Quem disse que bolsa é coisa de mulher?

Grande, pequena, colorida, de couro ou tecido, as bolsas fazem muito sucesso no universo da mulherada. Mas a coleção masculina outono-inverno 2013 chegou para desmistificar esse pré-conceito e provar que elas não são acessórios exclusivamente de mulher.

Desfiles de grandes grifes do mundo da moda trouxeram à tona as bolsas masculinas para as passarelas e, fora do Brasil, elas já dominam também as ruas. Quem acha que as mochilas são as únicas “bolsas” masculinas possíveis de serem usadas, está muito enganado. Na coleção masculina outono-inverno 2013, elas aparecem de diferentes formas, cores e tamanhos. Confira os principais modelos e escolha e o que mais combina com o seu estilo:

BOLSA CARTEIRO

bolsa carteiro

Como o nome já diz, é aquele modelo que parece com as bolsas usadas pelos carteiros. Com alça transversal e formato largo, são úteis para homens que precisam carregar notebook, pastas e documentos. Para organizar e facilitar a vida, muitas delas contam com divisórias internas. Essa bolsa é uma das mais aceitas entre nós homens, pois não é muito ousada e chama menos a atenção. Para quem se interessou, também há a vantagem de ser uma das mais fáceis de serem encontradas nas lojas brasileiras.

BOLSA TOTE

modelo tote

Um modelo de formato estreito e comprido com duas alças para carregar. Parece muito com uma sacola de compras de supermercado. Podem ser de couro, ou plástico, mas o mais comum são as de tecido. O modelo garante modernidade e estilo.

MODELO KEEPALL

bolsa keepall

Modelo que se parece uma mala. Ideal para homens que viajam bastante e gostam de ter estilo aliado à praticidade.

MOCHILA

mochila masculina
Foto: Unlimited by JK

A clássica mochila nunca sairá de moda. Para os homens que não gostam de inovar e preferem um estilo jovem e moderno, a mochila é uma opção perfeita. O modelo combina não só com roupas esportivas como também com um look mais social.

CORES E ESTAMPAS

Não pense que só porque são bolsas para homens, elas precisam ser de cores clássicas como o preto e marrom. A moda de estampas de animais selvagens e cores neon também se aplica às bolsas masculinas.

A grande vantagem das bolsas masculinas é o poder de nunca mais se preocupar onde colou as chaves, a carteira ou o celular. As bolsas chegaram não só para deixar homens mais charmosos como também para facilitar suas vidas.

No início de sua história, a bolsa era um acessório exclusivamente masculino. Somente homens usavam bolsas já que tinham que caçar, levar mensagens e fazer diversas atividades externas que necessitavam de um lugar para armazenar coisas. Com o passar do tempo, o acessório começou a ser usado pelas mulheres que nunca mais abandonaram o recurso.

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *