Aprenda Como Esquecer Sua Ex-Namorada e Dar a Volta Por Cima

Terminar um relacionamento, ainda mais se o mesmo for de longos anos e com aquela garota que você tinha “certeza” que era a sua metade da laranja, definitivamente não é fácil. Como esquecer a ex não é uma tarefa conquistada da noite pro dia.

Porém, é preciso ter em mente que esta situação não é o fim do mundo – nem para você e nem para ela. ACORDA CARA! É preciso saber como esquecer a ex ou enfrentar uma sucessão de fracassos da própria autoestima.

como esquecer a ex

Por conta disso, neste post vamos dar algumas dicas para que você supere rapidamente o fim de seu romance sem ficar remoendo o passado, sem curtir aquela fossa tenebrosa, se entupir de comida ou apelar para a pior de todas as tentações: a recaída.

6 Dicas triunfais de como esquecer a ex namorada, sem recaídas

Nossas dicas te farão erguer a cabeça e seguir em frente, sem olhar para trás. Saiba como esquecer a ex e esteja preparado para novas mulheres!

#1. Reúna os amigos

Sabe aqueles amigos que você se distanciou por causa da sua parceira? Então, eles também sentem sua falta.

Mas esta é a hora de deixar a arrogância de lado e pedir a ajuda deles. Explique sua situação e convoque todos para uma cerveja gelada naquele bom e velho boteco do lado da sua casa ou organize um churrasco em casa para reunir a turma.

Neste momento, não há nada melhor do que umas boas risadas para dar uma animada e resgatar a autoestima. Mas lembre-se: em seu próximo relacionamento, nada de se distanciar da rapaziada. Concilie as coisas.

#2. Comece ou retome uma atividade

Já dizia aquele velho ditado: “mente vazia, oficina do diabo”. Neste momento pós-término, é essencial arrumar algo para fazer e se ocupar.

como esquecer a ex

Inicie um novo curso que sempre teve vontade, vá para academia treinar, pratique esportes ao ar livre, caia na noite com os amigos, faça trabalhos voluntários, viaje ou ponha em prática aquele projeto que sempre sonhou. Mas nada de ficar parado, remoendo o passado e pensando bobagens.

Dica extra: 8 hobbies que vão te ajudar a conhecer mais mulheres

#3. Recaída, jamais!

A recaída é uma das piores armadilhas em que uma pessoa recém-separada pode cair.

Para evitar isso, logo após o término, por mais doloroso que for, corte relações. Evite as redes sociais e apague o telefone dela de sua lista de contatos para evitar enviar mensagens ou telefonar – principalmente no meio da madrugada, depois de tomar todas.

Embora a maioria dos casais tenha amigos em comum, controle-se também para não querer saber demais da vida de sua ex-namorada até você superar essa fase ruim. Alguns fatos podem te deixar mais para baixo ainda.

#4. Desapegue

O apego é um dos principais fatores que nos fazem lembrar de algo. Por isso, evite ao máximo frequentar bares, restaurantes e baladas aos quais você ia com ela.

Escutar aquela música melosa ou banda que vocês adoravam ou ver aquele filme ou seriado que vocês gostavam, nem pensar! Isso tudo agora virou passado.

Vá assistir filmes do James Bond!

#5. Pegue outras mulheres

Essa é a melhor parte. Aqui você descobre o tanto de mulher gata que você deixou passar por causa da sua ex. Saia, vá para balada, faça novas amigas, fique com outras mulheres.

#6. Siga em frente

Quanto mais cedo você der a volta por cima, saber como esquecer a ex e seguir em frente, menos irá sofrer e mais feliz você será. Por isso, vá à luta.

como esquecer a ex

Reinvente-se, mude! Para isso, conheça novos lugares, faça novas amizades, malhe e se preciso: fique rico. Faça de tudo para dar uma reviravolta e transformar sua vida.

Se você seguir nossas dicas, no entanto, poderá continuar em frente e mudar sua vida para melhor, sem precisar se humilhar ou bancar o ex-namorado chato.

Não se esqueça também de aproveitar este período para pensar naquilo que foi bom e no que foi ruim em seu relacionamento, buscando tirar lições importantes dos momentos que teve.

Comentários

    • Djalma Lima Responder

      Cara to na mesma situação, minha ex esposa ja esta com outro e ja me conformei que nao tem jeito……….espera passar um tempo e siga sua vida como ela seguiu a dela, acabou a atração ja era….

  1. Felipe Responder

    Obrigado pelas dicas, com certeza estão me ajudando muito nesse momento difícil da minha vida.

  2. Leopoldo Responder

    muito obrigado, eu tenho 24 anos de idade tenho uma ex namorada nos ainda nos falamos ao telemovel, meu coracao ainda bate um pouco por ela….. por vez trocamos conversas, como amigos,
    nao sei como lhe esquecer….. quero muito o fazer…. isso nao seria uma doenca psicologica?

  3. João Responder

    Estou me separando e tenho um filho. ..pra mim esta difícil eatou tentando mas não sei quanto mais bou suportar. Acho que boi jogar a toalha.

  4. luciano Responder

    Terminamos e cada um foi para seu canto… eu sempre fui mais queto, ela mais animada… eu to em casa, ela ta nas festas… Galera, dica do dia: Foda-se todo mundo, tem que zuar, nao se entregue por inteiro em um relacionamento pra depois sofrer como sofri.. glr, Qm perdoa e deus, aprendi isso sofrendo muito hueheuheu Vamo la krai, vamo passar o rodo

  5. carlos Responder

    estas foram as melhores dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *