Ternos, camisas e gravatas. Como combinar?

Muitos homens enfrentam um grande dilema na hora de escolher e combinar o terno, camisa e gravata. Com tantas opções e formas de combinação, fica difícil escolher a melhor composição sem deixar o estilo próprio e a moda atual de lado.

TERNOS, CAMISAS E GRAVATAS – COMO COMBINAR?

Para acabar com as dúvidas mais comuns e não correr o risco de passar vergonha, confira algumas dicas básicas para aprender a combinar terno, gravata e camisas.

COMBINANDO TERNOS, CAMISAS E GRAVATAS…

  • Listrado com listrado: quem disse que não dá para usar uma camisa listrada com uma gravata listrada também? A combinação fica ótima, mas é preciso tomar alguns cuidados. Escolha uma camisa clara com listras finas e uma gravata escura com listras grossas. Nunca use a mesma cor de gravata e camisa, nem a mesma grossura das listras. A mesma regra vale para o xadrez.
  • Camisa lisa clara: se você optar por uma camisa lisa branca ou de qualquer cor clarinha é muito fácil encontrar uma gravata para compor o look. Basta escolher uma de cor forte e com algum tipo de estampa, como listras, bolinhas ou xadrez.
  • Camisa lisa escura: caso for vestir uma camisa lisa escura, você pode optar por uma gravata da mesma cor da camisa com um tom mais claro ou pode escolher uma gravata também escura, mas com detalhes claros.
  • Terno com risca de giz: sempre use o terno com risca de giz com uma camisa lisa e uma gravata com listras diagonais ou xadrez.
  • Combinando cores: em qualquer composição de camisa, terno e gravata é preciso considerar as cores. Lembre-se sempre: branco, preto e azul marinho combinam com tudo. Ao usar uma peça marrom, opte por cores quentes como o vermelho, laranja e amarelo. Roxo e rosa combinam entre si e devem ser usados tom sob tom.

DICAS BÁSICAS PARA O USO DA GRAVATA

  • Passando a gravata: coloque um papel ou cartolina por dentro da gravata para estica-la e não deixar as costuras marcadas. Passe o ferro em um único sentido e não se esqueça de regular a temperatura conforme o tecido da gravata.
  • Para não amassá-la, coloque sempre o cinto de segurança do carro por de baixo da gravata.
  • Prendedores devem ser usados a 20 cm acima da ponta da gravata.
  • Existem vários tipos de nós: Simples (nó clássico para o dia a dia), Windsor (para usar em grandes ocasiões), Semi Windsor (para usar com gravatas finas).

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA SE VESTIR BEM

Você sabia que, apesar das dicas que te passei acima, existe uma maneira de você se vestir bem gastando pouco e de maneira atemporal?

Com as peças certas no seu guarda roupa você vai transmitir, a partir daquilo que veste, sucesso e poder. Dessa forma vai acabar atraindo tudo isso para sua vida.

O maior especialista em moda masculina que eu conheço gravou um vídeo explicando como se vestir de maneira a transmitir poder e sucesso gastando pouco e de maneira atemporal, confere lá e depois comenta aqui o que achou:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *