Afinal, namoro a distância vale a pena? Nós mostramos os prós e os contras!

Todo relacionamento já é complexo por si só. Quando falamos de namoro à distância, então, há toda uma carga adicional de problemas, especialmente pela separação física por longos períodos de tempo, inevitável desse tipo de situação.

A partir daí,  sentimentos como solidão, insegurança e as necessidades de contato íntimo vêm à tona e fica complicado manter qualquer vínculo intacto.

Quer saber se manter um namoro à distância é uma opção válida para você ou se é melhor partir para outra? Vem conferir nosso o post de hoje!

Namoro à distância precisa de confiança para dar certo

Um dos grandes problemas em se relacionar com alguém que está longe é o fato de estar distante e não presente em seus hábitos de vida, amigos e círculos sociais.

Se não houver uma confiança tremenda, a insegurança vai bater e não há afinidade que resista.

Quando você tem uma relação de anos e vocês precisam se separar por motivos diversos, como profissão, estudos ou questões familiares, fica menos complicado levar adiante. Por outro lado, se é algo recente, provavelmente a melhor escolha é pular fora enquanto há tempo.

namoro à distância

Se você conhece ainda não conhece bem a pessoa e não sabe se ela compartilha seus valores e formas de pensar, dificilmente você irá confiar nela e levar de forma saudável todas as questões que um namoro à distância envolve.

Você está disposto a pagar o preço?

Por mais que namorar faça com que o sujeito gaste menos com bebidas, diversão e mulheres, quando a relação é com alguém que está longe, a questão financeira pode pesar muito negativamente.

Para vê-la, você precisará viajar constantemente, gastando com passagens, hospedagem e se virando no trabalho ou estudo para compensar esse tempo perdido.

O dia a dia também envolve uma questão dispendiosa: o uso de telefones com tarifas a distância, bons planos de internet para estarem sempre conectados, um computador e um smartphone de qualidade para darem conta da comunicação enquanto vocês tiverem separados.

Se ela é insegura (ou se você é), será comum que fiquem ligando e passando horas em conversas e brigas. Infelizmente, esse é um aspecto sobre namoro à distância que deve ser levado em consideração.

Você resistirá às tentações de trair?

Como é bem sabido nos dias de hoje, a liberação sexual está no auge e não é difícil conseguir ter vários casos extraconjugais.

Quando a namorada estiver longe, ficará mais fácil ainda. Mas será que é isso que você quer?

De que vale investir tudo que um namoro à distância que cobra da gente para ao mesmo tempo ficarmos com outras?

Não é mais fácil estar solteiro e poder aproveitar sem culpa e com muito menos trabalho?

Se você está em uma relação séria, pode ter certeza, mulheres aparecerão se oferecendo. E se você acha que não vai resistir, termine: será melhor para ambos.

Porém, também tem as partes boas…

É claro que, como tudo na vida, o namoro à distância também tem suas partes boas. Vamos listar aqui algumas delas:

Comunicação intensa

Em um namoro à distância, uma das partes que deve estar sempre em manutenção é a comunicação. Ela é pode destruir ou salvar o seu relacionamento.

namoro à distância

Se você quer viver ou já vive esse tipo de relação, procure estar sempre em contato com sua parceira, nem que seja ao menos uma vez por dia. Da mesma forma que você faria caso namorassem perto.

O importante é fazer com que ela se sinta cuidada, mesmo estando longe de você, pois logo perceberá que você está ali, ao mesmo tempo que está a milhares de quilômetros de distância.

Graças à tecnologia, hoje os meios de comunicação evoluíram bastante e permitem que conversemos com as pessoas através do Skype, Facebook, WhatsApp e inúmeros tipos de aplicativos.

Leia também: Namoro longo: veja 5 maneiras de manter a chama acesa mesmo após anos de relacionamento

Criatividade

Quando as chamadas por telefone ou Skype começam a cair na rotina, o ideal é abusar da criatividade e fazer coisas da forma mais espontânea possível para agradar um ao outro.

Vocês podem investir em jogos online onde vocês possam jogar juntos, ou até mesmo assistir um filme com o tempo sincronizado. Se vocês experimentarem algumas dessas ideias, sempre terão a sensação de estar fazendo as coisas juntos, mesmo estando longe um do outro.

Além disso, enviar cartas e presentes também são ótimas ideias que mantêm o relacionamento sempre fresco e nunca caindo na monotonia.

Sexo muito mais intenso

Como os encontros em um namoro à distância são mais espaçados, eles devem ser marcantes, inesquecíveis. Assim como o sexo.

Concorda? Imagine: nesse tipo de relacionamento, o casal acaba se vendo com uma frequência menor e, assim, aumenta a ansiedade para o momento em que ambos matarão as saudades.

Sua parceira já vai estar ansiosa para te ver… é o momento ideal para você surpreendê-la.

E como você vai fazer isso?

É simples. Com o Homem 3.0, o combo de três treinamentos que irá mudar radicalmente sua postura, seu autoconhecimento, seu desempenho sexual, sua potência e seu controle. Tudo aquilo que você busca, o melhor de 3 mundos, em um só lugar. Clique aqui ou no banner abaixo e requisite já o seu acesso.

namoro à distância

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *