Saiba como escolher o perfume que mais combina com você

Perfumes são marcas registradas. É a cereja do bolo no estilo pessoal de qualquer homem e muitos (isso também acontece com as mulheres) até se tornam inesquecíveis por causa dele. Porém, devido às suas várias características e particularidades, nem toda essência pode combinar com você.

Neste post vamos dar algumas dicas sobre como escolher o perfume ideal e não errar na hora de comprar sua fragrância, evitando os exageros e garantindo um espacinho na lembrança de qualquer gata. Confira!

Tipos de perfume

Antes de mais nada, você sabia que existem três tipos de perfume? Eles são classificados de acordo com a quantidade de essência em cada um e marcam o odor masculino de formas diferentes, combinando com ocasiões específicas.

  • Eau de cologne

Esse é aquele tipo de perfume de tiro rápido! Com apenas 3% de essência no frasco, ele adere à pele com extrema facilidade e rapidez. Ideal para passar antes de uma reunião, um almoço de negócios ou um passeio diurno para impressionar a gata.

  • Eau de toillete

Com 15% de essência em sua composição, esse é mais fraco e suave, mas nem por isso com fixação inferior. Ideal para ficar sempre cheiroso durante o dia a dia.

  • Eau de parfum

Esse é o mais forte e marcante entre todos. Com 30% de essência, poucas borrifadas estratégicas bastam para causar uma boa impressão, principalmente em um encontro noturno ou na balada, por exemplo. A maioria dos perfumes masculinos são desse tipo. Fique atento!

Fragrâncias ideais

Além de saber o tipo ideal de perfume, um macho alfa de verdade também deve saber qual fragrância utilizar para fazer sucesso com as gatas e atrair suas presas com mais facilidade. E isso muda de acordo com cada situação e ocasião.

Para o cotidiano, são recomendadas fragrância mais leves e suaves, como as cítricas e frutadas, menos marcantes e mais frescas, pois são menos concentradas. Aposte nelas para ir trabalhar, depois do banho na academia ou para uma tarde de lazer.

A noite pede um algo a mais, certo? Você precisa chamar a atenção, atrair olhares e se destacar. Para isso, confie nas fragrâncias amadeiradas, mais marcantes e sofisticadas.

Já para dar o bote final e fisgar de vez a gata, você precisa de algo mais quente. E elas querem um cheiro que realmente as tire do eixo. As essências orientais florais são perfeitas para mexer com a sensualidade delas, pois dão um tom mais misterioso com suas notas bastante marcantes.

Como escolher o perfume certo

Assim como os relógios, todo macho alfa deve ter, pelo menos, dois ou três perfumes. Um para o dia a dia, outro para noite e aquele matador para ocasiões especiais. E eles devem ser escolhidos, principalmente, de acordo com o seu gosto.

Alguns perfumes, como o 212 (Carolina Herrera), One Million (Paco Rabbane), CK Be (Calvin Klein), Allure (Chanel) e o Armani Code (Giorgio Armani) são os preferidos delas. Não tem erro! É só escolher o que mais combina com você, com seu estilo e fica melhor na sua pele.

Mas fique atento! Algumas notas das fragrâncias pegam logo de cara quando você espirra o perfume — são chamadas de notas de saída —, outras surgem somente quando seca — notas de corpo — e têm as mais demoradas, que aparecem meia hora depois — notas de fundo. Por conta disso, nesse meio tempo, o cheiro pode mudar. Preste atenção nesse detalhe e acerte na escolha!

Onde e como passar

Essa dica pode fazer toda diferença, meu caro. Então, preste atenção: os perfumes masculinos, geralmente, são fortes e marcantes, por isso, não abuse. Uma ou duas borrifadas em locais estratégicos, como o pulso, pescoço e peito são suficientes para ficar bem na fita. Evite exageros na quantidade para o efeito não ser negativo, principalmente em locais fechados. Menos é mais!

Escolher o perfume que mais combina com você não é tão difícil. Geralmente, cada homem possui sua assinatura, sua marca pessoal, e dificilmente muda seu perfume “artilheiro”. Mas sempre é válido testar novas fragrâncias para fugir da mesmice e variar. E as opções existentes no mercado são inúmeras!

E você, meu camarada, qual seu perfume preferido? Deixe seu comentário abaixo e conte para nós!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *