Tatuagem, saiba como começar bem e não se arrepender

As pessoas que estão indecisas e querem fazer uma primeira tattoo, geralmente, recorrem à internet para fazer uma pesquisa e, em cima disso, fazer uma escolha. Entretanto, tatuagem não é algo que você faz por empolgação, porque está na moda, porque achou bonito no artista ou porque simplesmente “te deu a louca”.

Tatuagem é uma arte respeitada, que requer cuidados para ser realizada, sem precisar passar por traumas ou arrependimentos. Tem muita, mas muita gente que se arrependeu da primeira tatuagem, seja pelo fato dela ter ficado mal desenha, mal feita ou pelo fato de não ter tido esclarecimento suficiente quanto à realização da primeira arte.

Por isso, se você não quer passar por essas chateações, confira o que você precisa ter em mente antes de tomar alguma decisão de fazer a primeira tatuagem! Acompanhe conosco:

Pense muito bem no tema da tatuagem

O que te atrai? O estilo maori, as figuras indianas, as caveiras, as motos, os crucifixos? Enfim, seja lá qual for o seu gosto, você precisa ter um tema definido e que deve ser de acordo com a sua personalidade.

Saiba qual a mensagem que quer passar com a tatuagem. Sim, mesmo que você não tenha pensado sobre isso, a tatuagem é uma manifestação de emoção e pensamento e a arte que estará estampada na sua pele transmite uma mensagem.

Não pense em escolher uma tatuagem similar à do amigo, ou porque aquela gata acha bonito. Para não cometer erro, ouça o conselho do seu travesseiro.

Escolha o melhor profissional

Uma dica importante na hora de escolher o seu tatuador é pensar em um profissional que conheça sobre o tema que você definiu. Para não haver arrependimentos posteriores, não caia nessa de escolher o estúdio porque fica perto da sua casa ou pelo preço. Você está fazendo uma arte definitiva no seu corpo, creio que você vai querer o melhor para realizar esse trabalho.

Um bom profissional irá te aconselhar desde o tema escolhido até o local do corpo ideal para desenhar. O tatuador irá unir padrões de traço, cor, forma, tamanho e localização para que a tattoo saia a mais perfeita possível — e somente um bom profissional é capaz de fazer isso.

Ouça os conselhos do tatuador

Ninguém vai ao médico e fala que quer tomar um antibiótico X miligramas por 3 dias ou contrata um personal trainer e escolhe os exercícios que quer fazer. Bons profissionais não são aqueles que fazem o que o cliente quer, são aqueles que os aconselham e orientam para aquilo que é correto para você.

E em um estúdio de tatuagem, o especialista é o tatuador. Não seja arrogante a ponto de achar que somente a sua opinião conta, a única coisa que o tatuador quer é que você faça uma escolha segura e que o trabalho dele seja reconhecido por todos que virem a arte dele em seu corpo.

E agora, já resolveu como será a sua primeira tattoo? Conte para gente se ela saiu como o esperado! Queremos ouvir as suas experiências!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *