3 Conselhos importantes para quem quer perder a timidez e ser autoconfiante.

A timidez é um dos principais problemas enfrentados por aqueles que precisam lidar com o público em geral, seja na vida social ou no trabalho.

E esse fator influencia diretamente nos relacionamentos, fazendo com que boas oportunidades sejam perdidas.

E neste post vamos dar algumas dicas para melhorar sua linguagem corporal e vencer o problema da timidez que atinge muitas pessoas e impede diversas conquistas. Confira:

Tudo é uma questão de linguagem corporal e postura (diante da vida)…

Todo os dias ao acordar, se olhe no espelho e mentalize coisas positivas para você e para o seu dia que está por vir. Admire-se! Converse com seu espelho, mesmo que mentalmente. Ele é seu melhor amigo para te dar mais confiança.

Afinal, ele está ali para refletir a sua imagem e a sua postura confiante diante a vida e não para te criticar.  Ao se olhar no espelho, procure por qualidades e não por defeitos. De críticas e baixo astral o mundo já está cheio.

Um dos principais conselhos para vencer a timidez é acreditar em si mesmo.

A autoaceitação é vital para ganhar confiança e ter uma postura positiva perante ao mundo. Os tímidos normalmente são pessoas perfeccionistas e que se cobram demais, nada pode dar errado, nunca. E isso é um erro bastante grave, porém comum.

Afinal, como todos sabemos, errar é humano e imprevistos acontecem todos os dias, mudando a circunstâncias das coisas e as atitudes das pessoas.

Além disso, a timidez excessiva nos leva à comparações, muitas delas sem fundamento. É aquela velha história da “grama do vizinho ser sempre mais verde do que a nossa”. Isso nem sempre é verdade e muitos fatores podem mascarar essa percepção.

Não seja medroso

Não deixe que esse medo seja maior do que sua vontade, seus objetivos. Muitas vezes aquela menina que você gosta também é tão ou mais tímida que você e precisa de apenas um “start” ou um empurrãozinho para que tudo se ajeite.

E ao conversar com uma gata, nunca deixe de olhar nos olhos dela. Essa é umas melhores e mais sutis posturas de autoconfiança que um homem pode ter.

O olhar tem poder de conquista e transmite uma verdade sem igual, por mais que seu corpo diga outra coisa. Essas são apenas algumas dicas para mudar sua postura tímida e transmitir uma atitude positiva e de confiança perante aos demais habitantes desse mundo, principalmente às mulheres.

LEMBRE-SE: Essas atitudes são essenciais para vida e não somente no jogo do amor.

Mas, em primeiro lugar, você precisa acreditar nisso e, sobretudo, em você mesmo. ‘Você quer! Você pode! Você consegue!’. Adote esse mantra e seja feliz.

Por conta disso, é essencial alinhar sua postura corporal para não passar uma mensagem errada. Cruzar os braços quando estiver conversando com uma garota, por exemplo, transmite insegurança e uma postura defensiva, de medo. Mantenha sempre a cabeça em pé e o tronco ereto para passar uma atitude confiante e acessível.

Olhe nos olhos das pessoas e cuide da sua postura corporal

Quem é tímido sofre para iniciar uma conversa ou para puxar papo com alguém, principalmente com as garotas. Se for a mulher de seus sonhos, pior ainda! Esse medo, muitas vezes, atrapalha tudo, seja um momento, uma oportunidade, um sonho e a vida como um todo.

Por isso, nada de abaixar a cabeça. Manter o otimismo é essencial para superar os obstáculos que surgem em nossas vida. Cobre-se menos e pare de se comparar com algum amigo ou supervalorizar um colega de trabalho. Pense positivo e aja com naturalidade, sendo você mesmo.

  • Não se compare
  • Seja otimista
  • Acredite em você
  • Seja amigo do seu espelho

Contudo, esse contratempo pode ser atenuado com exercícios, leitura ou com a adoção de novas posturas diante da vida. Mas para que isso dê certo, é preciso, primeiramente, sair da zona de conforto e enfrentar seus medos para ganhar autoconfiança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *