícios para fortalecer as costas

Na hora de realizar o agachamento, o quadril precisa ser projetado para trás. Isso porque, a tendência é inclinarmos ele para frente, porém, essa maneira é errada, pois não trabalha a musculatura da forma correta.

2 – Bicicleta no ar

Esse exercício é um abdominal com flexão do tronco e quadril com rotação do tronco. Para realizá-lo você deve deitar com as costas apoiados no chão.

Em seguida, levante as pernas sem tirar as costas do chão, e simule como se estivesse pedalando em uma bicicleta com o pés para cima.

Durante esses movimentos as mãos devem estar atrás da cabeça, e você tentando alcançar o joelho direito quando ele estiver perto do abdômen e repetir o mesmo movimento quando o esquerdo estiver próximo.

3 – Elevação do Quadril

Este exercício, além de ser um dos mais recomendados para perder barriga,  é fácil de ser realizado em qualquer ambiente.

Para coloca-lo em prática você precisa deitar no chão e deixar os seus braços alinhados ao lodo do corpo. Os joelhos devem ficar flexionados e os pés completamente apoiados no chão.

Em seguida, eleve o quadril em direção ao teto. O mais indicado é fazer 3 séries com 10 ou 14 repetições cada uma delas.

4 – Prancha

O exercício físico para perder barriga conhecido como prancha é um dos mais populares. Isso porque sua extensão trabalha diversos músculos. Mas, o seu foco principalmente é o fortalecimento da musculatura abdominal.

Para realizá-lo basta colocar as suas mãos paralelamente no chão, do mesmo jeito os pés,  levemente separados, dividindo todo o peso do corpo.

exercícios físicos para perder barriga

Os movimentos são bem parecidos a uma flexão, porém, neste exercício você não fará movimentos com os braços, ele permanecerá estável com o corpo reto. O trabalho dos músculos será para se manter na mesma posição.

Leia Também: Quer emagrecer? Confira 5 esportes que te ajudam na tarefa

5 – Abdominais

Os abdominais são um dos mais importantes exercícios físicos para perder barriga. Porém, é crucial tomar cuidado na forma de executá-los. Isso porque, dependendo dos movimentos errados, você pode lesionar a coluna.

Existem diversas maneiras de executar esse tipo de exercício. Uma das opções é deitar no chão, sobre um colchonete ou tapete, dobrando os joelhos e deixando os pés lado a lado tocando o chão.

Para o exercício mais simples, primeiro coloque as suas mãos para trás da cabeça e faça movimentos levantando o tronco, tentando levar sua cabeça até o joelho. É muito importante não tirar a lombar do chão.

exercícios físicos para perder barriga

Outra opção é repetir esses mesmos movimentos, porém fazendo rotação do tronco, assim, o objetivo seria que o cotovelo esquerdo toque o direito e vice-versa.

Na modalidade oblíquo, você precisa estar deitado sobre o lado direito do corpo, apoiando o braço e a perna no chão. Em seguida, faça movimentos lateralmente para que o joelho esquerdo encoste no cotovelo esquerdo. Depois, deve-se trocar de lado.

Esse é um importante exercício abdominal, pois, fortalece a região lateral do tronco, o que contribui para definir o abdômen. O recomendado é fazer 5 séries com 30 repetições de cada lado.

Auxilio da testosterona na perda de pesa

O mais importante hormônio masculino, a testosterona, é um ótimo aliado na hora de construir massa muscular e queimar gorduras localizadas.

Isso porque, ele é responsável pelo bom funcionamento do nosso organismo, bem como o equilíbrio metabólico do corpo, o que contribui para uma queima mais rápida de gordura.

Porém, quando os níveis da testosterona estão baixos, a sua capacidade benéfica é reduzida, por isso, é muito importante consultar-se com o especialista para identificar como anda os níveis da testosterona, caso não consigo ganhar massa muscular e nem perder peso depois de várias tentativas.

Indicamos que, ao constar baixos níveis desse hormônio no organismo, então comece com uma suplementação básica e 100% natural, como essa aqui:

exercícios físicos para perder barriga

Ela possui diversos benefícios que o seu custo beneficio encontra-se como o melhor do mercado. Além disso, essa suplementação não contém contra indicação por ser totalmente natural.

Contudo, nada substitui uma consulta com o especialista. Ele deve encaminhar a você a maneira mais eficaz de corrigir o problema.

Esperamos ter ajudado. Até breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *