Malhar com estilo: 5 dicas do que usar e não usar na academia

Já conversamos muito aqui no blog sobre a importância de estar bem vestido, já que a roupa influencia diretamente no modo como as pessoas — incluindo aí as mulheres — te enxergam. E na academia não é diferente.

Ao se matricular para começar a malhar, é comum que muitos caras fiquem se perguntando qual é a roupa adequada para malhar — aqueles que não se perguntam, acabam indo malhar com bermudas florais e camisetas de blocos de Carnaval, os famosos abadás.

A verdade é que para escolher as roupas para praticar exercícios você deve pensar em seu conforto, ou seja, considerar o seu tecido e tamanho e também as regras de bom gosto da moda fitness masculina. O cara que segue essa junção tende a impressionar as gatas e, quem sabe, até descolar um encontro com alguma delas.

Vamos te ajudar nessa empreitada com as dicas abaixo, que dizem bem especificamente o que você pode ou não usar na academia. Confira e bom treino!

Cores neutras são sempre bem-vindas

Se você é daquele tipo de cara que não entende muito bem como combinar cores de roupas, a melhor opção é montar um guarda-roupa para academia composto por peças de cores frias, como cinza, preto e azul marinho.

Essas cores são fáceis de combinar e proporcionam um visual neutro.

Escolhendo o short ideal

Como estamos em um país mais tropical, as temperaturas são altas na maior parte do ano e, por isso, é comum que os homens tenham mais bermudas do que calças de malhar no guarda-roupa.

Uma dica para não errar ao escolher o short é usar o seu joelho como ponto de medida: o short deve estar nessa altura ou um pouco mais acima. Nunca compre uma peça que ultrapasse seu joelho e opte sempre por tecidos leves, 100% algodão ou dry fit, tecido que permite uma melhor absorção do suor.

Escolhendo a camiseta ideal

Para escolher a camiseta certa, você deve levar em consideração duas coisas:

1) O comprimento da camiseta não deve ser muito curto, para evitar que ao levantar os braços sua barriga fique aparecendo.

2) A cavidade da gola e da abertura para os braços: ambos devem manter o equilíbrio, não sendo nem pequenas demais (para não apertar e causar desconforto), nem grandes demais (a ponto de, por exemplo, mostrar seus mamilos). Embora isso seja muito visto atualmente, é deselegante e as minas não curtem.

Esqueça as estampas

Usar bermudas florais ou com muitas estampas pode ter sido a coisa mais usada nos anos 90. Hoje em dia, porém, o cenário mudou e tanto bermudas e camisetas cheias de estampas (incluímos aí os abadás) devem ser evitados na academia.

Essas peças passam uma imagem de uma cara largadão demais e, acredite, isso não é nada atrativo para as mulheres.

Use tênis esportivos

Não use sandálias, sapatos ou botas na hora da malhação. Além de ser estranho esteticamente, pode prejudicar sua postura em alguns exercícios e forçar o joelho em uma corrida na esteira. O ideal é usar tênis esportivos mesmo com amortecedores para evitar impactos no joelho.

Quando começar a procurar por seu par de tênis, verá que existem milhares de modelos disponíveis no mercado. A maioria deles tem várias cores, versões com mola e outros acessórios. Nesse ponto, escolha aquele que mais tem a ver com você, sempre levando em consideração que se optar por um modelo com muitas cores fortes, tente sempre usar roupas neutras com ele para manter um equilíbrio.

Seguindo essas sugestões, com certeza, você irá para o seu treino muito bem vestido! Se mesmo assim restou alguma dúvida, conte pra a gente nos comentários abaixo e continue navegando aqui no blog!

Guia moda para homens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *