As “Gorduras Boas” que te Fazem Perder “Gorduras Ruins”

gorduras boas

Por mais que você diga que está confortável com o seu corpo, mesmo apresentando aquela pança bem infame debaixo de sua camisa, e mesmo que você realmente não se importe com aquela barriga proeminente, se você tivesse a oportunidade de trocar aquele conjunto de gorduras por um abdômen dividido, provavelmente você trocaria, não é? E por que você faria isso?

  • Primeiro, porque esta barriga é sintoma de algo está errado nos seus hábitos alimentares e de que você está propenso a desenvolver alguma complicação de natureza cardiovascular, hormonal, entre outras tanto indesejáveis;
  • Segundo, porque você sabe que ter uma barriga menos proeminente ajuda a conquistar as pessoas do sexo oposto;
  • Terceiro, porque chega a ser desconfortável ter essa barriga e ao mesmo tempo ter que realizar algumas atividades necessárias. Imaginem você morar no vigésimo andar e o elevador do seu prédio quebrar. Como é fica essa história? Provavelmente você vai sofrer para subir.

O que muitos vão dizer é que esta barriguinha é o efeito de gorduras acumuladas. Bem, pode até ser, mesmo que às vezes o problema seja muito mais abrangente do que isto. Porém, com mudanças na alimentação você consegue obter resultados inimagináveis. O caso é bastante simples. Sabe aquelas gordurinhas que vêm no alimento e você vê como vilãs? Então, nem todas as gorduras são vilãs e vieram ao mundo para te fazer mal e destruir a sua vida.

Existem gorduras boas ou alimentos que ajuda no ganho de massa muscular e eliminação da gordura. Porém, aqui as gorduras boas não são tão piedosas como homem-morcego, que evita matar seus algozes, as gorduras boas exterminam as gorduras más sem dó e nem piedade.

AS GORDURAS BOAS SEM MÁSCARAS

Podemos separar as gorduras por grupos. Porém, há dois tipos de gorduras que travam embates gordurosos dentro do nosso organismo. São essas as gorduras saturadas e as insaturadas. Como vocês, inteligentes que são, já perceberam, as saturadas são as vilãs e as insaturadas são as “boas”. Estas insaturadas podem ser encontradas no meio vegetal e podem te ajudar a ficar mais saudável, eliminando do seu cardápio aqueles alimentos ricos em gorduras que só fazem atrasar o seu organismo.

E nós podemos fazer uma lista de alimentos que são extremamente ricos em gorduras insaturadas, para que você elimine de vez estes vilões do seu corpo. Então, vamos retirar as máscaras que escondem essas identidades. Começando pelo óleo de azeite, pelo óleo de cânhamo, pelo óleo de linhaça e pelo óleo de semente de uva.

Uma curiosidade sobre um destes óleos, o de cânhamo, que talvez você não tenha notado a alusão, mas se trata de uma variação da Cannabis, isso mesmo, aquela plantinha bem famosa ao redor do mundo que faz a cabeça de milhões de pessoas desde há tempos muito primitivos. Interessante, não? O cânhamo, aliás, é utilizadopara a fabricação de tecidos de qualidade, que são muito resistentes, como também a produção de tijolos sustentáveis de excelente qualidade.

Nos peixes você também pode encontrar as gorduras boas. O salmão, a cavala, a truta, o atum, a sardinha, a anchova, o char, o bacalhau preto, os mexilhões e o linguado são excelentes fontes de gorduras insaturadas.

Já em alimentos mais variados como frutas, nozes e sementes, nós podemos encontrar tais gorduras no abacate, nas amêndoas, na castanha do caju, no amendoim, no pistache, na semente da abóbora, na castanha, na semente de girassol e também no gergelim.

Está aí os alimentos que com certeza irão te deixar mais saudável. Então, não perca essa oportunidade e comece logo a sua dieta.