Aprenda Como Esquecer Sua Ex-Namorada e Dar a Volta Por Cima

Terminar um relacionamento, ainda mais se o mesmo for de longos anos e com aquela garota que você tinha “certeza” que era a sua metade da laranja, definitivamente não é fácil. Como esquecer a ex não é uma tarefa conquistada da noite pro dia.

Porém, é preciso ter em mente que esta situação não é o fim do mundo – nem para você e nem para ela. ACORDA CARA! É preciso saber como esquecer a ex ou enfrentar uma sucessão de fracassos da própria autoestima.

como esquecer a ex

Por conta disso, neste post vamos dar algumas dicas para que você supere rapidamente o fim de seu romance sem ficar remoendo o passado, sem curtir aquela fossa tenebrosa, se entupir de comida ou apelar para a pior de todas as tentações: a recaída.

6 Dicas triunfais de como esquecer a ex namorada, sem recaídas

Nossas dicas te farão erguer a cabeça e seguir em frente, sem olhar para trás. Saiba como esquecer a ex e esteja preparado para novas mulheres!

#1. Reúna os amigos

Sabe aqueles amigos que você se distanciou por causa da sua parceira? Então, eles também sentem sua falta.

Mas esta é a hora de deixar a arrogância de lado e pedir a ajuda deles. Explique sua situação e convoque todos para uma cerveja gelada naquele bom e velho boteco do lado da sua casa ou organize um churrasco em casa para reunir a turma.

Neste momento, não há nada melhor do que umas boas risadas para dar uma animada e resgatar a autoestima. Mas lembre-se: em seu próximo relacionamento, nada de se distanciar da rapaziada. Concilie as coisas.

#2. Comece ou retome uma atividade

Já dizia aquele velho ditado: “mente vazia, oficina do diabo”. Neste momento pós-término, é essencial arrumar algo para fazer e se ocupar.

como esquecer a ex

Inicie um novo curso que sempre teve vontade, vá para academia treinar, pratique esportes ao ar livre, caia na noite com os amigos, faça trabalhos voluntários, viaje ou ponha em prática aquele projeto que sempre sonhou. Mas nada de ficar parado, remoendo o passado e pensando bobagens.

Dica extra: 8 hobbies que vão te ajudar a conhecer mais mulheres

#3. Recaída, jamais!

A recaída é uma das piores armadilhas em que uma pessoa recém-separada pode cair.

Para evitar isso, logo após o término, por mais doloroso que for, corte relações. Evite as redes sociais e apague o telefone dela de sua lista de contatos para evitar enviar mensagens ou telefonar – principalmente no meio da madrugada, depois de tomar todas.

Embora a maioria dos casais tenha amigos em comum, controle-se também para não querer saber demais da vida de sua ex-namorada até você superar essa fase ruim. Alguns fatos podem te deixar mais para baixo ainda.

#4. Desapegue

O apego é um dos principais fatores que nos fazem lembrar de algo. Por isso, evite ao máximo frequentar bares, restaurantes e baladas aos quais você ia com ela.

Escutar aquela música melosa ou banda que vocês adoravam ou ver aquele filme ou seriado que vocês gostavam, nem pensar! Isso tudo agora virou passado.

Vá assistir filmes do James Bond!

#5. Pegue outras mulheres

Essa é a melhor parte. Aqui você descobre o tanto de mulher gata que você deixou passar por causa da sua ex. Saia, vá para balada, faça novas amigas, fique com outras mulheres.

#6. Siga em frente

Quanto mais cedo você der a volta por cima, saber como esquecer a ex e seguir em frente, menos irá sofrer e mais feliz você será. Por isso, vá à luta.

como esquecer a ex

Reinvente-se, mude! Para isso, conheça novos lugares, faça novas amizades, malhe e se preciso: fique rico. Faça de tudo para dar uma reviravolta e transformar sua vida.

Se você seguir nossas dicas, no entanto, poderá continuar em frente e mudar sua vida para melhor, sem precisar se humilhar ou bancar o ex-namorado chato.

Não se esqueça também de aproveitar este período para pensar naquilo que foi bom e no que foi ruim em seu relacionamento, buscando tirar lições importantes dos momentos que teve.

Comentários

    • Djalma Lima Responder

      Cara to na mesma situação, minha ex esposa ja esta com outro e ja me conformei que nao tem jeito……….espera passar um tempo e siga sua vida como ela seguiu a dela, acabou a atração ja era….

    • Otavio Responder

      Cai Fora dessa, ela vai ficar com vc quando estiver brigada com o cara e te dará um pé na bunda na primeira oportunidade, quando estiver com a auto-estima melhor!

  1. Felipe Responder

    Obrigado pelas dicas, com certeza estão me ajudando muito nesse momento difícil da minha vida.

    • Cosme Responder

      Nossa tô tentando de tudo mais não consigo esquecer a minha ex.namorada o pior que ela já tá com outro nossa que situação eu estou vivendo.

      • Marco Responder

        tô na mesma situação brother. to a 1,8 anos sem ela e ainda assim choro. O pior, sempre que falo com ela ela deixa um restinho de vontade no ar, dai sempre alimento.

  2. Leopoldo Responder

    muito obrigado, eu tenho 24 anos de idade tenho uma ex namorada nos ainda nos falamos ao telemovel, meu coracao ainda bate um pouco por ela….. por vez trocamos conversas, como amigos,
    nao sei como lhe esquecer….. quero muito o fazer…. isso nao seria uma doenca psicologica?

    • felex Responder

      Meu coração doi muito Não sei o que fazer. Minha ex terminou comigo depois de uma relação de 5 Anos, não sei como lhe esquecer

      • Macho em Série Responder

        Felex, términos são mesmo muito doloridos, principalmente em relacionamento de longa data. Mas como tudo na vida, a dor passa. Procure manter a cabeça ocupada, assim você não vai ter muito tempo de pensar nela. Busque uma atividade que te faça feliz, um hobbie que há muito você tem vontade de começar e antes não podia. Se restou algo dela na sua casa, devolva ou coloque tudo em uma caixa, junto com fotos e outras lembranças, e guarde no fundo do guarda-roupas, em um lugar e difícil acesso. Para os amigos em comum, evite perguntar dela ou querer saber como ela está. Nesse momento, você precisa se preocupar consigo mesmo. Aos poucos o tempo passa e a dor diminui, pode acreditar.

  3. João Responder

    Estou me separando e tenho um filho. ..pra mim esta difícil eatou tentando mas não sei quanto mais bou suportar. Acho que boi jogar a toalha.

  4. luciano Responder

    Terminamos e cada um foi para seu canto… eu sempre fui mais queto, ela mais animada… eu to em casa, ela ta nas festas… Galera, dica do dia: Foda-se todo mundo, tem que zuar, nao se entregue por inteiro em um relacionamento pra depois sofrer como sofri.. glr, Qm perdoa e deus, aprendi isso sofrendo muito hueheuheu Vamo la krai, vamo passar o rodo

  5. carlos Responder

    estas foram as melhores dicas

  6. Dani Responder

    a dica numero 5 é comigo mesmo , vou pegar as novinha e deixa a minha ex pra um guerreiro ai nessa vida chega cansei de ser otário de mentirosa

    • Luiz Responder

      mano passei por essa situação minha era mt mentirosa, lazarenta trocava ideias com os e jurava que não tava de ideinha, sendo q clonei o face dela, o jeito é pegar as novinhas ….

  7. Carlos Responder

    Eu fiquei mais ou menos 1 ano e meio de idas e vindas com uma garota, no começo era apenas curtição e como eu não tinha sentimentos por ela, eu colocava um ponto final e me afastava, porém por ironia do destino ou sei la o que a gente acabava se encontrando e ficando novamente, e foi assim umas 3x até que decidi pedir ela em namoro, e mesmo ela estando ficando com outra pessoa, largou tudo e ficou comigo, namoramos 3 meses e decidi terminar por que como todos nós temos defeitos eu não gostava do ciúme excessivo dela e também ela me sufocava implicando até quando eu precisava ficar em casa atendendo o plantão do meu trabalho, então nos afastamos mesmo ela me dizendo que me amava e eu também gostava muito dela, aí passaram-se umas duas semanas eu percebi que ela já estava ficando com outra pessoa, e justamente fiquei sabendo por que fui procurar ela pois me bateu uma saudade muito grande, uma vontade imensa de estar com ela, então decidi procurá la pra tentar trazer ela de volta, e prometi diversas coisas, procurei até a mãe dela pra me ajudar, e por fim consegui e então voltamos a namorar de novo, eu me senti o homem mais feliz do planeta, porém as mesmas coisas vieram a tona e quanto mais eu mostrava minha devoção, afeto e meu amor por ela, mais ela queria me “esnobar” e se achar em certas coisas, ciúmes, vexames, barracos em público apenas pelo fato de cumprimentar colegas de trabalho (mulher) em alguma festa e foi indo até que decidi terminar de novo, tomei essa decisão no calor desses acontecimentos, então ela não queria terminar, dizia que me amava muito e queria ficar comigo pelo resto de nossas vidas e tals… e ficamos nos encontrando e rolando algumas brigas até que eu bloquiei ela no whats por alguns dias, passaram se uma semana e decidi ir atrás dela pra gente conversar, chegando na casa dela encontrei ela conversando com outro cara, aquilo me doeu muito, então desbloquiei e fui conversar com ela, e depois disso eu só ouvia que ela se cansou de bater com a cabeça na parede e que não me queria mais, mandou eu cuidar da minha vida e ser feliz, encontrar alguém, enfim acabou comigo, e depois disso procurei ela várias vezes pra conversar e tudo que eu conseguia era ver ela chorando de nervosa dizendo que não me queria mais e que era pra eu ir embora da vida dela de uma vez, que eu não estava respeitando a decisão dela e por aí vai, procurei várias vezes, gastei tanques de combustível passando na frente da casa dela, minha vida se transformou em um mar de saudade e arrependimento pela parte que eu errei, e vi o quanto ela tinha valor pra mim e quanto eu a amava, tentei ficar com outras mulheres e só via ela, enfim acho que estou ficando biruta da cabeça, já rezei pelos cantos pedindo essa mulher de volta, já conversei com vários amigos íntimos pra desabafar, e ainda passo na frente da casa dela as vezes e vejo um carro parado na frente isso me dói demais, perdi rendimento em meu trabalho, não durmo mais direito, enfim tá difícil.

  8. Bruno Responder

    E quando ela termina, fala que te vê como amigo apenas. E pede para você não se afastar?
    É foda pq eu gosto dela ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *