Roupa de marca: Vale a pena investir em um look caro?

A dúvida é: vale a pena pagar mais por uma roupa de marca? No caso dos machos de plantão, no entanto, a escolha se torna um pouco mais fácil pela maior simplicidade do guarda-roupa masculino. A verdade é que existem prós e contras neste investimento, e cabe a você decidir até quanto está disposto a pagar.

Uma ótima ideia é nunca se esquecer dos itens básicos, que independem das tendências da moda. Camisas e sapatos sociais, assim como pólos e calças jeans, são itens indispensáveis para todo macho que se preze!

Cuidado com roupas “da moda”

Durante muito tempo, as bermudas de estampa xadrez foram esquecidas pelo público masculino. Há alguns anos atrás, elas voltaram como tendência e, hoje, já estão sendo bem menos usadas. Percebe o problema?

Evite comprar roupas caras só para acompanhar o ritmo da moda, pois você corre o risco de investir numa peça que não vai justificar seu preço.

Atenção ao orçamento

De nada adianta tentar manter um padrão de vida que não encaixa na sua renda mensal. Coloque tudo na ponta do lápis e se organize de modo que seu bom gosto por roupas não atrapalhe suas contas. Afinal, de que adianta ter as melhores roupas do momento se não puder sair de casa para tomar um chopp com os amigos?

Trocando de peças

Se você é do tipo vaidoso, que não gosta de repetir roupas e prefere estar sempre com coisas novas, verifique com seus parentes quem tem um gosto parecido com o seu. Organize um intercâmbio de peças, daqueles em que você empresta as suas em troca das peças do outro.

Nesta situação, uma roupa de marca pode ser mais vantajosa – ela vai resistir melhor a uma possível falta de cuidado de quem pegar as peças emprestadas!

Tenha personalidade

Esta é uma das principais características que você deve observar. Não tente ser alguém pela marca que veste: seja você e encontre um tipo de confecção que lhe caia bem e que combine com seus valores e atitudes, para só depois investir em produtos dessa grife.

Grandes nomes da moda masculina mundial fabricam suas peças em fábricas asiáticas, que também produzem marcas alternativas com qualidade similar – fica a dica!

O que você veste no trabalho?

O que você veste também faz diferença no mundo profissional. Investir em roupas boas, que vão lhe deixar mais confortável durante o expediente, com certeza é uma boa pedida. Algumas empresas orientam seus funcionários a trabalharem com camisas sociais de determinada cor, cabendo ao colaborador escolher a marca que vai vestir.

Se este for o seu caso, a dica é experimentar. Compre uma peça e analise se valeu a pena pagar mais por ela. Se a resposta for sim, se programe para que a compra das novas roupas não atrapalhe seu orçamento!

Adquirir produtos de melhor qualidade aumenta o retorno do seu investimento inicial, já que aquela peça poderá ser utilizada por muito tempo. A roupa de marca também é capaz de te conferir status de quem tem bom gosto e sabe se cuidar. Por outro lado, como já alertamos, não adianta nada investir um dinheiro que você não tem: existem alternativas mais em conta para montar um bom guarda-roupa.

De todo modo, o importante é lembrar que a primeira impressão é a que fica – e vestir-se bem é uma ótima maneira de melhorar a sua!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *