Não estou pronto para casar: 4 dicas para dizer não sem magoá-la

Quando o homem ou a mulher sente que está na hora de dar o próximo passo na relação, casamento é a palavra que vem à cabeça. Porém, o fato de um dos dois cogitar a possibilidade não significa que o outro está pronto para assumir esse compromisso. E então, como dizer “não” a um pedido de casamento?

É uma situação complicada, sabemos. Casar é um grande passo, mas aceitar o compromisso sem estar preparado, apenas para agradar sua namorada, pode criar uma circunstância bem pior depois.

Então se sua gata está dando indiretas de que quer casar, ou se ela já fez um pedido e você não sabe como recusar sem magoá-la, confira essas 4 dicas que preparamos sobre como dizer não a um pedido de casamento.

#1 – Pense por que você não quer se casar

Nessa hora você precisa pensar e avaliar os reais motivos de você não querer se casar.

Se você simplesmente está nervoso em assumir um compromisso tão sério (o que é normal), tente superar o medo primeiro.

pedido de casamento

Também é importante pensar sobre seu relacionamento. Você realmente a ama? Sua parceira é realmente a mulher que você quer para a vida toda? Se você não é capaz de imaginar um futuro com ela, o ideal (por mais duro que seja) talvez seja terminar a relação.

Pode ser que você simplesmente não esteja se sentindo preparado para dar esse passo nesse momento. Nesse caso, converse sério com ela. Diga que você a ama e que está feliz por ela querer dividir uma vida com você, mas que você ainda não está preparado.

Se vocês ainda estão estudando, se não tem uma estabilidade financeira, ou se ainda não tem uma casa, use esses argumentos para lembra-la de que só amor não sustenta um casamento.

#2- Recuse o pedido de casamento sem joguinhos

Um pedido de casamento não acontece do nada. Antes de fazer o pedido, com certeza sua namorada vai jogar ou já jogou algumas indiretas.

Se sua parceira puxar assunto de casamento, mesmo que de forma despretensiosa, deixe clara sua opinião. Não faça joguinhos, isso pode criar uma expectativa errada nela e só vai magoá-la mais no futuro.

Enrolar ou ser desonesto a respeito de seus sentimentos com sua parceira é um erro gravíssimo. Existem outros erros graves que os homens cometem que são capazes de afastar qualquer mulher. Nesse e-book, listamos 10 erros que os homens cometem no relacionamento.

Agora, se você dormiu no ponto, não viu os sinais e foi pego de surpresa por um pedido de casamento inesperado, o melhor a fazer é pedir a ela um tempo para pensar.

Se você não quer casar, mas pensa em ter uma família com a sua parceira, sugira de irem morar juntos. Isso com certeza vai dar uma acalmada nela.

#3- Não imponha condições

Se você não quer se casar, recusar o pedido de casamento é a única opção viável. Ficar impondo condições do tipo “aceito me casar se…” não é legal. Além de ser uma forma de aceitar o compromisso, vai condicionar a sua vida juntos sobre algo que é incondicional, como o amor.

pedido de casamento

Nesse caso, diga a ela que você precisa de mais tempo pra decidir. Use esse tempo para pensar se você realmente está preparado para casar.

#4- Se coloque no lugar do outro

Fazer um pedido de casamento exige muita coragem. Se sua namorada chegou a fazer um pedido formal, ela dificilmente achou que você poderia dizer não.

Coloque-se no lugar dela e pense o quanto ela está se expondo no momento. Com certeza não deve ser fácil.

Se o pedido foi feito em público, evite sorrir para não criar uma falsa expectativa. Nesse caso, apenas a abrace e leve-a para um lugar onde vocês possam conversar a sós. Diga que foi pego de surpresa, que não esperava, e peça um tempo para pensar.

Se vocês estavam sozinhos, em um momento íntimo, explique que casamento é um compromisso sério. Explique também porque você não está pronto para assumir essa responsabilidade no momento.

Bons motivos para recusar um pedido de casamento

Existem algumas possibilidades aqui. A primeira é você não se sentir preparado para o compromisso que é um casamento. E não há nada de errado nisso. Se você não quer casar, assumir a responsabilidade por obrigação vai fazer com que a vida de ambos seja infeliz.

Nesse caso, quando ela fizer o pedido de casamento, explique como você se sente, mas não descarte a possibilidade de que um dia isso pode acontecer. É provável que ela fique chateada, afinal, a situação não é nada animadora.

Se você a ama e quer continuar no relacionamento, vai precisar de um pouco de criatividade para não deixar o clima esfriar depois desse balde de gelo. Para que ela não pense que o relacionamento acabou, temos algumas sugestões de Ideias Românticas que você pode usar para surpreende-la. Clique aqui e baixe o material gratuito.

Outro caso é você não amar de verdade sua parceira. Às vezes você acha que o relacionamento vai bem, mas quando sua namorada começa a dar sinais de que quer avançar na relação, você percebe que não estão na mesma página.

Se esse é o caso, o melhor para os dois é colocar um fim na relação. Dessa forma você pode seguir com sua vida e seus planos e a deixa livre para que ela possa seguir o caminho dela.

Uma terceira possibilidade é você sentir que ainda não conhece bem a sua parceira. Isso também é natural. Explique que as coisas precisam ir mais devagar. Diga que ainda há muitas perguntas que você gostaria de fazer a ela. Novamente, não descarte a possibilidade de um casamento no futuro, mas deixe claro que o momento não é ideal.

Não deixe que seu relacionamento caia na rotina

O início de qualquer relacionamento é sempre flores, e toda hora é hora. Mas conforme a relação vai evoluindo, as coisas tendem a desacelerar. Nessa hora é normal se questionar: será que quando casar vai ficar pior?

Um ponto muito importante entre o casal é o sexo. Quando o sexo é bom, a relação entre os dois tende a estar sempre em harmonia. Por isso é importante sempre buscar formas de surpreender sua parceira na cama.

O Programa Efeito Alfa é um método que te ajuda ter mais prazer com a sua parceira na cama. Não importa o tempo de relacionamento de vocês, com o Efeito Alfa você vai aprender técnicas inéditas para multiplicar em até 10 vezes o seu prazer com ela.

Clique aqui e assista ao vídeo gratuito de apresentação do programa.

pedido de casamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *