Baixa libido nunca mais: aumenta seu apetite sexual em poucas semanas

A manifestação da baixa libido pode ocorrer em qualquer pessoa e por diversas razões. Entre os homens, esse problema ainda é considerado tabu, visto que a virilidade masculina está relacionada de forma histórica com um alto apetite sexual.

Contudo, sabemos que não somos maquinas sexuais e problemas do dia a dia podem interferir no nosso desempenho sexual. Não há problema nisso, é normal!

Porém, quando a falta de desejo sexual se torna algo cotidiano e passa a interferir de forma negativa no seu relacionamento, então podemos classificá-lo como distúrbio.

O primeiro passo para sair dessa situação é reconhecer que está passando por um problema, ou seja, o seu corpo não está correspondendo as suas expectativas. Em seguida, buscar ajuda e entender melhor onde foi que as coisas começaram a sair do seu controle a ponto de perder o desejo em uma das praticas mais prazerosas que o ser humano possa sentir, o sexo.

Porque tenho baixa libido?

Existem diversos motivos que podem levar o homem a apresentar baixa libido. Alguns deles estão relacionados aos nossos hábitos do dia a dia, outros como reagimos emocionalmente a situações que gerão estresse, angústia e ansiedade, ou também quando ocorre problemas físicos, como os sexuais, por exemplo.

Para ficar melhor a compreensão, abaixo listarei as causas mais comuns da baixa libido e, ainda, porquê ela pode estar sabotando o desejo sexual no homem, confira:

A classica “obesidade”

Pessoas acima do peso estão cansadas de ouvirem que precisam emagrecer para adotar de uma qualidade de vida mais equilibrada e saudável. Bom, esse argumento é fato e não é dito a todo momento atoa.

Isso porque, com a obesidade o surgimento de outros problemas no nosso organismo só aumentam, e um deles podem estar relacionado com a baixa libido por desencadear disfunção sexuais e problemas de autoestima, autoconfiança.

baixa libido

Quadros de hipertensão, diabetes e problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil estão, de alguma forma, relacionada a obesidade, portanto, quando um desses problemas começam a surgir e passam a se manifestarem de forma física no individuo, muitos deles acabam sofrendo da baixa libido. Justamente pelo fato do corpo não estar funcionando da maneira correta.

Medicação inapropriada

A testosterona é o hormônio mais importante do homem. Quando ele apresenta níveis baixos ou sua produção fica comprometida, as consequências para o nosso corpo, geralmente, não é positiva. E, com o uso de medicamentos, principalmente os antidepressivos, podem abaixar os níveis da produção da testosterona.

Medicamentos para pressão arterial, problema causado pela obesidade ou pela genética do homem, quando consumidos, podem afetar diretamente a libido sexual. Além de medicamentos para o combate da ejaculação precoce e problemas de ereção.

Falta de sono

Ter uma boa noite de sono é muito importante para a saúde. Um estudo feito pelo jornal JCEM, mostrou que homens com problemas de sono apresentam níveis baixíssimos de testosterona. O que, por sua vez, causa a diminuição da atividade sexual e libido.

O estudo descobriu ainda que homens com produção baixa de testosterona apresenta um quadro de insonia muito maior que os normais. Caso queira entender melhor sobre o assunto, clique aqui.

Portanto, se está manifestando baixa libido é importante consultar-se com o especialista para que ele faça o diagnostico sobre os seus níveis hormonais, talvez esse possa ser a raiz do problema.

Problemas emocionais: Estresse e Ansiedade

É comum em algumas fases da vida, nos sentimos pressionados, afobados por acontecimentos do nosso dia a dia. Geralmente, nos sentimos distraídos por situações de alta pressão, o que pode desencadear sentimentos de angústia e ansiedade.

O problema quando isso acontece  é que esse tipo de “desconforto emocional” pode interferir diretamente o desejo sexual, isso ocorre porque o estresse pode “bagunçar” os nossos níveis hormonais. As artérias, geralmente, diminuem em crises estressantes.

baixa libido

Portanto, caso esteja passando por momentos de alta tensão, então concentre-se em buscar ajuda ou maneiras para acabar com essa adrenalina  praticando atividades físicas, melhorando a alimentação ou até mesmo consultando-se com o psicologo.

Como posso acabar com esse problema?

Se você chegou até aqui é porque deseja entender melhor como pode acabar com o problema.  E, saiba que, você não é o primeiro e muito menos o último a enfrentar essa situação.

Como visto nos fatores acima que podem levar a baixa libido, muitos deles estão relacionados com os nossos hábitos do dia a dia e a maneira como conduzimos o nosso corpo.

Portanto, para a mudança acontecer e os resultados aparecerem, você precisa, primeiro, estar disposto a começar uma mudança significativa na sua vida. Eu passei por isso e afirmo: não existe milagre ou sucesso sem a dedicação.

Dito isso, eu vou dizer o que eu fiz para acabar com esse sofrimento na minha vida e da minha esposa em 4 Passos

Como acabei com o problema de baixa libido:

Primeiro, hábitos alimentares é o ponto chave para o bom funcionamento do corpo, ou seja, nada de exagerar em alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e açúcar. E o mais importante: faça atividade física por pelo menos 2 vezes na semana.

Segundo, a sua saúde é mais importante que o dinheiro. Portanto, se está trabalhando em ritmo acelerado na qual não sobra tempo livre para cuidar de você, eu afirmo: PARE enquanto é tempo. Você precisa balançar os seus horários com o trabalho e o lazer. Isso é muito importante!

Terceiro, concentre em trazer coisas novas ao sexo. A melhor maneira de fazer isso é o dialogo com sua parceira, sei que parece clichê, mas eu afirmo: ser o mais transparente possível com ela vai te ajudar muito mais do que você imagina.

Quarto, para dar aquele suporte na minha mudança, eu fiz uso de suplementação. Depois de pesquisar muito sobre o melhor e mais indicado eu acabei optando pelo Bull Caps. Ele é um suplemento 100% natural, por isso, fiquei muito confiante de usá-lo. Isso porque ele me deu resultados surpreendes alinhados a minha nova rotina, o que em mais ou menos 4 – 5 semanas já conseguir sentir os resultados.

Por isso, se você deseja “aquele ajudinha” nesse momento, eu indico esse suplemento: ele foi FODA para auxiliar no resultado.

Para fechar, quero dizer que qualquer homem é capaz e, portanto, não existe desculpa. Comece parando de se lamentar.

Você pode conseguir de volta a sua libido sexual  sem precisar a recorrer a métodos estranhos, caros e muitos arriscados.

A mudança começa por você e pelas pequenas coisas!!!

Espero ter te ajudado. Qualquer coisa estou à disposição para te ajudar. Basta deixar a sua pergunta nos comentários que eu responderei o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *