Afinal, namoro a distância vale a pena?




Todo relacionamento já é complexo por si só, possuindo fatores que naturalmente dificultam.

Quando o namoro é à distância então, há toda uma carga adicional de problemas, especialmente pela separação física por longos períodos de tempo, inevitável desse tipo de situação.

A partir daí,  sentimentos como solidão, insegurança e as necessidades de contato íntimo vêm à tona e fica complicado manter qualquer vínculo intacto.

Quer saber se manter um namoro à distância é uma opção válida para você ou se é melhor partir para outra? Vem conferir nosso o post de hoje!

Você confia o suficiente?

Um dos grandes problemas em se relacionar com alguém que está longe é exatamente o fato de pouco poder checar seus hábitos de vida, amigos e círculos sociais.

Se não houver uma confiança tremenda, a insegurança vai bater e não há afinidade que resista.

Quando você tem uma relação de anos e vocês precisam se separar por motivos diversos, como profissão, estudos ou questões familiares, fica menos complicado levar adiante. Por outro lado, se é algo recente, provavelmente a melhor escolha é pular fora enquanto é tempo.

Se você conhece mal a pessoa e não sabe se ela compartilha seus valores e formas de pensar, dificilmente você irá confiar nela e levar de forma saudável todas as questões que um namoro a distância envolve.

Está disposto a pagar o preço?

Por mais que namorar faça com que o sujeito gaste menos com bebidas, diversão e mulheres, quando a relação é com alguém que está longe, a questão financeira pode pesar muito negativamente.

Para vê-la, você precisará viajar constantemente, gastando com passagens, hospedagem e se virando no trabalho ou estudo para compensar esse tempo perdido.

O dia a dia também envolve uma questão dispendiosa: o uso de telefones com tarifas a distância.

Se ela é insegura (ou se você é!), será comum que fiquem ligando e passando horas em conversas e brigas. E aí a grana que vai pelo ralo não tem retorno.

Você resistirá às tentações de trair?

Como é bem sabido nos dias de hoje, a liberação sexual está no auge e não é difícil conseguir ter vários casos extraconjugais.

Quando a namorada estiver longe, ficará mais fácil ainda. Mas será que é isso que você quer?

De que vale investir tudo que um namoro que cobra da gente para ao mesmo tempo ficarmos com outras?

Não é mais fácil estar solteiro e poder aproveitar sem culpa e com muito menos trabalho?

Se você está em uma relação séria, pode ter certeza, mulheres aparecerão se oferecendo. E se você acha que não vai resistir, termine: será melhor para ambos.

É isso mesmo: como você pode perceber, a pergunta título deste post não tem resposta simples, e depende muito mais de questões pessoais e do tipo de relação que você e sua mulher possuem.

Mas, grosso modo, namorar a distância é realmente algo muito trabalhoso, que só realmente vai valer a pena se houver confiança e cumplicidade irrestrita de ambos os lados.

Se você não sente isso no que vocês possuem, pule fora: pode ser muito pior depois!