Voltando com a ex: confira nossas dicas

Arrependimentos acontecem na vida de qualquer um. Independentemente de quem tenha errado, se uma relação acabou e você descobriu que aquela ex namorada era a pessoa certa para você, saiba que não está sozinho.

Entretanto, voltar e reconstruir tudo aquilo que vocês tiveram um dia não é uma tarefa fácil.

É preciso, antes de tudo, reconhecer se há possibilidades de reatar o namoro e ter certeza de que a história de vocês podem terminar bem.

Agora, se você está seguro do que quer e está disposto a tudo para tê-la de volta, não entre em pânico!

Elaboramos, para você, um guia com dicas  para que consiga reconquistar aquele relacionamento e recuperar o elo perdido. Preparado? Então confira aí!

Dê tempo ao tempo

A primeira dica para que você consiga reconquistar a sua ex-namorada é dar tempo ao tempo.

É isso mesmo: se o rompimento de vocês é recente, você precisa saber a hora exata de poder agir novamente.

Use o tempo para que o nervosismo e as mágoas possam passar e não insista – isso só vai deixá-la mais irritada e pode pôr tudo a perder.

A paciência é uma virtude, lembra? Aqui, ela pode ser de grande ajuda para que todos os seus planos não venham por água abaixo.

Além disso, nesta hora, é muito importante controlar os impulsos e os dedos para que não saia por aí enviando mensagens e lotando a caixa de entrada dela com pedidos de reconciliação. Saiba esperar a tempestade passar e aproveite a bonança!

Reveja suas atitudes

Este é um fator fundamental para que você possa reconquistar a sua ex. Mesmo que o motivo da separação não tenha sido exatamente sua culpa, lembre-se de que uma relação é construída ao longo de um tempo.

E durante todo este trajeto, algumas de suas atitudes podem não ter agradado a pessoa com quem você se relacionava. Por isso, volte, pense e repense em todas as suas ações e analise o que você pode ter feito de errado para que a história de vocês dois não tenha dado certo.

Reconhecer e assumir os seus erros pode ser a peça que falta para que vocês possam continuar juntos. Desta forma, você pode mostrar que está disposto a fazer de tudo para que os dois voltem a namorar.

Reconstrua-se Sempre

Bem, se você já percebeu o que pode ter feito de errado para que a relação entre vocês dois tenha falhado, está na hora de se corrigir e mudar o seu comportamento.

De nada adianta tentar se você não quer mudar e, já diziam os sábios, insistir no erro é burrice.

Por isso, reveja os seus conceitos, tente se tornar uma pessoa melhor e mostre isso para ela. Só assim ela será capaz de compreender que você valoriza a presença dela em sua vida.

Mas atenção: mulheres são sagazes e, para convencê-las, é preciso muito esforço. Então, não vá pensando que só dizer “eu mudei” fará com que ela acredite em você.

Prove com Atitudes – Durante os seus reencontros, é preciso provar, realmente, que você não é mais a mesma pessoa.

Aproveite o círculo de amizades que vocês dois têm em comum e prove para todos o quanto você está disposto a ficar com ela novamente.

É hora da conversa: seja, acima de tudo, sincero

Após um tempo de afastamento, é bem provável que você possa se reaproximar dela e desabafar tudo o que estiver entalado.

Nestas horas, o mais importante é dizer a verdade. Apesar de soar como um clichê, esta é a única forma de conseguir provar o seu arrependimento e mostrar quais são as suas intenções.

Seja sensato e conte a ela todas as conclusões a que você chegou durante o tempo em que ficaram afastados. Se você pensou em todos os erros que cometeu, é hora de mostrar que não pretende cometê-los novamente.

Outra dica eficiente para que você possa reconquistá-la durante a conversa é enfatizar como você era feliz quando estavam juntos.

Exponha todos os bons momentos que existiram durante o período do namoro e faça com que ela também sinta vontade de tê-los novamente.

Assim, pouco a pouco, você poderá avançar na sua reconquista e atingir o seu objetivo.

Mas nunca se humilhe!

Sabemos o quanto uma pessoa pode ser especial em nossa vida. Entretanto, ninguém é insubstituível.

Por isso, se você já fez de tudo para que pudesse reconquistá-la e ela não valorizou, é hora de seguir em frente.

Lembre-se que há outras tantas mulheres e que elas estão por aí, esperando encontrar alguém interessante.

Sim, mudar é difícil. No entanto, a sua dignidade e os seus sentimentos devem vir sempre em primeiro lugar.

Por isso, tenha consciência de quando é preciso desistir e tomar outros caminhos.

Para reconquistar a ex-namorada, é preciso ter muito controle e garantir que, desta vez, tudo dará certo.

Se você acredita que vocês ainda podem ter um bom relacionamento, não hesite em corrigir os erros e tentar uma reaproximação.

A vida é muito curta e precisamos correr atrás daquilo que queremos ter por perto – mas com cautela e consciência, é claro.

E você? Possui alguma dica para aqueles que pretendem voltar com a ex? Este é seu caso? Conta pra gente!

Comentários

  1. Rob_Steinman Responder

    Excelente site, parabéns Deus te abençoe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *