Quer emagrecer? Confira 5 esportes que te ajudam na tarefa

Quase todo mundo quer perder peso e sabemos que o mais comum nos dias de hoje é procurar uma academia ou fazer caminhadas e corridas. Porém, existem esportes que emagrecem e são tão eficazes quanto os meios tradicionais de exercícios físicos.

Nem todo mundo gosta de frequentar academia, fazer caminhas ou corridas. Por isso, é muito comum que os resultados acabem não sendo dos melhores, seja por fazê-los sem muita vontade, por faltar nos treinos ou até mesmo por desistências do programa em pouco tempo.

Mas e se houvesse uma maneira de perder peso fazendo algo divertido e que traz prazer?

A boa notícia é que esta maneira existe: a prática de esportes pode ser a solução do seu problema, fazendo com que ficar em forma seja antes de qualquer coisa uma tarefa muito prazerosa.

Leia também: Conheça os benefícios do sono saudável para o homem

Esportes que emagrecem

Natação

A natação é considerada um dos esportes que emagrecem que apresenta maior resultado. Pois trabalha diversos grupos musculares de pernas, tronco e braços, bem como a capacidade aeróbica.

esportes que emagrecem

Outro fator importante é que a modalidade tem pouco impacto, sendo perfeita, por exemplo, para quem tem problemas de joelho ou tornozelo.

Nadar ainda queima muitas calorias, fazendo com que a perda de peso seja bem rápida e o resultado seja um corpo bonito e saudável.

Leia também: Quando o gordinho sai na frente

Futebol

A preferência nacional tem muitas vantagens em termos de qualidade atlética. O futebol desenvolve a capacidade respiratória e também exercita pernas, abdômen e glúteos.

E não é raro que os apaixonados pelo esporte fiquem horas jogando sem sequer perceber o esforço. Além de tudo, aumenta sua explosão, seu equilíbrio e sua coordenação motora.

Ciclismo

Andar de bicicleta é uma das atividades mais saudáveis que você pode realizar. Tem pouco impacto, ao contrário das caminhadas e corridas, e também é um dos esportes que mais desenvolvem a capacidade respiratória.

Vale lembrar que o gasto calórico também é alto, mas a diversão de pedalar muitas vezes supera de longe o cansaço.

Leia também: Sua mulher é muito ciumenta? 5 dicas para lidar com a situação

Tênis

Esse nobre esporte também pode ser um grande aliado na hora de perder uns quilinhos e entrar em forma. Muito divertido, o tênis tem se popularizado no Brasil e conquistado adeptos pelas quadras do país.

O esporte gasta muitas calorias e desenvolve bem tronco e abdômen. No entanto, é preciso atenção porque a tendência é que um lado fique mais forte que o outro (tendo em vista o lado de preferência do uso da raquete).

esportes que emagrecem

Por isso,  fazer um treino compensatório de pesos ou fisioterapia para manter o equilíbrio é bastante recomendável.

Leia também: Sucos detox, conheça mitos e verdades sobre essa sensação

Skate

Se você é fã de esportes radicais ou quer inovar nas suas práticas, andar de skate pode ser uma ótima opção.

É preciso ficar muito atento aos equipamentos de segurança, uma vez que o exercício pode acabar machucando e fazendo com que você precise ficar parado por muito tempo.

Capacete, joelheiras e cotoveleiras são essenciais para que você possa radicalizar em suas manobras.

Vencido esse problema, você vai trabalhar pernas e abdômen de forma satisfatória, além de gastar as calorias que precisa para perder aquela barriguinha.

Comece já!

Agora que você já conferiu essa lista de opções de esportes que emagrecem , então não tem desculpa para não entrar em forma. Tudo dependerá somente dos seus esforços e força de vontade.

Escolha o que mais lhe agrada e comece o quanto antes.

É importante lembrar sempre que você deve consultar um médico e fazer um check-up antes de começar a praticar qualquer exercício.

Ultrapassada essa etapa, há uma lista de benefícios que espera por você!

[Total: 0    Média: 0/5]

Comentários

  1. Vagner Responder

    Adorei as dicas! Correr também auxilia no emagrecimento além de ser um esporte prático e ótimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *