4 dicas para lidar bem com uma DR

Em todos os relacionamentos, discussões sobre a vida e outras “questões filosóficas” são mais do que comuns. Se você não sabe o que é DR, trata-se de uma sigla para “discussão de relacionamento”, algo muito recorrente em namoros e casamentos, principalmente por parte das mulheres que querem sempre saber como está e para onde a relação vai.

Diante disso, o fato de querer discutir pouco torna muitos homens menos preparados para lidar bem com uma DR – o que não significa que o homem não crie situações para que ela aconteça. Pelo contrário! Para as mulheres, são os machos quem mais dão motivos para as brigas e isso, por consequência, irrita os homens.

Por outro lado, não é discutindo por discutir que os problemas serão resolvidos. É preciso habilidade para lidar bem com uma DR. Se você não sabe o que fazer nessas horas, este artigo te mostrará alguns bons caminhos para lidar bem com essa situação nada agradável. Acompanhe:

Não fique em silêncio “para sempre”

Uma atitude muito comum entre os homens quando acham que as mulheres estão “falando pelos cotovelos” é ficar impávido no sofá sem dizer uma única palavra. Isso, às vezes, funciona, no entanto pode irritar ainda mais sua parceira se ela sentir que você está fugindo do problema.

Quando o negócio fica mais sério, abandone sua postura cautelosa e encare os argumentos dela de frente. Seja gentil e mantenha o tom de voz sobre controle. Assim, se ela se desesperar, algo muito comum entre as mulheres, normalmente mais emotivas, você terá uma arma a mais para argumentar contra ela – a calma.

Não provoque

Cometeu um erro e pensa em argumentar explorando os erros passados dela? Não é uma boa ideia. Ninguém, homens ou mulheres, gosta deste expediente em uma DR. E, como diz o ditado, não faça com os outros o que não quer que façam contigo.

Aceite seu erro, peça desculpas e prometa que isso não se repetirá. Mas, se persistir no erro, algo típico do ser humano, já se prepare para a próxima DR com uma carta na manga. Algo como um agrado ou uma boa notícia, como a compra das passagens para aquela viagem que ela tanto quer.

Não minta

A mentira tem perna curta e, se isso é verdade ou não, é o que menos importa. Mentir não é a solução e pode desencadear uma DR ainda pior se for descoberto no futuro.

Se você ainda for um péssimo mentiroso, talvez ela aceite a falácia apenas para revidar em seguida, o que provocará uma nova DR muito mais feia e ainda iniciada por você.

Explore as soluções

Seja qual for o motivo da DR, as mulheres querem sempre mais do que desculpas, querem soluções, portanto, dê a ela o que deseja. Não consertou um móvel que ela pediu há certo tempo? Então conserte. Tem ido demais ao bar? Pare por um tempo ou vá com menor frequência. Ela não suporta a sua prima no seu Facebook? Tire a garota de lá imediatamente.

Seja qual for o problema, existe solução e nada satisfaz mais uma mulher do que um homem de atitude que cumpre o que promete. Por isso, ofereça e cumpra com as soluções que vocês acordaram.

Com essas dicas, meu amigo, você verá que a DR (normal em qualquer relação), não vai ser mais motivo para tanta dor de cabeça. Conhece alguma outra tática eficiente para lidar bem com esse tipo de situação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *