6 dicas para descobrir se ela é a mulher certa para você

Encontrar a mulher ideal, sua alma gêmea ou a peça que se encaixa perfeitamente em seu quebra-cabeça – entre tantas outras metáforas – é tarefa cada vez mais difícil em um mundo tão heterogêneo e cheio de opções, onde, na maioria das vezes, o individualismo prevalece.

Entretanto, todos almejam a felicidade e querem aproveitar ao máximo e, mais cedo ou mais tarde, precisam de uma companhia, alguém para contar como foi seu dia, viajar, compartilhar segredos, dormir junto, ir ao cinema. Enfim, dividir a vida!

Veja também: 4 maneiras de identificar que a garota não presta!

E essa tão sonhada “companheira perfeita” pode estar mais próxima do que você imagina. Por isso, neste post vamos dar 6 dicas importantes para você descobrir se ela é a mulher certa para você. Confira:

Ela se preocupa com você

“Quando a gente gosta é claro que a gente cuida”, já dizia Caetano Veloso. Se ela se preocupa com você, em todos os aspectos, mesmo nas ocasiões mais singelas, com um simples “oi, tudo bem? Como foi seu dia?”, você tirou a sorte grande, meu amigo.

Essa é uma parte fundamental do relacionamento, e precisa ser recíproca. Afinal, quem não gosta de ser cuidado, de saber que tem alguém que se preocupa com a gente e ter alguém para contar em qualquer situação?

Com ela você passa por um turbilhão de sensações

Ao lado dela você consegue sentir todas as sensações e emoções em um único dia. Por mais insano que possa parecer, vivenciar esse turbilhão em um curto período ao mesmo tempo é fenomenal e muito ruim, pois pode-se ir “do céu ao inferno” rapidamente.

Entretanto, são poucas as mulheres que tem esse poder sobre nós. Somente uma mulher que combine com você e que ache especial conseguirá mexer com todos os seus sentimentos de uma só vez. A maioria não passará nem perto.

Ela é versátil

Com ela não tem tempo ruim e nem bola perdida. Ou seja, ela está contigo em todas e topa qualquer programa sem reclamar e com um sorriso no rosto, muitas vezes somente para te agradar, mesmo que seja o aniversário de um ano do filho daquele seu amigo mala.

E o melhor: ela enfrenta tudo para te deixar feliz. Desde um jantar chique ou uma viagem romântica até aquele show fuleiro da sua banda preferida ou uma transa em um lugar inusitado, no mato ou na praia.

Seus valores combinam

Vale lembrar que, para que a relação de vocês seja bonita e duradoura, os valores respeitados e apreciados pelo casal devem ser parecidos.

  • Respeito,
  • educação,
  • a importância da família,
  • objetivos profissionais claros.

Enfim, é preciso haver uma sintonia entre a dupla nesse sentido, para que vocês possam se dar bem e conviver em harmonia.

Seus gostos e preferências também combinam – mas nem tanto

Ter alguém ao seu lado que se identifique com você e tenha os mesmos gostos, curta o mesmo estilo de música, das atividades que pratica, de frequentar lugares parecidos e, por que não, torce para o mesmo time de futebol, facilita bastante o relacionamento, não é mesmo?

Mas tome cuidado: em um determinado momento, isso pode tornar a convivência chata e monótona.

Por este motivo, sempre é válido também conviver com alguém com pontos de vista diferentes e com gostos divergentes do seu, pois isso possibilita novas experiências e conhecer algo inédito até então, o que certamente enriquecerá sua vida.

Ela te faz rir

E por fim, mas não menos importante, quem não sonha ter um relacionamento com uma mulher que, além de bonita, legal, atraente e boa de cama, também é  bem-humorada, engraçada, carismática e está sempre de alto astral?

Isso é fundamental para qualquer relação, visto que uma das metades do casal sempre pode estar para baixo, com algum problema no trabalho ou na família. E, quando isso ocorrer, você terá alguém para lhe confortar e, principalmente, lhe fazer dar risada e dar um novo ânimo.

Caso ela possua todos esses atributos e exista compatibilidade entre vocês, a mulher certa está diante de você ou ao seu lado, meu caro. Entretanto, elas nunca são iguais.

Por isso, evite comparar um relacionamento com o outro e aproveite ao máximo o momento, da melhor maneira que for possível, com todas as suas peculiaridades.

E você, tem algumas outras dicas para identificar a mulher ideal? Curta nossa página no Facebook e compartilhe suas opiniões e experiências conosco. Até a próxima e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *