4 dicas para você conseguir lidar com a TPM dela

Esqueça Hannibal Lecter, Norman Bates e até aquela garotinha assustadora com os cabelos caindo no rosto, a Samara. Todos esses grandes vilões do cinema são fichinha diante da sua ameaçadora namorada de TPM, é ou não é? Mas calma! Se você acordar um belo dia e tiver a sensação de que anda dormindo com o inimigo, saiba que bastam alguns procedimentos de segurança para sair dessa verdadeira psicose.

Neste post, você vai aprender por que o silêncio dos inocentes é uma das melhores táticas para sobreviver à TPM dela. Confira:

Fique atento aos sinais

Não se engane, meu amigo. O calendário é sua melhor ferramenta se quiser evitar qualquer tipo de atrito com a gata na TPM. Se a sua namorada tiver um ciclo menstrual normal, então provavelmente ela vai menstruar de 28 em 28 dias, podendo variar para mais ou para menos. Guarde essas datas na carteira, no desktop, no lembrete do celular, ou pode ser tarde demais depois que ela atirar um objeto não identificado na sua cabeça só porque você chegou atrasado a um encontro.

Não fale agora ou cale-se para sempre

Com os hormônios em fúria e as emoções numa espécie de montanha-russa, o passatempo preferido dela será desencadear a velha e temida D.R., onde quer que vocês estejam: no carro, no shopping, no cinema, etc. Nessas horas, é preciso sagacidade para escapar de perguntas capciosas como: “estou gorda?”, “você me ama?” ou “por que assistiu ao final da temporada de Game of Thrones sem mim?”. Acredite, todos esses questionamentos retóricos são apenas pretextos para ela te puxar para a terra das discussões sem fim, na qual haverá choro e ranger de dentes.

Mantenha distância de segurança

Se ficar ao lado dela por um tempo prolongado durante a TPM já pode resultar em tabefes inesperados, o que dizer de tentar convencê-la a fazer sexo nesse período crítico? O que acontece é que a libido da maioria das mulheres é profundamente abalada nesses dias emblemáticos e, possivelmente, ela tenderá a implicar até com a sua aura. O melhor que você pode fazer é ser atencioso e compreensivo, deixando que barras e mais barras de chocolate, das mais variadas marcas façam a ela a devida companhia e providenciem aquela dose extra de endorfina pra dar sensação de prazer.

Dica bônus: não a irrite

Eu sei, na hora do arranca-rabo é difícil relevar e lembrar que ela está na TPM. Mas saiba, meu caro, que Tensão Pré-Menstrual serve como atenuante para casos de homicídio, está na Constituição. Ou seja, a melhor saída é ter paciência e evitar todo e qualquer tipo de conflitos, desde os mais banais, provocados por uma pasta de dentes destampada no banheiro, até os mais complexos, como atender o telefonema da sua ex na frente dela (tá maluco, cara?).

Piadas à parte, ainda que sua namorada vire o capeta nesse período que pode variar de 3 dias a uma semana, em média, o ideal é que você tenha muita, mas muita paciência. Se você sofre com os barracos imprevisíveis, saiba que para ela é muito mais difícil lidar com a variação brusca de humor causada pelos hormônios. Fazer o quê, né? Enquanto a medicina não encontra a cura para essa “moléstia”, o jeito é investir boa parte do salário em chocolate — e rezar para que a paz volte a reinar depois da TPM.

E então, te ajudamos a lidar com a TPM dela? Conta pra nós quais são suas táticas de sobrevivência aqui nos comentários!