4 formas de ganhar dinheiro na Internet sem precisar de altos investimentos

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ibope Media, o Brasil já possui mais de 105 milhões de pessoas com acesso diário à Internet, o que está possibilitando muitas delas a ganhar dinheiro na internet.

O estudo verifica todos que acessam a rede, independentemente do local. Pode ser em casa, no trabalho, lan houses ou por meio de aparelhos móveis: o importante é estar conectado para entrar nos dados do Ibope, e o levantamento demonstra o quão abrangente a web se tornou nos últimos anos.

Nesse cenário, não dá para negar as inúmeras possibilidades de ganhar dinheiro na internet

Afinal, trata-se do mesmo conceito utilizado para determinar a força financeira da China, país que mais cresce no mundo – a força nos números. E um mercado com mais de 100 milhões de consumidores em potencial não é nada desprezível!

Se você está buscando caminhos para empreender e deseja crescer na carreira explorando esse mar de oportunidades, o post de hoje lista 4 estratégias preciosas para ganhar dinheiro na Internet.

Como ganhar dinheiro na internet

Franquias: Vale a pena apostar!

A Internet cresceu tanto que algumas franquias funcionam apenas online.

Isso as torna, normalmente, mais baratas em relação ao investimento inicial em relação às franquias habituais, principalmente pela falta de necessidade em ter um espaço físico para seu funcionamento.

São várias as opções de franquias no mercado atualmente. Dentre as mais lucrativas, estão o Carrinho Chop Brahma e o Clube Turismo.

Leia também: Como Flertar com Mulheres Gatas Na Academia Sem Parecer Um Tarado

Ensino de idiomas online

O Skype, ferramenta de comunicação mais completa utilizada no mundo, possibilita aulas quase presenciais, e hoje é exatamente isso que muitos professores fazem.

Se você não tem diploma em licenciatura mas domina alguma língua estrangeira, seu negócio pode ser ensinar as pessoas a falar uma segunda língua. Já considerou a ideia?

ganhar dinheiro na internet

Vale reforçar que pode ser qualquer uma, não apenas o inglês.

Com tantos brasileiros viajando para o exterior (a estimativa é de mais de 10 milhões em 2014), falar espanhol, mandarim, italiano, japonês, francês ou alemão, dentre outros idiomas, é uma boa carta na manga para montar um curso online e começar a ganhar dinheiro na internet.

Leia também: 5 dicas para conquistar uma colega de trabalho

E-commerce

O e-commerce é um dos poucos negócios no Brasil e no mundo que cresce a dois dígitos por ano. Seu crescimento é tão fantástico que até as propagandas na televisão, que normalmente mantêm os negócios da Internet de fora, se renderam.

Se você tem algum produto a oferecer, acesso a matéria-prima, faz artigos artesanais, dentre várias outras opções,  outra grande possibilidade é investir em sua própria loja virtual e colher os frutos desse ramo lucrativo.

ganhar dinheiro na internet

Por outro lado, se achar que não está pronto para criar seu próprio empreendimento, utilize os espaços que muitos e-commerces disponibilizam para que pessoas como você possam vender qualquer coisa apenas efetuando um cadastro. As melhores do mercado são a OLX, o Mercado Livre e a estadunidense eBay.

Leia também: 6 Dicas de estilo para os gordinhos surpreenderem na balada

Monte um BLOG

O site nerd “Omelete” fatura hoje mais de três milhões de reais por mês. Thássia Naves arrecada mais de 100 mil reais mensais para falar de moda na web. Muitos outros casos de sucesso desse tipo podem ser relatados, e o start foi o mesmo: a criação de um blog para falar do assunto que mais se gosta.

Muitos nichos estão aí, apenas esperando ser explorados. Há muitos públicos à procura de conteúdo interessante para acompanhar, seja em sites ou via vídeos no Youtube (a tendência dos vlogueiros – que chegam a ganhar até 60 mil por mês – está aí para provar!).

ganhar dinheiro na internet

Por outro lado, é claro que não é tão simples assim, simplesmente criar um blog e começar a somar milhões na conta bancária.

Técnicas e esforços são necessários para conquistar fãs, faturar com a remuneração do Google Adsense e campanhas semelhantes, postar conteúdo de qualidade (contratar uma empresa especializada em marketing digital pode ajudá-lo nesse intuito) e muito mais.

Com planejamento e dedicação, o prêmio para aqueles que conseguem sucesso com seus blogs são muitas vezes as quantias mensais exorbitantes citadas acima.

E aí, preparado para investir no mercado em expansão que é a Internet e começar a faturar? Já tinha pensado em um negócio online para crescer na carreira? Conta pra gente nos comentários!

Comentários

  1. renata Responder

    oi gente
    adorei o site, muito interessante o conteúdo.
    Parabéns 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *