Veja Quais São os Prejuízos da Ejaculação Precoce no Relacionamento

O sexo é algo extremamente importante dentro de um relacionamento, como um termômetro que verifica a temperatura entre o casal. A permanência de distúrbios ou mau desempenho sexual podem acabar gerando pequenas crises na relação. Para que elas não aconteçam, hoje falaremos um pouco mais sobre os prejuízos da ejaculação precoce no relacionamento e o que fazer para evitá-los.

Os homens são os que mais sofrem com isso. Em nossa sociedade, há o enraizamento da responsabilidade masculina nas relações sexuais, de ser o comedor, saber tudo sobre sexo e nunca poder falhar. Enquanto isso, a mulher é criada para ter seus desejos sexuais podados e ser mais recatada.

Isso é reforçado na adolescência do homem, quando ele começa a assistir filmes pornográficos, que incitam sua imaginação e criam padrões irreais de desempenho sexual, praticamente impossíveis de serem alcançados.

Já as mulheres têm um contato mais tardio com o sexo, apenas conversando com as amigas ou quando acontece, de fato, uma relação sexual.

Felizmente, essa realidade não é mais a do nosso tempo. Porém, ela durou o suficiente para instalar nos homens da nossa geração aquela sensação de falha, de inutilidade e de infantilidade quando não conseguem segurar a ejaculação. Já falamos detalhes desse mal em outro artigo:

Por que a sensação de fracasso? 

Uma das causas da sensação de fracasso pode ser o fato de que o homem, ao longo das gerações, sempre esteve em uma posição de poder e de dominância. Isso acaba atribuindo responsabilidades e inflando o ego masculino, que é destruído quando a ejaculação precoce acontece.

prejuízos da ejaculação precoce

Quando esses acontecimentos começam realmente a prejudicar o relacionamento, é natural que o assunto tome proporções mais graves e que acabe se tornando um estopim para brigas e crises.

Elas são um dos principais prejuízos da ejaculação precoce, mas ainda existem vários outros, como queda da autoestima masculina, perda de autonomia, depressão, traição e o fim do relacionamento.

Por isso, o ideal é lidar com o problema, e não fugir dele, para que a situação não se agrave e o término seja inevitável.

A cadeia de insegurança 

O homem se sente extremamente inseguro e incapaz quando sofre um episódio de ejaculação precoce. Ele acha que não consegue mais dar prazer a sua mulher e esse é o primeiro passo para que outros tipos (piores) de pensamentos comecem a aparecer.

Alguns deles são a paranoia, o estresse, a incapacidade e o sentimento de fracasso.

As coisas ficam ainda piores quando não há conversa sobre o assunto. Ou pior: quando a parceira se mostra tão insatisfeita e frustrada ao ponto de descontar todo o seu desapontamento no homem, jogando na cara sua falha, fazendo-o se sentir ainda pior.

Um dos principais prejuízos da ejaculação precoce é a falta de confiança. Com ela, o homem começa a acreditar que sua mulher está insatisfeita com seu desempenho e com o relacionamento como um todo.

Partindo daí, para pular para a próxima fase basta uma questão de segundos. O cara acredita que sua parceira tem vontade de ter relações sexuais com outros homens, que consigam dar o prazer que ela merece. E, quando esse pensamento chega, o ciúme vem à tona.

Como você pode perceber, trata-se de uma cadeia de problemas que segue sempre para o mesmo lado: o da insegurança. Essa é uma das grandes vilãs do homem moderno, que tem que lidar com a profunda falta de confiança em si mesmo e com a certeza de que existem outros que poderiam deixar sua parceira muito mais satisfeita sexualmente do que você.

Os prejuízos da ejaculação precoce

Todos os prejuízos da ejaculação precoce, quando acumulados, podem ser capazes de destruir o relacionamento. A traição pode começar a acontecer. As brigas podem se tornar mais frequentes do que nunca. A falta de diálogo pode se intensificar até um ponto impraticável.

A ejaculação precoce traz SÉRIOS prejuízos para o seu relacionamento e, se os prejuízos continuarem, é sinal de que esse relacionamento tem prazo de validade (sua gata poderá te trocar por outro, infelizmente).

Lidar com os prejuízos da ejaculação precoce é muito mais trabalhoso do que lidar com a ejaculação precoce em si. Se você sofre desse terrível problema e está com o relacionamento por um fio, recomendamos que clique agora neste link para mudar sua vida sexual de uma vez por todas.

O diálogo é algo que sempre deve existir em qualquer relacionamento, para compreender o que o outro está sentindo, para alinhar as expectativas e estarem sempre em sintonia.

Na maioria dos casos, quando há colaboração da parceira, o processo torna-se mais fácil e o homem procura como acabar com a ejaculação precoce e consegue voltar à ativa rapidamente.

Se você sofre de ejaculação precoce e acredita que sua parceira vale a pena, clique aqui e conheça o programa que vai turbinar o seu desempenho sexual e te ajudar a recuperar a confiança e autoestima.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Como curar ejaculação precoce e os mitos que envolvem esse distúrbio
  2.  Você sofre de ansiedade na hora do sexo? Nós temos a solução!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *