8 Peças que Todo Homem Deveria ter no Guarda-Roupa

A moda feminina é muito mais vasta e oferece muito mais opções do que o universo do vestuário masculino. Isso acontece porque as tendências de consumo, estilos e costumes do guarda-roupa das mulheres varia muito mais que o nosso.

Mas isto pode ser uma vantagem: não é tão difícil assim abastecer o armário com as variedades corretas de peças para usar no dia a dia, nas baladas, no lazer e no trabalho. Basta prestar atenção em nossas dicas!

Para início de conversa, um homem bem vestido deve dar atenção aos modelos e peças mais clássicos e que dificilmente saem de moda. Além disso, há inúmeros itens que podem ser usados como peça “coringa” na hora de combinar com outras roupas.

Para te ajudar a manter o estilo, selecionamos 8 peças que não podem faltar no seu armário e que vão  proporcionar um bom repertório de combinações para as mais diversas ocasiões da sua vida!

Camisetas brancas (e pretas)

A malha na cor branca e com corte básico é extremamente fácil de combinar com outras peças, desde bermudas até calças estampadas e os mais variados jeans. Atualmente, há nas lojas diversos modelos, com tecidos estonados ou lisos; com golas em “v”, canoa ou com fendas; entre outras variações.

Opte pelas mais confortáveis e menos chamativas, e tenha várias no armário. No mesmo raciocínio se enquadram as camisetas pretas: ter algumas delas no armário nunca é demais.

Calças jeans

As calças jeans são essenciais no armário masculino. Aquelas que apresentam tonalidades mais escuras são preferenciais, como o azul marinho e o preto, pois permitem mais combinações que passam do formal ao simples, dependendo das outras peças associadas.

O modelo skinny vem sendo bem aceito ultimamente na ala masculina, mas isto não significa que o jeans reto é dispensável. Você pode ter os dois no guarda-roupa.

Se for adquirir algumas poucas peças no estilo, dispense as cores mais abertas, como o azul claro, o bege ou o branco, além daquelas calças que apresentem lavagem desgastadas ou com macerados e buracos. O jeans masculino deve ter um bom corte e uma modelagem que seja adequada ao seu corpo.

Camisas polo

Essas camisas são alinhadas e ao mesmo tempo práticas, além de combinar com quase qualquer tipo de calça ou bermuda. Vale a pena ter algumas polos de cor neutra, e uma ou duas em tons mais alegres, ou até estampadas, com listras verticais ou horizontais.

Casaco de couro

Um exemplar de casaco ou jaqueta de couro original e de qualidade, bem talhada e sem enfeites excessivos, é também uma daquelas peças “coringa” que combinam com tudo, ficam estilosas e caem bem em qualquer ocasião – desde que não seja em ambientes exclusivamente formais, o que pediria, obviamente, um terno ou outras peças mais arrumadas.

Terno preto

Já que falamos dele no tópico acima, não custa lembrar: um bom terno expressa classe e elegância, e sempre é bom ter ao menos um no armário, mesmo que você não use traje formal no seu trabalho. Por via das dúvidas, um modelo preto ou preto com riscas de giz é adequado para todas as ocasiões: é mais sério, discreto e neutro.

Se a ideia for comprar mais ternos, aí sim diversifique nas cores se desejar.

Bermudas cargo

No calor do verão, bermudas bem feitas e bonitas são uma boa pedida, sem que você fique com aspecto de “garotão bobo”. Prefira as bermudas do tipo cargo, que têm bolsos práticos nas laterais – elas geralmente são feitas com tecido resistente e são menos apertadas.

Para a hora de escolher, dê preferência às cores cáqui, azul marinho ou verde escuro, que são neutras e fáceis de associar com outras peças.

Sapato social e cintos pretos

Um par de sapatos pretos será necessário para combinar com o terno da mesma cor. O cinto segue o mesmo padrão, completando o visual mais sofisticado. Dê preferência, neste caso, para aqueles que sejam arredondados nas pontas da frente e que sejam de couro legítimo.

Os sapatos sociais marrons, além de combinar com os trajes formais da mesma cor, são uma boa opção para associar aos jeans escuros e em tons médios, quando as ocasiões forem mais informais.

Tênis de cano baixo

Um ou alguns pares de tênis são fundamentais. Dê preferência para os de canos baixos, que são mais práticos e confortáveis, além de bons para compor visuais esportivos e casuais.

E aí, tem mais dicas sobre alguma peça que é indispensável para o armário de todo macho e que a gente não incluiu na lista? Compartilhe nos comentários!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *