Manual de etiqueta no Tinder: saiba as melhores práticas

Regras de etiqueta existem desde sempre e no mundo virtual não poderia ser diferente. Afinal de contas, bom senso e educação cabem em qualquer lugar, não é mesmo?

E quando se trata de conquistar aquela gata com quem rolou um match, vale a pena seguir o manual de etiqueta no Tinder para não dar mancadas e mandar bem, garantindo seu próximo encontro.

Conhecer alguém com quem você tenha afinidades nunca foi tão fácil quanto nos dias de hoje. Mesmo que essa pessoa more do outro lado do País, através do Tinder você pode se conectar a ela.

E, depois desse primeiro contato no aplicativo, é preciso ter a manha para não desperdiçar a oportunidade.

Você sabe bem o quanto é difícil compreender uma mulher e tomar a atitude certa, principalmente no começo de uma relação. Por isso, preparamos várias dicas para você se dar bem.

Confira agora o nosso manual de etiqueta no Tinder!

Capriche no seu perfil

Quando você aparecer na tela de alguma garota, suas fotos serão essenciais para que ela te curta e diga “sim”. Comece escolhendo uma boa foto do seu rosto, que seja natural e simples, mas atraente.

Como é possível adicionar mais algumas fotos, se quiser mostrar a barriga, por exemplo, pode ser ousado, mas de forma sutil: em vez de colocar uma foto qualquer sem camisa, coloque uma imagem que justifique a situação, como uma foto sua na praia ou em uma cachoeira.

É importante também ser sincero, colocando fotos mais realistas e sem abusar do photoshop! E nunca deixe de colocar uma foto verdadeiramente sua!

Aquelas imagens que não mostram quem você é ou que tentam esconder seu rosto só vão levantar suspeitas, pois, como já diz o ditado, “quem não deve, não teme” — e a gata pode pensar que se você está escondendo o rosto, deve estar querendo esconder mais alguma coisa, concorda?

Seja autêntico

Começar com “oi, tudo bem?” é o padrão, mas levando em consideração que aquela menina que está conversando com você também pode estar conversando com outras dezenas de caras, você só vai ser mais um naquela multidão.

Em vez disso, aproveite as informações do Facebook para saber quais são os interesses dela e experimente puxar assunto falando sobre alguma afinidade entre vocês.

Fazer um comentário divertido sobre alguma foto dela também pode ser uma boa opção, que pode fazer com ela te note em meio a tantos caras que só dizem aquele “oi” nada original.

Seja gentil

Ainda tem gente que insiste naquelas cantadas sem noção do tipo “você não é uma jaca, mas tá rachando de gostosa”, que fazem qualquer mulher desanimar na hora. Se você quer se dar bem e sair na frente dos concorrentes, seja gentil.

Faça elogios e comentários sobre os gostos dela; não foque apenas na beleza, mas também nas características que chamaram sua atenção. Ela vai se derreter!

Não se ache (nem demais, nem de menos)

Nenhuma mulher aguenta homem do tipo esnobe, que se acha o “último biscoito do pacote”, que fica tirando onda do tanto que malha, dos lugares que já conheceu ou das coisas que já fez.

Deixe a conversa fluir normalmente e responda às perguntas dela em vez de ficar falando de você mesmo o tempo todo: mulher gosta de atenção, de homens que sabem ouvir e que demonstram interesse por ela.

O outro tipo que mulher também não suporta é o oposto desse: aquele que sofre da “síndrome de patinho feio”.

“Nossa, nem acredito que você quis falar comigo” ou “o que você viu de interessante em mim?” são frases que vão fazer a gata sair correndo, pode apostar.

Quando se relacionam com alguém, as mulheres geralmente buscam apoio e segurança, uma pessoa em que possam confiar, e esses indícios de baixa autoestima e insegurança não vão atraí-las.

Por isso, acredite mais em você mesmo, no seu potencial e saiba aproveitar as oportunidades que surgirem.

Atenção ao que você escreve (e como você escreve)

Não só no Tinder, mas em qualquer situação na vida, confundir o nome da gata é um dos piores erros que alguém pode cometer. É o tipo de situação que pode acabar com o clima e destruir a chance daquela conversa render um encontro.

Outro problema comum e que fazem as mulheres broxarem é com relação ao português. Mulheres gostam de homens inteligentes, que escrevem e se expressam bem.

Erros de digitação são comuns e podem acontecer, claro, isso não é o fim do mundo! Agora, se você anda digitando “concerteza” e “esteje” por aí, precisa ficar mais atento. Na dúvida, confira a palavra na internet ou use corretores ortográficos.

Não tenha pressa

O fato de ter rolado algum match não significa encontro certo e sexo em seguida. O erro mais comum do Tinder — apontado pela maioria das usuárias — é a pressa. É preciso conversar, conquistar a garota, mostrar que você vale a pena. Uma vez que opções não faltam para ela no aplicativo, você tem que encontrar uma estratégia para ser escolhido.

Em vez de querer marcar um encontro já na primeira conversa, vá com calma e ganhe terreno. Mas como?

Conquiste a confiança dela

Se a conversa está fluindo e os dois estão claramente interessados, sugira uma forma de contato mais direta, como o Whatsapp ou o Facebook, por exemplo. Assim, vocês poderão se falar com mais frequência e, caso a afinidade e o interesse se fortaleçam, você conseguirá dar um passo à frente e convidá-la para sair.

Quando esse momento chegar, proponha um local público, como um bar ou um restaurante. Afinal, com tanta gente online por aí, quem vai garantir que você não é um psicopata?

É natural que a mulher fique receosa, então locais públicos são excelentes, pois vão fazer com que ela se sinta mais segura. Além disso, por mais quentes que as coisas estejam entre vocês, chamá-la para ir até a sua casa pode parecer que você está chamando a gata de fácil. E nenhuma mulher gosta disso.

Outra opção bem legal é marcar um encontro entre amigos. Chame a galera e diga a ela para convidar as amigas também.

Acompanhada, ela certamente se sentirá mais segura para ir ao seu encontro e vocês dois ficarão mais à vontade — só não vale passar a noite toda com os caras e deixá-la de lado, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *