Principais Acessórios Para Homens – Dicas de Como Usar!

A moda masculina mudou consideravelmente nas últimas décadas. O homem, que era básico e se restringia a poucas e boas peças, ganhou um turbilhão de opções e de repente passou a ter que entender de tecidos, cores e combinações.

Como era de se esperar, muitos ficaram perdidos com essa situação e não sabem ao certo o que escolher. E a coisa piora quando o assunto são acessórios: para muitos, é uma tremenda novidade pensar em itens que complementem suas vestimentas e agreguem valor às suas roupas.

O fato é que é difícil para um homem escolher seus acessórios, mas isso não é razão para desesperar-se ou vestir-se mal. Quer saber como comprar os artigos certos e ter uma aparência que chame atenção da mulherada? Aprenda a seguir:

Óculos

OCULOS DE HOMEM

Saber escolher um belo par de óculos é essencial para todo homem. Além de conferir estilo, os óculos têm importância para a saúde, sejam os de receituário, que consertam problemas de visão ou os escuros que protegem contra os raios nocivos do sol.

Cada formato de rosto exige um tipo de armação, e você só vai acertar na escolha experimentando.

No caso de optar por algum por questões meramente estéticas, vá de marcas tradicionais como Ray-Ban ou Armani, especialmente nos modelos mais clássicos, como o aviador ou wayfarer. É tiro certo!

Cintos

Os cintos são acessórios que deixam qualquer visual mais elegante e estiloso quando bem usados, mas trazem muitas dúvidas aos homens em termos de como combinar e não destoar do resto da roupa.

Vão muito bem com calças jeans e camisas pólos, especialmente se você usar a camisa para dentro das calças, pois assim ele aparece. Sobre as cores, fique com as mais básicas – assim não terá chance de erro!

LEMBRE-SE: Se você estiver fora de forma, é melhor não abusar da modelagem justa e camisa para dentro, senão isso vai realçar o volume abdominal.

Calçados

É interessante que seus sapatos façam par com o cinto, embora isso não seja uma regra definitiva. De toda forma, o visual fica mais harmonioso se os tons forem parecidos.

Sobre o modelo de escolha, hoje em dia temos muitas opções. Mocassins e docksides, por exemplo, estão muito na moda, dando um ar despojado, mas ao mesmo tempo antenado a quem usa.

Com roupas sociais, os sapatos tradicionais continuam sendo a melhor escolha, trazendo um ar de sobriedade quando é preciso. Investir nas marcas tradicionais também evita grandes erros e garante qualidade e durabilidade.

Relógio

É essencial para o homem elegante usar relógio. Hoje em dia, existem diversas opções, e até marcas que tradicionalmente eram de outros produtos emprestam seu design para a produção desse item.

A melhor pedida são os que possuem pulseiras de couro, que conferem sobriedade e estilo na medida certa e vão bem com todo tipo de roupa. Por outro lado, fuja completamente dos digitais: eles estragam qualquer visual.

Seguindo essas dicas, você não errará e sempre será referência de estilo nos lugares em que estiver. Acima de tudo, escolha peças que, além de terem beleza e qualidade, deixem você confortável consigo mesmo. Esse é um investimento que vale a pena e quem terá retorno garantido é você mesmo, seja onde for!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *