34 anos, a melhor idade do macho. Entenda porque!

Muitos jovens inexperientes por aí imaginam estarem “piorando” com a idade, ou então que o auge da vida está nos 20 e poucos anos, ao passo que a chegada à casa dos 30 é vista como o início da derrocada. Eles não poderiam estar mais errados. É só conversar com alguns machos quarentões ou ainda mais velhos, como seu pai ou avô, para constatar que a maioria deles acredita ter vivido sua melhor época aos 30 e poucos anos. Sendo mais específico, aos 34.

Se ainda não acredita nisso, saiba que a Yale, empresa britânica de segurança para domicílios, realizou uma pesquisa com duas mil pessoas com mais de 40 anos sobre a idade em que elas se sentiram mais felizes em suas vidas. E adivinhe qual foi a mais citada? Exatamente: aos 34 anos.

Mas por que diabos os 34 anos são apontados como o auge por tanta gente, você se pergunta? Pois bem, no post de hoje mostraremos justamente os motivos que fazem com que essa idade seja considerada a melhor do macho. Boa leitura!

Money talks

Um dos principais fatores para o macho considerar os 34 anos como a melhor idade é simples de entender: dinheiro. As pessoas ouvidas na pesquisa afirmam que, nesse estágio da vida, já ganham suficientemente bem para ser independentes, realizar alguns sonhos e alcançar o bem-estar pessoal e social. O homem já consegue, por exemplo, comprar a casa própria, viajar para o exterior e trocar de carro.

Sucesso no trabalho

Essa maior renda está, sem dúvida, diretamente ligada à ascensão profissional – mais um fator preponderante para que os 34 anos sejam considerados a “era de ouro” do macho. A essa altura da vida, o homem já subiu posições na carreira, recebeu promoções, conquistou destaque onde trabalha. Ele está realizado profissionalmente, ou no mínimo caminha bem para isso.

Construção da família

Além de aos 34 anos o macho ser capaz de alcançar o bem-estar pessoal e social, ele também vive o bem-estar familiar. À altura da melhor idade, o homem já se cansou (ou não) das baladas e piriguetes, encontrou a parceira ideal, se apaixonou, se casou e teve filhos com ela. Ele conta também com a segurança financeira necessária para começar e prover uma família.

Errar é humano, persistir no erro…

A essa altura do campeonato, o macho já fez muita bobagem na vida. Agiu de forma impulsiva e equivocada, gastou o dinheiro que não tinha (ou, se o tinha, investiu em coisas que na época pareciam ótimas, mas que hoje são motivos de arrependimentos), acreditou em conto da carochinha, vacilou tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

Contudo, aos 34 anos, o macho utiliza todas essas experiências negativas a seu favor. Ele aprendeu com as decisões erradas do passado e é agora capaz de fazer as escolhas corretas. Em suma, ele é um cara muito mais esperto e vivido do que o rapazote de 20 anos.

Está claro que os 34 anos é a melhor época do macho, pois essa idade simboliza a sensação de estar bem no trabalho e na vida pessoal, e contando com um futuro inteiro ainda pela frente.

E você, está longe da melhor idade do macho, está quase lá ou já a vê pelo retrovisor? Vamos trocar uma ideia nos comentários!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *