Aprenda Como Esquecer Sua Ex-Namorada e Dar a Volta Por Cima

Terminar um relacionamento, ainda mais se o mesmo for de longos anos e com aquela garota que você tinha “certeza” que era a sua metade da laranja, definitivamente não é fácil. Como esquecer a ex não é uma tarefa conquistada da noite pro dia.

Porém, é preciso ter em mente que esta situação não é o fim do mundo – nem para você e nem para ela. ACORDA CARA! É preciso saber como esquecer a ex ou enfrentar uma sucessão de fracassos da própria autoestima.

como esquecer a ex

Por conta disso, neste post vamos dar algumas dicas para que você supere rapidamente o fim de seu romance sem ficar remoendo o passado, sem curtir aquela fossa tenebrosa, se entupir de comida ou apelar para a pior de todas as tentações: a recaída.

6 Dicas triunfais de como esquecer a ex namorada, sem recaídas

Nossas dicas te farão erguer a cabeça e seguir em frente, sem olhar para trás. Saiba como esquecer a ex e esteja preparado para novas mulheres!

#1. Reúna os amigos

Sabe aqueles amigos que você se distanciou por causa da sua parceira? Então, eles também sentem sua falta.

Mas esta é a hora de deixar a arrogância de lado e pedir a ajuda deles. Explique sua situação e convoque todos para uma cerveja gelada naquele bom e velho boteco do lado da sua casa ou organize um churrasco em casa para reunir a turma.

Neste momento, não há nada melhor do que umas boas risadas para dar uma animada e resgatar a autoestima. Mas lembre-se: em seu próximo relacionamento, nada de se distanciar da rapaziada. Concilie as coisas.

#2. Comece ou retome uma atividade

Já dizia aquele velho ditado: “mente vazia, oficina do diabo”. Neste momento pós-término, é essencial arrumar algo para fazer e se ocupar.

como esquecer a ex

Inicie um novo curso que sempre teve vontade, vá para academia treinar, pratique esportes ao ar livre, caia na noite com os amigos, faça trabalhos voluntários, viaje ou ponha em prática aquele projeto que sempre sonhou. Mas nada de ficar parado, remoendo o passado e pensando bobagens.

Dica extra: 8 hobbies que vão te ajudar a conhecer mais mulheres

#3. Recaída, jamais!

A recaída é uma das piores armadilhas em que uma pessoa recém-separada pode cair.

Para evitar isso, logo após o término, por mais doloroso que for, corte relações. Evite as redes sociais e apague o telefone dela de sua lista de contatos para evitar enviar mensagens ou telefonar – principalmente no meio da madrugada, depois de tomar todas.

Embora a maioria dos casais tenha amigos em comum, controle-se também para não querer saber demais da vida de sua ex-namorada até você superar essa fase ruim. Alguns fatos podem te deixar mais para baixo ainda.

#4. Desapegue

O apego é um dos principais fatores que nos fazem lembrar de algo. Por isso, evite ao máximo frequentar bares, restaurantes e baladas aos quais você ia com ela.

Escutar aquela música melosa ou banda que vocês adoravam ou ver aquele filme ou seriado que vocês gostavam, nem pensar! Isso tudo agora virou passado.

Vá assistir filmes do James Bond!

#5. Pegue outras mulheres

Essa é a melhor parte. Aqui você descobre o tanto de mulher gata que você deixou passar por causa da sua ex. Saia, vá para balada, faça novas amigas, fique com outras mulheres.

#6. Siga em frente

Quanto mais cedo você der a volta por cima, saber como esquecer a ex e seguir em frente, menos irá sofrer e mais feliz você será. Por isso, vá à luta.

como esquecer a ex

Reinvente-se, mude! Para isso, conheça novos lugares, faça novas amizades, malhe e se preciso: fique rico. Faça de tudo para dar uma reviravolta e transformar sua vida.

Se você seguir nossas dicas, no entanto, poderá continuar em frente e mudar sua vida para melhor, sem precisar se humilhar ou bancar o ex-namorado chato.

Não se esqueça também de aproveitar este período para pensar naquilo que foi bom e no que foi ruim em seu relacionamento, buscando tirar lições importantes dos momentos que teve.

Comentários

    • Djalma Lima Responder

      Cara to na mesma situação, minha ex esposa ja esta com outro e ja me conformei que nao tem jeito……….espera passar um tempo e siga sua vida como ela seguiu a dela, acabou a atração ja era….

    • Otavio Responder

      Cai Fora dessa, ela vai ficar com vc quando estiver brigada com o cara e te dará um pé na bunda na primeira oportunidade, quando estiver com a auto-estima melhor!

  1. Felipe Responder

    Obrigado pelas dicas, com certeza estão me ajudando muito nesse momento difícil da minha vida.

    • Cosme Responder

      Nossa tô tentando de tudo mais não consigo esquecer a minha ex.namorada o pior que ela já tá com outro nossa que situação eu estou vivendo.

      • Marco Responder

        tô na mesma situação brother. to a 1,8 anos sem ela e ainda assim choro. O pior, sempre que falo com ela ela deixa um restinho de vontade no ar, dai sempre alimento.

  2. Leopoldo Responder

    muito obrigado, eu tenho 24 anos de idade tenho uma ex namorada nos ainda nos falamos ao telemovel, meu coracao ainda bate um pouco por ela….. por vez trocamos conversas, como amigos,
    nao sei como lhe esquecer….. quero muito o fazer…. isso nao seria uma doenca psicologica?

    • felex Responder

      Meu coração doi muito Não sei o que fazer. Minha ex terminou comigo depois de uma relação de 5 Anos, não sei como lhe esquecer

      • Macho em Série Responder

        Felex, términos são mesmo muito doloridos, principalmente em relacionamento de longa data. Mas como tudo na vida, a dor passa. Procure manter a cabeça ocupada, assim você não vai ter muito tempo de pensar nela. Busque uma atividade que te faça feliz, um hobbie que há muito você tem vontade de começar e antes não podia. Se restou algo dela na sua casa, devolva ou coloque tudo em uma caixa, junto com fotos e outras lembranças, e guarde no fundo do guarda-roupas, em um lugar e difícil acesso. Para os amigos em comum, evite perguntar dela ou querer saber como ela está. Nesse momento, você precisa se preocupar consigo mesmo. Aos poucos o tempo passa e a dor diminui, pode acreditar.

  3. João Responder

    Estou me separando e tenho um filho. ..pra mim esta difícil eatou tentando mas não sei quanto mais bou suportar. Acho que boi jogar a toalha.

  4. luciano Responder

    Terminamos e cada um foi para seu canto… eu sempre fui mais queto, ela mais animada… eu to em casa, ela ta nas festas… Galera, dica do dia: Foda-se todo mundo, tem que zuar, nao se entregue por inteiro em um relacionamento pra depois sofrer como sofri.. glr, Qm perdoa e deus, aprendi isso sofrendo muito hueheuheu Vamo la krai, vamo passar o rodo

    • Kaio Responder

      Fui casado a 7 anos, fui o primeiro na vida dela, vivíamos bem, tivemos um filho e ela começou a mudar comigo quando começou a fazer faculdade, sempre fui um cara explosivo e para não fazer besteira caso descobrisse alguma coisa mandei ela embora da minha casa, por incrível que pareça foi a melhor coisa que fiz. Hoje eu pude ver qual era a real intenção “estralar com a amiguinhas” mas o que mais me entristece é a mudança dela, antes era uma mulher casada que se dava o respeito agora sai pegando todo mundo. Única coisa que sinto falta com ela é sexo pq nesse tempo todo nenhuma mulher teve uma sintonia bacana igual eu tinha com ela.. e nesses dois anos já de término tive dois flashbacks com ela, oq acabou me jogando mais para o buraco ainda. Tive muitas oportunidades de trair ela quando estávamos juntos e hj me arrependo de ter dado tanto valor em quem não merecia nada

      • Macho em Série Responder

        Kaio, o que te deixa para baixo é você ficar se lamentando por um relacionamento que acabou. Vocês tentaram, cada um fez o seu melhor e não deu certo, infelizmente isso acontece. Guarde as partes boas do relacionamento, jogue fora as ruins e siga em frente. Não pense que você podia ter traído ela ou que deu valor demais; na verdade, isso é exatamente o que te faz um homem melhor e você devia se orgulhar. Se hoje ela sai com vários caras, isso também não é mais problema seu. Ponha um um ponto final nesse relacionamento que já acabou e segue o baile.

  5. carlos Responder

    estas foram as melhores dicas

  6. Dani Responder

    a dica numero 5 é comigo mesmo , vou pegar as novinha e deixa a minha ex pra um guerreiro ai nessa vida chega cansei de ser otário de mentirosa

    • Luiz Responder

      mano passei por essa situação minha era mt mentirosa, lazarenta trocava ideias com os e jurava que não tava de ideinha, sendo q clonei o face dela, o jeito é pegar as novinhas ….

  7. Carlos Responder

    Eu fiquei mais ou menos 1 ano e meio de idas e vindas com uma garota, no começo era apenas curtição e como eu não tinha sentimentos por ela, eu colocava um ponto final e me afastava, porém por ironia do destino ou sei la o que a gente acabava se encontrando e ficando novamente, e foi assim umas 3x até que decidi pedir ela em namoro, e mesmo ela estando ficando com outra pessoa, largou tudo e ficou comigo, namoramos 3 meses e decidi terminar por que como todos nós temos defeitos eu não gostava do ciúme excessivo dela e também ela me sufocava implicando até quando eu precisava ficar em casa atendendo o plantão do meu trabalho, então nos afastamos mesmo ela me dizendo que me amava e eu também gostava muito dela, aí passaram-se umas duas semanas eu percebi que ela já estava ficando com outra pessoa, e justamente fiquei sabendo por que fui procurar ela pois me bateu uma saudade muito grande, uma vontade imensa de estar com ela, então decidi procurá la pra tentar trazer ela de volta, e prometi diversas coisas, procurei até a mãe dela pra me ajudar, e por fim consegui e então voltamos a namorar de novo, eu me senti o homem mais feliz do planeta, porém as mesmas coisas vieram a tona e quanto mais eu mostrava minha devoção, afeto e meu amor por ela, mais ela queria me “esnobar” e se achar em certas coisas, ciúmes, vexames, barracos em público apenas pelo fato de cumprimentar colegas de trabalho (mulher) em alguma festa e foi indo até que decidi terminar de novo, tomei essa decisão no calor desses acontecimentos, então ela não queria terminar, dizia que me amava muito e queria ficar comigo pelo resto de nossas vidas e tals… e ficamos nos encontrando e rolando algumas brigas até que eu bloquiei ela no whats por alguns dias, passaram se uma semana e decidi ir atrás dela pra gente conversar, chegando na casa dela encontrei ela conversando com outro cara, aquilo me doeu muito, então desbloquiei e fui conversar com ela, e depois disso eu só ouvia que ela se cansou de bater com a cabeça na parede e que não me queria mais, mandou eu cuidar da minha vida e ser feliz, encontrar alguém, enfim acabou comigo, e depois disso procurei ela várias vezes pra conversar e tudo que eu conseguia era ver ela chorando de nervosa dizendo que não me queria mais e que era pra eu ir embora da vida dela de uma vez, que eu não estava respeitando a decisão dela e por aí vai, procurei várias vezes, gastei tanques de combustível passando na frente da casa dela, minha vida se transformou em um mar de saudade e arrependimento pela parte que eu errei, e vi o quanto ela tinha valor pra mim e quanto eu a amava, tentei ficar com outras mulheres e só via ela, enfim acho que estou ficando biruta da cabeça, já rezei pelos cantos pedindo essa mulher de volta, já conversei com vários amigos íntimos pra desabafar, e ainda passo na frente da casa dela as vezes e vejo um carro parado na frente isso me dói demais, perdi rendimento em meu trabalho, não durmo mais direito, enfim tá difícil.

    • Michael. Responder

      Mano, tem que rezar para esquecer ela!!! Rezar para arrumar outra (e olha que tem muita menina bacana no mundo hein)!!! Todo mundo já passou por isso, e quanto mais tu vai atrás, ela dá aquela desprezada básica…. então, você tem que virar o jogo e tocar sua vida!!! Arrumar outra mina da ora entende, e esquecer sua ex….. é difícil pra C…………………. mas você consegue sim!!! Vai na fé e arruma outra gata, te garanto que você esquece a ex em 10 dias…… abraços e boa sorte!!!

  8. Bruno Responder

    E quando ela termina, fala que te vê como amigo apenas. E pede para você não se afastar?
    É foda pq eu gosto dela ainda

  9. Pereira Santos Responder

    eu namorei durante 5 anos e uns meses no começo do namoro foi duro porque nunca tinha namorado ninguem e ela tava vindo de um fim de relacionamento , resumindo tivi o filho com ela no começo era muito dificil porque era mlk tava preocupado com tudo sempre dei um suporte pra ela sempre ajudava do meu jeito fiz de tudo apesar do erros que agente cometeu la atraz , agente ja não estava muito bem eu fui no shopping comprei uma aliança ia pedir pra noiva com ela uns dias antes disso fui corta o cabelo os cara me zuando , mais eu não sabia se era verdade , fui na casa dela a mae dela me fez de gato sapato fui HUMILHADO de vdd , fui pra casa vocês não sabe como eu tava , fui pra casa ninguem pra ajudar nada tava cego ia se matar de depressão minha maãe viajo meu irmão nunca ficava em casa sozinho sem amigos descobri unico amigo era Deus magro sem comer a 10 dias meu irmão passo por uma situação onde a menina largo ele meu pai faleceu logo em seguida e ele perdeu emprego nesse fim ele deu a volta por cima de hoje , hoje ele e bem sucedido com 28 anos , e a menina corre atras dele , ele teve filho com outro cara so vive pra baixo se arrependeu de vdd , meu irmao me mando msg mandado um texto disse bem claro claro que doi você gosta dela mais tudo passa , mulher e passageiro mais seu filho não ame seu filho , você e um cara bonito não tem vicio com nada tem uma familia de exemplo , ela não tem nada depende da mãe , naão tem onde cai dura uma pobre coitada , levanta a cabeça e você serà um cara bem sucedido , aparti dai parei de correr atras dela comecei muda o jogo peguei varias mulheres mais nunca me sentia feliz , mais minha vida profissional mudo , sendo Honesto cmg mesmo começei a procurar muitas coisas diferentes , mudei alguns abito , vai 9 meses a uns dias atràs agente foi numa audiência de pensão e ela viu o tanto que amadureci aquele mlk boyzinho que dependia da mãe pra tudo mudo viro Homem agente vindo no mesmo ônibus agente veio conversando perguntei pra ela se ela se arrependia ela viro com os olhos cheio de lagrimas e falo que sim que era pra ter tentado mais infelizmente e tarde mais não nunca queria dizer a ela que a amo sempre vou amar arrumo um cara não julgo parece ser todo errado seila nao entro muito em merito que não sou ninguem pra julgar mais Vida da Volta , pois mais que seja dificil você consegue ainda mais quando as pessoas te passa a perna igual ela fez cmg , tenho um filho com ela que ele me ama e tbm faço de tudo por ele me chama de pai minha vida , conquistei nada mais fui forte de não me perde e fui forte , Uma musica que me ajudo se chama ( ORRA ) Emicida sinto falta dela mais fazer oque so o tempo

  10. Helder Miranda Responder

    terminei o meu casamento mas nao para de pensar nela

  11. Hebert Peixer Responder

    meu namoro de 9 anos, acabou porque fui covarde e não quis me casar, ela terminou comigo e sai pra balada, na primeira que fui percebi que não era aquilo que queria, mas não quis dar o braço a torcer, logo me encasulei na minha casa, não saia apenas pensando na vida, trabalho casa, casa trabalho, passados 30 dias veio o desespero de saber que ela ia em todas as baladas, tinha conhecido novos caras, e eu ainda estava ali pensando em como falar com ela e quem sabe casar, ver ela com outro foi uma tortura muito grande, estou a semanas tentando falar com ela, queria pedi-la em casamento, mas ela só me ignora, parece feliz, e pede para eu deixar ela em paz, estou vivendo um grande tormento, não paro de pensar nela, toda vez que estou sozinho choro, não consigo seguir estas regras, moro em uma cidade de 20mil habitantes, se vemos todos os dias, é inevitável, vejo ela com outros, e fico pensando no tamanho da cagada que eu fiz, a verdade é que estou em total desespero, a depressão já é profunda pretendo consultar algum psiquiatra acho que sozinho não consigo mais, e na verdade, estou aqui para falar uma coisa, se você tem alguém que ama, faça de tudo por esta pessoa, não faça muitos planos viva antes de planejar, as vezes vivemos de planejando e não vivemos nada, de valor sempre ao que tem, reinvente-se a cada dia, não tenha rotinas chatas, e por fim, não seu amor ir embora porque a dor é terrível, cuide dele como uma bola de cristal, mantenha limpo, transparente e seguro.

    • Macho em Série Responder

      Hebert, por favor, não se desespere. Cara, é muito triste quando perdemos alguém que gostamos, e sei que não deve ser fácil para você essa situação. Uma coisa importante é não se isolar em casa, pois isso só piora tudo. Você tem que ocupar sua cabeça com alguma coisa, um curso, uma atividade que você goste e que te dê prazer. Antes de tentar conquistar a gata de volta, você precisa cuidar de você, cara. Depois disso, se você realmente quer reconquistá-la, temos algumas dicas em outro post que espero que ajudem.

      https://www.machoemserie.com/como-reconquistar-a-ex-namorada-com-essas-5-dicas/

  12. jorge Responder

    pessoal peso a vossa ajuda ja faz tempo que mi separei Da minha namorada mesmo assim não consigo esquece la e ela tem outro cara…O que poso fazer Eu amo muito ela

    • Macho em Série Responder

      Nesse caso, está bem claro que ela seguiu em frente e talvez você deva fazer o mesmo, Jorge. Isso não quer dizer que você deva se envolver com alguém imediatamente como uma medida desesperada, mas talvez você precise dedicar mais tempo para você. Procure se distrair, dedicar tempo aos estudos, investir na sua carreira, fazer algum esporte ou outro hobbie. Pode parecer clichê, mas realmente vai ajudar a superar o rompimento e te preparar para receber um novo amor um dia.

  13. andre gennaro Responder

    ontem 26/07/2018, meu namoro de 76 dias terminou. Foram dias intensos de muito amor…. Mas minha namorada decidiu terminar e os motivos alegados foram que ela quer ficar sozinha, que precisa de espaço, que quer sentir amor. Perguntei em que eu falhei e ela me respondeu, “em nada”. Diz que sou maravilhoso, que sou o maximo que gosta demais de mim…. que ja sente minha falta (1 dia apos o termino)….Diz que nunca ninguem fez ou tratou ela como fiz….Ou eu sou um verdadeiro tapado e não aprendi nada da vida ou não definitivamente não entendo as mulheres…. ela diz que quyer que eu seja sutil ….
    pode me ajudar a entender o que ta acontecendo e como devo agir? Não to entendo qq ta acontecendo….

    • Macho em Série Responder

      André, aparentemente ela está passando por uma crise. Infelizmente, muitas mulheres não sabem como é ser valorizada e respeitada em uma relação, e quando isso acontece, elas surtam. Deixe claro seus sentimentos por ela, assim ela terá mais segurança para estar ao seu lado. Mas cuidado para não se mostrar carente e dependente da relação. Dê à ela o espaço que ela precisa mas mostre que você não vai esperar a vida toda para que ela se decida.

  14. Cristiane Responder

    Kkkkk, eu sou um homem então… brincadeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *