Os benefícios do Orgasmo Masculino para a saúde + 10 coisas que você não sabia!

Um orgasmo acontece quando chegamos ao ápice do prazer. Mas se engana o macho que acha que o orgasmo masculino é simples. Nós, assim como as mulheres, temos diferentes possibilidades de chegar ao clímax.

O orgasmo é uma experiência tanto física quanto psicológica, e proporciona uma série de sensações gostosas. O que poucos sabem é que o orgasmo também traz benefícios para a saúde. Uma vida sexual ativa promove desde o alívio do estresse até a prevenção de doenças cardíacas.

E existem vários tipos de orgasmo masculino, que podem ser experimentados de diferentes formas. No artigo de hoje vamos abordar os tipos de orgasmo, quais os benefícios do orgasmo para a saúde do homem e mais algumas curiosidades que eu tenho certeza de que você não faz ideia.

Então, relaxe e goze (literalmente)!

Tipos de orgasmo masculino

Em resumo, um orgasmo é a sensação que o homem tem com a contração do pênis, da próstata e da região pélvica. Junto com essa sensação vem o aumento dos batimentos cardíacos, da pressão sanguínea e a liberação repentina de tensão dos músculos. Ainda, o orgasmo pode ou não vir acompanhado da ejaculação.

No vídeo abaixo você pode entender de forma clara como acontece a ereção e o processo de ejaculação.

Um homem pode ter pelo menos três tipos de orgasmo:

Orgasmo sem ejaculação

Nem todo homem ejacula quando transa, acredite. A sensação do orgasmo masculino sem ejaculação é semelhante ao que as mulheres sentem.

Mas isso pode acabar frustrando alguns homens, afinal, pouca gente sabe que existe essa possibilidade.

Clímax mental

Não tanto quanto as mulheres, mas nós, homens, também podemos ter um orgasmo apenas com estímulos visuais.

O orgasmo mental acontece quando a pressão sanguínea aumenta, o coração dispara e as pupilas dilatam. Em seguida, um formigamento intenso da cabeça aos pés e que também chega aos órgãos genitais dão uma sensação intensa e duradoura, chamada de orgasmo total.

Orgasmo através da próstata

Os homens também têm um ponto G! Ele fica localizado bem na próstata e sua estimulação é feita através do ânus.

A maioria dos homens não permite esse tipo de estimulação, embora a gente saiba que o prazer anal não define a sexualidade masculina. Ainda assim, é possível sentir esse prazer pela penetração, toque ou beijo grego.

Benefícios do orgasmo masculino

A falta de sexo é extremamente prejudicial à saúde. Logo, praticar sexo regularmente traz benefícios inimagináveis para nosso corpo e mente. Bem como o orgasmo.

Alívio da tensão

Durante a relação sexual, o fluxo sanguíneo e os batimentos cardíacos aumentam consideravelmente. Quando o corpo chega ao clímax, acontece o orgasmo.

A principal característica do orgasmo masculino é uma contração, seguida de um enorme relaxamento. Isso faz com que todos os músculos do corpo sejam relaxados, liberando toda a tensão que há entre eles.

Alívio das dores

Dores de cabeça não são mais uma desculpa para a falta de sexo.

orgasmo masculino

De acordo com o The Journal of Sex Research, durante o orgasmo nosso cérebro libera cinco vezes mais endorfina e oxitocina. Por sua vez, essas substâncias são hormônios responsáveis pelo controle da dor, muito similares à morfina.

Melhora o sono

O orgasmo masculino também ajuda a melhorar e regular o sono.

Segundo estudo conduzido pela Unicamp, além de relaxar os músculos e liberar endorfinas, o orgasmo masculino ativa neurotransmissores que fazem o cérebro e o organismo funcionarem melhor, o que interfere positivamente na qualidade do sono.

E isso não só nas noites em que você faz sexo, mas sim todos os dias. Os benefícios são prolongados.

Diminui o estresse

Os responsáveis por essa descoberta agora são os escoceses. De acordo com um estudo publicado na revista Biological Psycoloy, o orgasmo masculino diminui a produção de cortisol, o hormônio do estresse.

O mesmo estudo também comprovou que pessoas com uma vida sexual ativa lidam melhor com situações de tensão do que as que não praticam sexo regularmente.

Fortalece a imunidade

Os americanos da Wilkes University, na Pensilvânia, descobriram que uma vida sexualmente ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA, que protege o organismo contra gripes, infecções e resfriados.

Promove a longevidade

Transe mais e viva mais! Não, você não leu errado.

Mais de 35 mil pessoas foram entrevistadas na Europa e EUA sobre a frequência e qualidade de suas atividades sexuais. Ao final, os pesquisadores notaram que pessoas que faziam sexo pelo menos quatro vezes na semana aparentavam ser mais jovens do que realmente eram.

Os inimigos do orgasmo masculino

Até agora tudo parece bem bonito, e não há razões para não fazer sexo. Mas, apesar disso tudo, alguns homens têm dificuldades de chegar ao orgasmo.

Existem alguns fatores físicos e psicológicos que podem atrapalhar o prazer do homem no sexo. E esses fatores, se não tratados, podem causar outros distúrbios como baixa autoestima, falta de confiança, depressão, e até mesmo baixa libido.

Além disso, a falta de vontade de fazer sexo pode atrapalhar muito um relacionamento.

Causas psicológicas

Estresse, ansiedade, depressão… tudo isso são fatores que atrapalham a libido e o desempenho sexual masculino.

Homens que estão passando por uma grande situação de estresse ou que são muito ansiosos podem desenvolver disfunções sexuais como ejaculação precoce ou disfunção erétil. E essas disfunções podem causar um prejuízo muito mais do que a simples falta de orgasmo masculino.

orgasmo masculino

Nesse caso, vale a pena consultar um urologista ou um psicólogo sexual para tentar identificar a causa do problema e buscar tratamento adequado.

Uso de remédios

De acordo com uma pesquisa do Instituto GFK, 20% dos homens entre 22 e 30 anos fazem uso de remédios para ereção. Em homens entre 41 e 50 anos, esse número sobe para 40%.

Entretanto, o uso desse tipo de medicamento vem acompanhado de efeitos colaterais bem desagradáveis como dores de cabeça, dores nas costas, vista embaçada, risco de trombos e diminuição do prazer.

Além disso, esse tipo de remédio acaba causando dependência.

Bebida alcoólica e outras substâncias químicas

O álcool pode até ajudar a diminuir um pouco a sua inibição e facilitar na hora de chegar na gata. Mas em excesso ele prejudica a circulação sanguínea, o que prejudica a qualidade da sua ereção.

Outras substâncias como cigarro e drogas ilícitas também são grandes inimigas do orgasmo masculino. Elas podem causar um estrago irreparável no seu organismo.

Curiosidades sobre o orgasmo masculino

Você já entendeu como acontece o orgasmo masculino, já sabe os tipos de orgasmo que um homem pode ter e os maiores empecilhos de um homem chegar ao clímax.

Mas ainda existe muitas outras curiosidades sobre o orgasmo masculino e sobre o sexo que eu quero contar para você ainda nesse artigo.

1- A velocidade medida de uma ejaculação pode chegar a 45 km/h;

2- O maior pênis do mundo registrado hoje mede 23 centímetros flácido e 34 centímetros ereto. O portador dessa ferramenta conta que já foi barrado em um aeroporto porque os seguranças desconfiaram do volume que ele carregava nas calças;

3- Homens que tem relações sexuais dentro de relacionamentos estáveis têm mais prazer do que aqueles que transam casualmente;

4- Sexo três a cinco vezes por semana ajuda a prevenir a disfunção erétil em homens com idade mais avançada;

5- Fazer sexo muitas vezes pode fazer você se sentir tão feliz quanto ganhar 100 mil por ano;

orgasmo masculino

6- A testosterona tem seu pico entre 8h e 11h da manhã, o que faz com que o sexo matinal seja melhor;

7- Para ter um orgasmo masculino múltiplo, basta continuar acariciando o pênis e o saco depois da ejaculação;

8- Homens pensam em sexo cerca de 19 vezes por dia;

9- Nadadores e jogadores e futebol são os atletas que mais excitam as mulheres;

10- Durante o orgasmo masculino, os batimentos cardíacos do homem podem chegar a 150 por minuto.

Gostou do artigo de hoje? Então não deixe de compartilhar.

Um abraço e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *