O que comer antes do treino: 5 alimentos que vão te ajudar a aumentar o ganho de massa muscular

Engana-se quem pensa que somente as mulheres se importam com o corpo. Tem muito homem por aí que também quer ficar em forma e e garantir uns olhares femininos a mais no seu dia a dia. Boa alimentação e atividade física são o caminho ideal para isso. Existem alguns alimentos pré treino que ajudam a maximizar os resultados.

Comer adequadamente é essencial para o organismo, além de influencia de maneira imensurável a sua capacidade metabólica. E assim como um carro de corrida precisa de combustível para funcionar, seu corpo precisa de energia para que você consiga extrair o máximo de benefícios possíveis no seu treino.

Por isso, fizemos essa lista com os top 5 melhores alimentos pré treino. Dá uma conferida!

5 alimentos pré treino para maximizar seus resultados:

#1- Banana

Um dos alimentos pré treinos favoritos de quem pratica esportes, a banana é rica em carboidratos e potássio.

alimentos pré treino

Os carboidratos são uma ótima fonte de energia, e vão garantir que você aguente um treino intenso até o final. Já o potássio ajuda a prevenir cãibras e distensões abdominais.

#2- Aveia

A aveia é uma fonte de carboidratos com baixo índice glicêmico, ou seja, baixos níveis de açúcar. Além disso, ela é rica em proteínas e fibras.

O b-glucana, componente exclusivo da aveia, tem propriedades anti-inflamatórias.

#3- Pão integral

O pão integral também possuí um baixo índice glicêmico e é uma fonte de carboidratos saudável.

Em regra geral, deve-se consumir carboidratos e proteínas antes de fazer exercícios físicos. Logo, um sanduíche leve com pão integral, peito de peru e queijo cottage, por exemplo, é uma ótima opção de refeição pré treino.

#4- Batata-doce

Outro dos alimentos pré treino favoritos entre os frequentadores de academia. A batata-doce é uma excelente fonte de energia, tem baixíssimos índices de gordura e é riquíssima em minerais.

alimentos pré treino

#5- Ovos

Os ovos são excelentes fontes de proteínas e podem ser preparados de diversas formas: cozido, mexido, omelete…

Não se esqueça da água!

Além dos alimentos pre treino que citamos agora, a água é igualmente importante e indispensável antes, durante e depois da prática de atividades físicas. Pessoas que não está consumindo níveis adequados de H2O com certeza vão ter problemas para conseguir chegar ao fim de suas práticas.

Também há várias outras questões a serem levadas em conta, uma vez que a água ajuda a eliminar toxinas, facilita o funcionamento renal e deixa pele e os cabelos mais saudáveis.

Além disso, quem bebe água constantemente evita a retenção do líquido, deixando a barriga mais sequinha e esbelta.

A testosterona como aliada na prática de exercícios físicos

alimentos pré treinoA testosterona é o principal hormônio masculino. Para quem treina, é importante saber que ela é responsável por estimular a síntese proteica, o que é essencial para o aumento da massa muscular.

Além disso, ela ajuda o corpo a ter mais força e resistência, pois age diretamente no músculo e na massa óssea. Por isso é importante que os níveis de testosterona no seu corpo estejam elevados. Isso, combinado aos alimentos pré treino, vai maximizar seu potencial na prática de atividades físicas.

Para saber como aumentar seus níveis de testosterona de forma 100% natural, baixe esse e-book gratuito.

Benefícios de uma alimentação pré treino adequada

Uma alimentação correta no pré treino tem 3 benefícios principais:

  • Ter energia durante o treino

Você já percebeu que quando consome menos carboidratos o treino fica mais difícil? Os alimentos pré treino vão garantir que suas reservas de energia estejam cheias e você consiga treinar mais pesado.

  • Preservar a massa muscular

Quando você treina pesado, o corpo pode entrar em um estado catabólico. Isso significa que ele pode quebrar a própria massa muscular para utilizá-la como energia. Ter uma alimentação adequada no pré treino vai impedir que isso aconteça, pois o corpo vai usar o que foi ingerido como energia.

  • Ganhar mais massa magra (músculos)

Os alimentos pré treino são ricos em proteínas, que libera aminoácidos gradualmente na corrente sanguínea. Essa liberação ajuda na construção de novas fibras musculares e previne o catabolismo.

Outros suplementos pré treino

alimentos pré treinoComo vimos até agora, estar bem alimentado e preparado antes de malhar é de extrema importância para um bom desempenho. Somente assim é possível alcançar os resultados desejados de uma forma saudável.

Além dos alimentos pre treinos, outras opções de suplementos podem ser incorporadas na sua rotina antes da prática de atividades físicas.

Suplementos como o Blue Caps Turbo, por exemplo, ajudam a dar mais energia e assim potencializar seu desempenho durante o treino. Além disso, ele trabalha para aumentar os níveis de testosterona no corpo (já vimos a importância do hormônio nesse post) e de quebra, melhoras a sua potência e o apetite sexual.

São vários os benefícios que o Blue Caps Turbo traz para você e para o seu corpo. Então não perca mais tempo, clique aqui e adquira já o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *