Alimentos afrodisíacos aumentam a potência sexual: mito ou verdade?

Alimentos afrodisíacos aumentam a potência sexual: mito ou verdade?
Curtiu o Texto?

A baixa libido sexual é algo que pode atingir a todos, independentemente da idade. Isso porque situações do nosso cotidiano podem interferir de maneira indireta na nossa disposição para o sexo. Contudo, existem maneiras naturais, como os alimentos afrodisíacos que são verdadeiros estimulantes sexuais capazes de restaurar o apetite sexual de qualquer individuo.

A rotina estressante e cansativa, muitas vezes, podem interferir na vida sexual de muitos homens e mulheres. Isso porque, a mente é um importante componente e receptor de vários estímulos, principalmente os sexuais.

Portanto, quando esse importante mecanismo não está funcionando na sua melhor qualidade, então alguns sinais como a baixa libido podem surgir como consequência dessa pressão vivida no dia a dia.

Para reverter esse quadro é importantíssimo mudar alguns hábitos do nosso cotidiano, começando pela alimentação. Optando por ingerir alimentos ricos em proteínas e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

Alimentos ricos em nutrientes para aumentar sua potência

Alimentos afrodisíacos são verdadeiras aliados para aumentar a potência sexual e, principalmente a libido do homem. Isso porque ela ajuda na produção de hormônios importantes para o sexo.

Pensando nisso, separamos os alimentos afrodisíacos essenciais para quem deseja restaurar o vigor sexual, segue:

Temperos afrodisíacos:

  • Pimenta doce ou vermelha
  • Canela
  • Alecrim
  • Noz moscada
  • Açafrão
  • Manjericão

Grãos afrodisíacos:

  • Amendoim
  • Amêndoas
  • Pistache
  • Castanhas

Benefícios dos alimentos afrodisíacos

Não só aumentam a libido, esses tipos de alimentos são ricos em nutrientes que ajudam o bom funcionamento do corpo. Por exemplo, o amendoim tem alto índice de vitamina E, por isso, o torna um bom estimulante sexual e um perfeito antioxidante.

Além disso, são ótimos agentes químicos ou odores que estimulam o apetite sexual. Combate a impotência sexual, aumentam a fertilidade, ajudam na lubrificação, entre outros… Por isso, esses alimentos afrodisíacos são tão recomendados pelos especialistas.

Outro ponto positivo está relacionado com a ausência de efeitos colaterais, diferente dos medicamentos comercializados. Um dos poucos que não tem contém nenhuma substância química agressiva no corpo, além de ser 100% natural e sem efeitos colaterais, chama-se Blue Caps.

alimentos afrodisíacos

 

Esse suplemento é um dos poucos recomendados pelos médicos, justamente por não ter efeitos colaterais. Por isso, caso deseja alinhar em sua dieta uma suplementação para o aumento da potência sexual, recomendamos pesquisar bastante sobre o medicamento na qual irá consumir.

Alimentos afrodisíacos mais consumidos:

  • Chocolate: Sem dúvida, o chocolate é um dos alimentos mais consumidos pelas pessoas que desejam restaurar a vida sexual. Isso porque ele ajuda a liberar endorfina, composição também liberada durante o orgasmo.
  • Catuaba: Nem todos sabem, mas a catuaba é uma planta medicinal brasileira. Ela é altamente eficaz e recomendada para quem deseja aumentar a libido, isso porque ela libera propriedades estimulantes ao corpo. Estimulando o metabolismo, combatendo o estresse e, principalmente, a impotência sexual.
  • Ostras: Um dos alimentos afrodisíacos mais populares e recomendados, as ostras são fontes de vitaminas B, um dos estimulantes da produção dos hormônios das mulheres, e zinco, fundamental na produção do esperma nos homens.
  • Guaraná: Mais conhecido como fruta energética, guaraná é fortemente indicado por ser um excelente estimulante sexual, além de combater o estresse, cansaço físico e mental.
  • Ginseng: Erva popularmente conhecida na china, é um dos mais indicados, segundo estudos, para revitalizar e aumentar a libido de forma fácil, além de combater a disfunção erétil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *