3 dicas para conquistar o sogro e a sogra da gata

 

Você começa a namorar a gata. Tudo corre às mil maravilhas, o relacionamento está ótimo, ela é o amor da sua vida. Então, em um domingo de manhã, após aquele maravilhoso sexo matinal, ela fala a temida frase: “amor, vamos almoçar lá em casa pra você conhecer os meus pais?”. Você sabe que esse dia chegaria. Você repassou centenas de vezes na sua cabeça esse filme. Contudo, assim que ela profere essas palavras você sofre um leve derrame, pois não se sente preparado para conquistar o sogrão e a sogrona.

Encontrar a mãe da gata pela primeira vez nem é das situações mais dramáticas. O problema maior é encarar o pai dela – e, convenhamos, nem dá pra culpá-lo; afinal, você é o filho da mãe que está mandando ver na princesinha dele.

Mas calma, não precisa se desesperar e dizer que você não poderá ir porque tem festa de aniversário do seu sobrinho (pô, cara, você nem tem sobrinho!). Respire fundo e leia até o fim esse belo texto do Macho em Série. Mostraremos o que você precisa fazer (e o que deve evitar a todo custo) para convencer o sogro e a sogra a te amarem e mostrar para eles que você é o cara ideal para a filhinha deles.

Seja educado

Este aparentemente é um conselho óbvio, mas muito cara parece se “esquecer” dele. Cumprimente os pais da moça com cordialidade, diga sempre “por favor” e “obrigado”, sorria, demonstre que está contente por estar ali. Elogie a casa de forma geral, a comida – mas sem exagerar para não soar falso.

À mesa, lembre-se que você não está na sua casa ou na de um velho amigo, onde você devora um quilo de comida em cinco minutos e ainda solta um sonoro arroto para demonstrar sua satisfação com a refeição. Coma com calma e não fique em silêncio durante o almoço; puxe um assunto leve e que envolva todos da mesa. Quando terminarem, se ofereça para pelo menos ajudar a levar a louça para a cozinha.

Ah, e levar um vinho também pega muito bem!

Evite assuntos polêmicos

É muito bom demonstrar que você tem opinião formada sobre diferentes assuntos. Passa a imagem de que você é um cara bem informado e sabe como render um bom papo.

Contudo, conversar sobre temas que muitas vezes transformam-se em discussões acaloradas, como futebol ou política, pode se mostrar uma cilada para você. Antes de tocar em assuntos do tipo, “sinta o terreno”, vá com calma. Já imaginou você entrar “na canela” do sogrão logo de cara falando que o Corinthians é o maior time do mundo, sendo que ele é palmeirense fanático? Ou então criticar a Dilma sem saber que sua sogra é PT desde criancinha?

Mostre-se interessado

Faça perguntas para os sogros a fim de demonstrar interesse. Pergunte sobre como sua gata era quando criança, sobre a família de forma geral, até sobre o cachorro da casa (aquele pug que não para de te encarar de um jeito estranho). Quando o sogrão contar uma piada, mesmo que seja aquela do português ou da loira, ria; quando a sogra falar da receita da sobremesa, pareça tão atento quanto a audiência da Ana Maria Braga durante as dicas culinárias.

No fim, o mais importante é ir “sentindo” mesmo o clima, perceber se os seus sogros são mais sérios, se são mais despojados, e a partir daí aplicar as dicas de acordo com as situações que vão surgindo. Se segui-las, garantimos que você não estrelará a versão brasileira de Entrando numa fria e conquistará os pais da sua gata.

Gostou do texto? Tem alguma dica que não colocamos aqui? Vamos trocar uma ideia nos comentários!





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *