Quais são os segredos para ser bem-sucedido?

O sucesso é a palavra mágica perseguida por praticamente 10 entre 10 homens. E, em geral, não dá para se enganar: as mulheres adoram mesmo caras bem-sucedidos, com controle emocional, estabilidade financeira e um bom quinhão de talentos para pôr à prova. O problema é que, mesmo com muito empenho, nem todos os homens conseguem ser bem-sucedidos ou ficar satisfeitos com a quantidade – e a qualidade – de suas conquistas relacionadas ao trabalho e ao dinheiro.

 O que acontece é que talvez estes homens insatisfeitos estejam encarando a questão da maneira errada. Muitos se deixam levar pelo dia a dia estressante, mas, afinal de contas, não é preciso ser riquíssimo para se sentir realizado e ser considerado bem-sucedido.

 Já pensou que o sucesso pode estar simplesmente relacionado a fazer as coisas certas nas horas certas e realizar as ações necessárias para cumprir um objetivo que se quer muito alcançar? Pois é.  A sensação do dever cumprido é algo importante, mas que as pessoas às vezes insistem em menosprezar. Aquela tal palavra mágica, então, tem a ver com resultados, mas também está ligada com a sua atitude diante das estratégias de enfrentamento, planejamento e reação.

Abra sua mente para novas ideias e a boa convivência

 O sucesso na empresa e nos relacionamentos interpessoais depende bastante da sua capacidade de tolerância, adaptação e maleabilidade. Não seja rígido com as opiniões alheias e a aceitação de novos pensamentos. O segredo aqui é saber dosar nesse processo: adestre sua flexibilidade e o bom convívio com os outros, saiba trabalhar sozinho e ao mesmo tempo em grupo. As fórmulas devem ser seguidas enquanto elas estão dando certo, mas ousar mudar é saudável quando as circunstâncias apontam uma transformação.

Tenha responsabilidade pessoal

Todo mundo sabe que, para se ter sucesso, é preciso arriscar. Mas também é preciso saber arriscar: no momento certo, no ponto certo e da maneira certa. Os homens bem-sucedidos não assumem riscos sem pensar, mas tentam calcular e atenuar os imprevistos e as perdas financeiras.

Exercite os bons hábitos

A força de vontade e a autodisciplina são alguns dos bons hábitos que farão a diferença para melhor, tudo para criar uma estrutura mental positiva. Estude, se prepare e confie no seu potencial. Também é interessante se inspirar nas pessoas que você percebe que têm bons relacionamentos, são íntegras e já estão na posição de realização que você pretende alcançar. Mas cuidado: a ideia não é imitá-las ou invejá-las. Pelo contrário, aprenda com elas.

Seja persistente e comprometido

A atitude para ser bem-sucedido e ter realização demanda compromisso, disciplina. Não há a necessidade de se trabalhar 20 horas por dia, mas sim de saber que se está fazendo um trabalho digno e bem-feito. Os homens bem-sucedidos querem fazer a diferença, se destacar entre os outros, mas não necessariamente pela “gordura” da sua conta bancária. Eles querem deixar sua marca no mundo ou ao menos no lugar que os cerca. É por isso que eles nutrem paixão pelas suas atividades e são determinados para atingir suas metas.

Concluindo, é preciso saber fazer a diferença. Não existe sucesso da noite para o dia!  Acredite: mesmo que demore um pouco, com empenho e persistência você irá achar o caminho para a realização – e para se tornar a melhor versão de você mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *