Como reconquistar a ex-namorada com essas 5 dicas

Acontece com muita gente: às vezes os relacionamentos não dão tão certo, brigas acontecem e cada um segue para o seu lado sem resolver muita coisa. O tempo passa e você percebe que gosta muito dessa ex-namorada e quer voltar com ela. Só que isso não parece uma tarefa fácil. Será que a melhor estratégia é partir direto para o papo? Ou dar um tempo?

A seguir, a gente reuniu um passo a passo para você  reconquistar a ex-namorada. Confira:

1. Melhore você mesmo

Nenhuma mulher vai querer voltar para exatamente o mesmo cara com quem elas namoravam antes. Busque maneiras de melhorar você mesmo, como começar a ir à academia, vestir-se melhor, melhorar os seus hábitos, essas coisas. A sua ex vai perceber que você mudou e, assim, você vai se tornar muito mais interessante aos olhos dela. Dessa forma, você aumenta em muito as suas chances de voltar com ela e acaba melhorando, também.

2. Comece a andar com outras mulheres

Qualquer mulher se interessa muito mais por um cara quando vê que ele está recebendo atenção de outras. É por isso que você pode investir em algumas amizades estratégicas com outras gatas. O único porém é que não é bom tentar nada mais quente com elas: a notícia pode chegar até os ouvidos da sua ex e acabar com as suas chances. Mantenha a amizade e procure sempre se valorizar cada vez mais com a companhia delas.

3. Peça desculpas

Assim que você seguir os outros passos e a sua ex começar a perceber que tem algo diferente em você, aproveite para pedir desculpas por seja lá o que causou o término do namoro de vocês. Sim, mesmo que não tenha sido totalmente a sua culpa. Mande flores, mande uma carta ou faça isso pessoalmente. O importante é comunicar esses sentimentos e fazer com que ela perceba que você mudou. Só não peça uma outra chance: você vai precisar reconquistá-la antes disso.

4. Retome o contato

Depois de pedir desculpas, chega a hora de começar a reconquistar a confiança dela. Faça isso de um jeito parecido com o começo de um namoro normal: seja amigo dela, saia com ela, converse com ela. Comecem a conviver mais juntos e a trocar ideia. Nesta etapa, o importante é não forçar muito a barra. Seja só amigo dela e não tente transformar isso em algo mais, pelo menos não ainda.

5. Fale dos seus sentimentos

Assim que os laços entre vocês estiverem refeitos e vocês começarem a se dar muito bem de novo, chega a hora de ter aquele papo sério com a gata. Conte a ela que você ainda gosta dela e que gostaria de voltar a namorar. Depois de tudo o que aconteceu e se você fez tudo certo, as chances dela aceitar são bem grandes.

Todo tipo de relacionamento passa por dificuldades. É nessas horas que a gente precisa ser homem: aceitar e encontrar o melhor jeito de corrigir as coisas. Se você ainda está a fim da sua ex, comece a trabalhar para conquistá-la de volta. Seguindo esses passos, dá para ter muitas boas vantagens e grandes chances de sucesso. Boa sorte!