O que conversar no primeiro encontro com a gata? 6 assuntos indicados

Então você marcou o primeiro encontro com aquela gata. Se você chegou a esse ponto, parabéns. É porque você acertou em vários pontos do jogo.

Você mostrou a ela que é um cara interessante, mostrou interesse na medida certa, e conseguiu combinar um lugar e um horário conveniente para os dois.

Mas enquanto você toma banho e se arruma para o grande encontro, bate aquela dúvida: sobre o que conversar? Alguns assuntos são bola fora; outros, garantia de despertar a química. Confira 6 papos para puxar durante o “first date”.

1. Viagens

Todo mundo gosta de viajar, e mais ainda de dizer que gosta. Viagens são aventuras, uma fuga da realidade, e uma forma de nos levar a novos lugares, novas paisagens, culturas, sotaques, temperaturas, pessoas, línguas…

Viajar é também símbolo de status: quantos posts na sua timeline do Facebook são fotos de viagens? Ela vai gostar de lembrar dos bons, divertidos e calorosos momentos das viagens dela; e de aprender sobre as viagens legais que você fez.

Em tempos em que vivemos no piloto automático, saindo do trabalho direto pro computador de casa e vice-versa, viajar é também uma demonstração de força, de maturidade, da capacidade de traçar planos e realmente executá-los em vez de ficar sonhando.

Depois de trocarem relatos de viagem, pergunte a ela sobre para onde gostaria de viajar no futuro e faça planos de brincadeira (“vamos passar o próximo réveillon em Xangai / o carnaval em Nova Orleans / o spring break em Acapulco”).

2. Amigos

Amigos em comum são um assunto seguro. Todo mundo gosta de falar sobre amigos em comum e de histórias engraçadas com ele. Esse assunto deixará vocês mais próximos.

É também uma oportunidade de provocá-la de forma amigável. Pergunte o que as amigas dela costumam dizer sobre ela (como se fosse uma entrevista de emprego) e faça piadas.

  • Exemplo: se ela diz que as amigas dela a chamam de controladora ou ciumenta, diga: "vixe, já vi que você é encrenca...".

Conte a ela também de situações nas quais você defendeu, protegeu ou salvou seus amigos. Mulheres gostam de homens que ajudam outras pessoas.

3. Ambições

Falar de trabalho é chato. Já falamos de trabalho oito horas por dia, no trabalho. Projetos, porém, são emocionantes. Fale de ambições, planos para a carreira, projetos paralelos. Pergunte: “o que você gostaria de fazer se não precisasse do salário?”. A gente se excita (de todas as formas) ao falar de sonhos.

4. Cultura pop

Literatura, filmes, música… eles formam um ótimo assunto, porque dá para falar do que a gente gosta e do que a gente odeia. Essa é uma ótima forma de vocês se conhecerem melhor: o que ambos gostam e no que as preferências divergem.

5. Fofocas do ambiente

Uma das mais rápidas formas de criar intimidade é fazer pequenas fofocas sobre as pessoas que estão ao seu redor. Por exemplo, se há um casal também na mesa ao lado, pergunte: “você acha que eles ali também estão no primeiro encontro? Por quê?”.

Com cautela, faça piadinhas maldosas sobre as roupas das pessoas e ela logo vai entrar na brincadeira também. Estabeleça uma ideia de “vocês dois versus o mundo”, o casal com química tem tudo para dar certo em um mundo cheio de gente aborrecida que não enxerga as muitas oportunidades de aventura.

6. Sexo (não explícito)

Quanto antes você falar de sexo, melhor. Não pode ser uma coisa explícita, mas você deve mostrar conforto em fazer piadinhas e ilações.

Você pode começar falando do primeiro beijo nos tempos de escola, por exemplo, ou da ideia de que loiras/morenas/ruivas (a categoria em que ela NÃO estiver) beijam melhor. Se ela pedir um prato grande, pergunte se ela prefere sempre coisas maiores, etc.

  • Lembre-se: Você é o HOMEM, então a responsabilidade principal pelo sucesso do primeiro encontro é sua. Se você deixá-la falar de coisas chatas e não mudar de assunto, ela vai se chatear mas a culpa é sua. Tome o rumo da conversa e fale de coisas divertidas e emocionantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *